Batman & Robin

Batman & Robin

terça-feira, 2 de março de 2010

Zoroastro Avon


Sempre, mas sempre, fui ligado a nomes de pessoas. E existem nomes que são impossíveis de se esquecer. Este é um deles. Outra coisa, já repararam que piloto que se preza tem nome exótico? Ou que, pelo menos soa bem? Então, vou contar um pouco sobre o Zoroastro, piloto que descobri no fantástico site Bandeira Quadriculada.
Zoroastro nasceu em 3 de dezembro de 1928 em São João Batista, interior de SP. Faleceu em 2006 em Curitiba. Era piloto de testes da Simca e corredor dos bons. Aqui eu vou transcrever um trecho da revista Quatro Rodas de 1961:"... ele passou em frente aos boxes emparelhado com um JK... nas retas o JK sempre tirava uns 100m de vantagem que o Avon ia recuperar entrando pendurado nas curvas. Assim foram, o Simca na cauda do JK, até a curva do Sol. Foi então que o Avon deu tudo o que podia, entrou por fora e alinhou os "focinhos"... os carros derrapavam e largavam borracha na pista. O gesto de Avon foi mais impulsivo, acelerou tudo, ultrapassou para chegar na curva seguinte, a do Sargento a 145 Km/h, olhando o JK pelo retrovisor. Entrou e saiu da curva de tal jeito que o piloto do JK desistiu do pega..."
Só por aí já basta para ilustrar o que eram as corridas de verdade. Nada de ajuda eletrônica, nada de equipamento especial, nada de nada, além do braço e do talento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudades do vovo! vovo forever! by:Christiane Avon!