Batman & Robin

Batman & Robin

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cri cri


Faz tempo que eu não acompanho a Indy. Ontem eu vi uns pedaços das 500 milhas. Confesso que estava animado com o Kanaan e com o Helinho. O narrador me fez acreditar nisso. Mas os caras foram parando e toda a empolgação foi ralo abaixo. Não é que ele não esteja fazendo sua função , é que como eu não estou assistindo mais de acordo, fico com a impressão que o que ele fala é verdade.


Se tivesse vendo a corrida desde o começo, saberia que os dois teriam um splash and go obrigatório pela frente e não ficaria ali torcendo que nem um retardado. Enfim, depois que entrou aquele monte de piloto de Hollywood, parei de assistir.


Tá mais para American Idol do que corrida de verdade...


Depois eu que sou chato...

Fosfosol


Quase esqueci... Meu Deus... Tô velho mesmo...


O impávido, perspicaz, eloquente, assaz perfeito, Mr Mundo, azeitona da empadinha, última bolacha, parente do Super Homem, monstro sagrado, Chuck Norris das pistas, peremptório, fenomenal, interminável, créme de lá créme, supimpa Poverello, teve problemas de embreagem na largada.


Definitivamente o rapaz é uma piada pronta. Ou tirem a embreagem do carro, ou acabem com a largada parada, ou acabem com a F1... mas façam algo para eu parar de rir.


Minha caixa de risada está por um fio!

Olha o kibe...


Rapidinho, só para dar uns palpites:


- Webber X Vettel - queria que saísse porrada. Não essa da pista, aquela que tem mão e cara... tipo Piquet X Salazar. Gestinhos de maluco, é coisa de primário. Melhor chamar de bobo.


- Hamilton X Button - aí tinha café no bule. O bigato do Button achou que o Hamilton ia ficar abalado com o passão que ele deu por fora... quase deu UTI para os dois. Na Mclaren quem manda é o Hamilton. Ponto.
- McLaren - teve a dignidade de perseguir a Red Bull de perto. No final foi recompensada pela cagada do Vettel...

- Ferrari - a Ferrari correu?


- Renault - parabéns!


- Kobayashi San - meu herói da corrida. Tirou por pouco o posto que eu ia dar para o Sutil. Corridaça.


- Resto - o resto ora, o resto é o resto!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Boca fechada


O quase Poverello Felipe Massa, disse há pouco tempo, se não me engano em Mônaco, que não leva meio segundo de ninguém na F1. Tomou nove décimos do Alonsito no primeiro treino na Turquia. Treino é treino... Mas o cabra, quando está por cima, não perde nem para sua sombra. O momento do cara está ruim. Acusou o golpe. Está sangrando. Vai ser difícil sair desta situação. Repito, se o Alonso sair da pista turca com uma posição melhor que a do Massa, acabou-se o que era doce. O rapaz fica falando que nem tonto que essa pista é sua praia, que é como correr em casa, etc e tal...


Vai ficar feio se não chegar na frente, pelo menos, do companheiro de equipe. Depois, tem ainda a tentativa do coroinha Domenicalli de por fim as especulações sobre a troca da dupla vermelha para 2011. Esse personagem, fraco por sinal, não determina quem entra ou quem sai na dupla de pilotos... deveria sim, melhorar as besteiras que a equipe vem fazendo de maneira assustadora... deveria ser, mais Jean Todt. Ponto.


800 GPs disputados, a maior equipe do mundo, a mais antiga, a única em atividade até hoje desde a primeira corrida em 1950, a mais querida, a mais odiada, a melhor, a única com nomes como: Schumacher, Hill, Fangio, Scheckter, Raikkonen, Lauda, Ascari, Hawthorn e Surtees.


