Batman & Robin

Batman & Robin

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quadrophenia

"Reaching the Dark Side of The Moon on a Vespa". Acho a melhor descrição sobre a obra prima de Pete Townshend e o The Who. Há quem veja um trocadilho com o nome de Keith Moon mas foi um golpe certeiro ao maior sucesso das paradas na época, o álbum do Pink floyd de mesmo nome. Polêmicas à parte, este disco é para mim a melhor música que eu conheço depois do Deep Purple. Digo sempre que talvez seja a única coisa audível se não existisse o Purple.

Totalmente escrito por Townshend, esta mini ópera retrata nada mais que o cotidiano da juventude inglesa do começo dos anos 70. Brigas de bar, de rua, namoradas, conflitos com os pais, aceitação, primeiro emprego, loucura, álcool... Tudo o que cerca a vida de um jovem. Destaco as faixas "The Punk And The Godfather" e "Helpless Dancer" que tratam claramente disso.


Há ainda os quatro temas que ilustram os quatro integrantes da banda. Ficou tão natural que é impossível vê-los sem lembrar da música.


Para mim um disco imortal. As vezes me pego ouvindo um trecho em minha mente e fico agradecido imediatamente. Agradecido por ter descoberto ali muitos dos meus acertos e dos meus erros.

Nenhum comentário: