Batman & Robin

Batman & Robin

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Corridas...


Sabe porque o Autorama foi, e talvez ainda seja, um dos mais cobiçados brinquedos da história? Porque permitia a competição entre as crianças. Irmão contra irmão, vizinho, pai, primo... Lembro que era um martítio esperar pelo sábado e ir andar na casa de algum amigo que tinha feito uma pista diferente... Também lembro que cada um deles tinha um supercarro que era difícil de bater... Eu corria com meu Ferrari 312T completamente original. Pinhão 7 e coroa 35. Não sei o porquê, mas o motor que veio neste carro era muito forte. Diferente até no som dos outros motores Oxford que eu tenho. Era e é difícil andar na minha frente com este carro. Lembro de uns pegas bons com o Lelo, que andava de Copersucar cinza, do Tonhão que tinha um Tyrrel sem entrada de ar e do Paulinho que tinha um Lotus com o numeral 6. Era um sábado delicioso. Quem tomava pau ficava a semana inteira arrumando o carro para o próximo sábado. Teve também uma época que começamos a mexer nos motores... Meu primo Marcelo enrolava o induzido com menos voltas e com fio mais grosso que o original e sempre saía um motorzaço... que invariavelmente perdia para meu Ferrari original... Era uma loucura tentar bater meu carro. Um dia acertei a mão e fiz um motor Oxford que andava barbaridade. Coloquei ele num Brabham e por uns dois ou três meses nem meu 312T chegava perto. Assim foi até quebrar o coletor... Daí, nunca mais acertei o ponto... Tento fazer de tudo para poder voltar a ter uma turma de autorama. Mas é difícil. Fico andando, quando dá certo, com meu filho. O maior problema é a maldita falta de espaço para deixar uma pista montada. Mas agora que vai começar o horário de verão, vou montar uma pista e chamar uns caras. Vamos ver o que dá.


Também preciso voltar à tradição de todo final de semana de GP Brasil, andar de autorama. Nos dois últimos anos, choveu...

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcão, você se lembra de um brinquedo da Estrela que se chamava FITISHOW?? Tinha 4 carrinhos enfileirados, você soltava uma espécie de trava e os pequeninos carrinhos de corrida eram catapultados por uma espécie de roldana para a frente, viravam numa outra roldana e continuam correndo? Pois é, eu ganhei este brinquedo quando tinha uns 10 ou 12 anos e ainda tenho guardado e funcionando direitinho...hehe morra de inveja...hehe!! Abs,
Álvaro Manso