Batman & Robin

Batman & Robin

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cidade maravilhosa




Nunca tinha ido ao Rio. Pelo que sabia através dos outros e da TV, era o local que menos queria ir na minha vida. Ano passado fui a trabalho e passei uma semana lá. Posso dizer que passei uma semana onde Deus criou um lugar que não existe igual. Um lugar com tantos problemas, com tantas injustiças, que consegue ao mesmo tempo ser um lugar maravilhoso. A acolhida do carioca é sem igual, a comida idem, a cerveja sempre gelada. Vale destacar o risoto de camarão na Ilha do Governador, em um restaurante onde a fachada não faz juz ao prato. Conheci o Engenhão e as Laranjeiras, não deu para ir ao Maracanã. Outra coisa que fez a visita especial foi poder andar na cidade com quem conheçe. Meu amigo Antonio Roque sabe das coisas. Só o trânsito irrita. Irrita muito. Dez vezes mais que o de São Paulo.


Bom, deixei o Cristo para o final. Ainda não consegui escolher bem as palavras para expressar o que eu vi lá em cima. Realmente foi um toque de mestre o local escolhido para erguer a estátua. Mas o que mais impressiona é a vontade de ficar por lá. Só. Ficar lá em cima com o chefe vale a pena. Muito.

2 comentários:

ESTER disse...

E PRECISA SER SOZINHO??????

toninho(RJ) disse...

marcão , seu glog tá maneiro gostei muito da materia que fala do Rio , e das outras também mas vlw por ter me atendido sobre as belezas do Rio.um grd abraço ,,