Batman & Robin

Batman & Robin

quinta-feira, 4 de março de 2010

Nova equipe para 2011


Não queria contar antes, mas sabem como é, aqui vai em primeira mão: tem equipe nova no pedaço ano que vem: A Almeida Racing.

O carro foi desenvolvido totalmente com o Paint do Windows 95 e as oficinas do Senai. O projeto leva o nome do Professor Almeida já que a classe de quase 40 alunos votou por unanimidade na escolha do nome. O chassis é revestido com cera de carnaúba e leva também um pouco de casca de coco para dar um reforço. A asa dianteira é de balsa e a traseira de compensado 4mm para não empenar na reta. O motor foi trabalhado com peças cedidas gentilmente pela Sucata do Jumbão e o acerto final ficou com o conhecido mecânico de motos Torrão. O patrocínio será integral dos Calçados Mulher Veneno já que o dono é genro do Almeida e tem um cartão do BNDES. Os pneus serão ressolados com um novo processo a frio e restos de garrafa pet. A parte aerodinâmica foi o processo mais difícil pois o Paint dava pau toda hora. Câmbio e amortecedores serão fornecidos e cedidos em comodato pelo Supermercado Ferreira pois o filho do dono, o Máico, corria de gaiola até outro dia.

A pintura foi o único ponto de discórdia pois o piloto Jenílson é crente e a turma tinha escolhido uma foto de Iemanjá para o bico do carro. Acertaram a parada em um churrasco na edícula da equipe, no Jardim Belém, e o segundo piloto, Washington, também não fez questão da imagem, pois era iansã quando criança. Os treinos foram feitos no loteamento recém asfaltado perto da edícula e os tempos de volta ficaram próximos aos do Kréber, que tem uma CG que anda que nem o capeta. Pena que foram poucos os dias de treino. O chequinho pré-datado dado no posto do Jão voltou alínea 12 e o Almeida ficou puto com o cara que redepositou sem falar com ele.

Mas a turma, quero dizer equipe, estará pronta e tinindo na estréia. Falta a tia Marta acertar a parcela da viagem, mas o cara do ônibus falou que leva do mesmo jeito porque ele gosta de corridas e tem um filho chamado Uéliton Senna de Camargo.


Dessa vez vai!!!

Nenhum comentário: