Batman & Robin

Batman & Robin

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Massa


Sabe, o querido Felipe Massa está começando a me preocupar. O cara chegou na F1 com alguma pinta e, sério, achei que ele ia dar certo. Agora ele está perigosamente perto daquele limiar de piloto que "era para ter sido, mas não foi"...

Eu realmente torci para ele se dar bem, principalmente por ser piloto Ferrari, mas tem uma pulguinha, pesando uma tonelada, atrás de minha orelha, dizendo que não vai dar.

Não sei se é a F1 que está errada ou se são os pilotos. Acho que ambos. Virou negócio, mais negócio que esporte. E eu não gosto disso.

Vejamos: o cabra precisa ter talento para guiar um carro de F1. Ponto. Há milhares de jovens pilotos com esse sonho. Ponto. Alguém precisa peneirar isso. Essa peneira, não é peneira de talento, é peneira de dinheiro. O molequezinho que tiver mais grana vai mais longe. É quase 100% assim.

Os últimos que chegaram lá, e que tinham talento nato, na minha opinião foram Hamilton e Alonso.

Agora tem o KK. Meu, o cara é sushiman. Devia ralar muito para poder andar em qualquer categoria de base. E o japa anda de lado...

Então, sem querer, o assunto volta a uma opinião que tenho faz tempo: se em três ou quatro anos, no máximo, o cara não for campeão, já era.

Uns poucos exemplos: Emerson estreou em 70 e foi campeão em 72, Piquet estreou em 78 e foi campeão em 81, Senna 84 e foi 88, Alonso 01 e foi 05, Hamilton 07 e foi 08...

O Massa está ficando para trás... Uma pena.

Nenhum comentário: