Batman & Robin

Batman & Robin

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Histórias retardadas - parte 1


Certa vez, fui correr de Mura 12 Endurance na Parolu em São Paulo. Sabe como é, já havia vencido cinco corridas aqui em Jaú com meu carro e então fui tentar a sorte por lá... O regulamento era parecido e coisa e tal, então fui uma tarde treinar e ver como estava o dedo... Para minha surpresa, desagradável por sinal, não pude sequer colocar o carro na pista... O Paulo Parolu colocou meu 12 no gig e estava tudo fora: altura, bitola, bolha, pneu, etc... Decidi então pegar um carro alugado e dar umas voltas enquanto ele colocava o meu no regulamento oficial. Só para ter uma idéia, eu tinha uns 8mm a mais de bitola e quando dei uma volta com o carro regulamentado, quase morri de vergonha porque não parava na pista... Então, com meu carro pronto, fui treinar. Consegui um tempo muito ruim e não me classifiquei. Mas fiquei treinando e no final da tarde, com a corrida prestes a começar, meus tempos de volta já me permitiam pelo menos classificar para a corrida. Foi um baita choque sair daqui com um carro imbatível e voltar com um carro inguiável. Mas serviu para colocar todo mundo daqui na regra do Brasileiro e Paulista de 12 Endurance. Em tempo: era chassis 1/24, sem rolamento, bitola 80 a 82 mm, altura mínima de 2 mm, pneu Alpha médio, bolha sem asa e relação livre. Meu carro era um chassis Patriot da Dynamics com 6 quedas, bolha de Mercedes com pintura Marlboro e motor Mura 12+ completamente original. Andava barbaridade. Fico puto até hoje de não ter nenhuma foto desta época. Que raiva.

Nenhum comentário: