Batman & Robin

Batman & Robin

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Moon Hoax

Eu conheço um monte de nego louco. Conheço louco comum, louco metido a besta, louco esquisito, louco louco, louco normal e alguns loucos mais certos que muitos caretas por aí. Há um tempo atrás apareceu em casa uma fita VHS do meu cunhado que foi morar em Toronto. Tinha um monte de coisa nesta fita e um pedaço de um documentário sobre a tal "Farsa da Lua". Assisti e não achei nada de mais. Isso foi por volta de 94/95... Andei vendo alguma coisa disso na rede e achei bastante coisa interessante, como esta foto, que mostra claramente uma difusão de pontos de luz onde supostamente a única fonte de luz disponível seria o Sol. As setas mostram a orientação difusa destas sombras em comparação a imagem da Terra ao fundo.
Não quero aqui dizer que o homem não foi a Lua. Só acho que há um monte de coisa sem nexo nenhum.
Dos loucos que mencionei há pouco, um deles afirma categoricamente que se o homem foi de fato a Lua, ninguém teria como provar isso, pois nenhum filme fotográfico, filmagem ou qualquer outro registro, fora a comunicação via rádio, seria plausível perante as radiações a que estes aparelhos estariam sujeitos.

Explico: a Terra tem um campo magnético que nos protege dessas radiações. Mesmo os satélites geoestacionários, situados a 36.000 km de distância, estão dentro deste campo. Todas as missões do ônibus espacial, todos os outros satélites e também a estação internacional ficam dentro deste campo.

Os únicos objetos que saíram fora deste campo foram as sondas/robôs enviadas ao espaço exterior do sistema Terra/Lua. Carregam uma blindagem ultra resistente por conta desta radiação e transmitem seus dados somente via rádio.

As populares fotos da Lua tiradas pelos astronautas foram feitas por máquinas comuns. Tipo filme químico e tal. Estes filmes estariam queimados mesmo dentro da máquina, e mesmo sem a abertura do obturador...

O assunto é legal, vale navegar um pouco e pensar a respeito...

Nenhum comentário: