Não quero aqui dizer que o homem não foi a Lua. Só acho que há um monte de coisa sem nexo nenhum.
Dos loucos que mencionei há pouco, um deles afirma categoricamente que se o homem foi de fato a Lua, ninguém teria como provar isso, pois nenhum filme fotográfico, filmagem ou qualquer outro registro, fora a comunicação via rádio, seria plausível perante as radiações a que estes aparelhos estariam sujeitos.
Explico: a Terra tem um campo magnético que nos protege dessas radiações. Mesmo os satélites geoestacionários, situados a 36.000 km de distância, estão dentro deste campo. Todas as missões do ônibus espacial, todos os outros satélites e também a estação internacional ficam dentro deste campo.
Os únicos objetos que saíram fora deste campo foram as sondas/robôs enviadas ao espaço exterior do sistema Terra/Lua. Carregam uma blindagem ultra resistente por conta desta radiação e transmitem seus dados somente via rádio.
As populares fotos da Lua tiradas pelos astronautas foram feitas por máquinas comuns. Tipo filme químico e tal. Estes filmes estariam queimados mesmo dentro da máquina, e mesmo sem a abertura do obturador...
O assunto é legal, vale navegar um pouco e pensar a respeito...
Nenhum comentário:
Postar um comentário