Parabéns Ferrari.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mais uma Tilkada


Olha, não me digam depois, que eu não avisei. Estou fazendo isso com mais de dois anos de antecedência. O tal de Tilke, sim, aquele dos novos autódromos, vai desenhar o novo autódromo em Austin nos EUA. Uma coisa é certa, esse cara come alguém na FIA. Já vimos que os desenhos do cara são ridículos e que os carros andam em fila indiana. Não há como ultrapassar a não ser que o mameluco da frente lasque o esmalte da mão e tire o pé por um segundo para ver o que aconteceu e ajeitar a imagem de São Cristóvão no painel... Pode até ser que com outros carros os seus circuitos funcionem... mas com F1 fica soda. Tem a tal da dependência aerodinâmica que ferra tudo.


Porque esses malas não recuperam a velha guarda dos circuitos? Kyalami, Zeltweg, Brands Hatch, Watkins Glen etc...


Eu avisei, dia 27/05/2010.

Nós, os Tapuias


Lembra aquele selinho caro pra cacete que fomos obrigados a colocar no pára-brisas de todo carro em 97? Sumiu. Lembra aquela malinha de primeiro socorro que fomos gentilmente obrigados a comprar em nome da segurança de todos os idiotas ocupantes de veículo auto-motor? Sumiu.


Agora tem as cadeirinhas de crianças que se tornaram obrigatórias a partir sei-lá de que data... Chique né? Beleza. O que me deixa profundamente satisfeito é que alguma alma, excepcionalmete boa, deduziu que isso seria bom para nós, os Tapuias. Lindo. As estatísticas clamam por atenção. Morre mais criança em acidente de carro do que de fome, cólera, difteria, febra amarela... A segurança da petizada dentro do carro será exemplar! Mas na rua... melhor comprar um carro pro seu filhote. Com cadeirinha aprovada pelo Denatran. Aí fica uma beleza. Ah, voces que são do Rio, comprem o modelo com blindagem a prova de bala perdida. Última moda essa cadeirinha. Tem até na cor preto para imitar o Caveirão. Um mimo.


Queria encontrar esse cara que fez a lei. Não ia falar nada. Só dar os parabéns.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Samba do crioulo doido


Começou. A brasileirada já saiu em defesa do Nhoque. O cara está na ponta da língua de todo mundo... E tem ainda aquela sensação de menosprezo que acompanha todo brazuca que corre em qualquer categoria. Coitado. Essa palavra não existe. Não tem coitado. Tem nego bom e nego ruim. Passando a régua, o Massa é ruim. Não que seja incompetente, bração, ou o raio que o parta, é ruim porque as coisas não aconteceram para ele. Tomou pau, logicamente do Schumacão, e depois que o cara saiu, tomou pau do bebaço do Kimi, e agora, era para dar pau no Alonsito... o que não está acontecendo. Então, o cara é meio Patrese, meio Coulthard... sei lá. Bom piloto, mas não chegou lá. Pena. Torço por ele. Mas a F1 é cruel. Tão cruel que muito piloto bom não chegou lá. Digo chegar lá como campeão. É o que conta, afinal de contas.


Sabe aquela expressão de que o cavalo do cara já passou selado? Eu não gosto muito dela, mas no caso, é a pura verdade...


Tomara, mas tomara mesmo que eu esteja errado.

E.D.A.


Esse é o nome correto da nossa famosa Esquadrilha da Fumaça. Criada há várias décadas, é um dos poucos orgulhos que temos aqui por essas bandas. Representam, e bem, o Brasil em todo o planeta. São respeitadíssimos por outros esquadrões e talvez, aqui entra um pouco de patriotismo, sejam os melhores do mundo. Criaram várias manobras e são os únicos que fazem o espelho com seis aviões.


Dizem que para ser o Fumaça #7, o sujeito tem de ralar muito. Também é preciso ser o mais arrojado para não falar que faltam alguns parafusos. Parafuso aliás que não é executado mais pela Esquadrilha há muito tempo devido a alguns problemas no Tucano. Também o Lancevak foi abandonado. Eu já vi show dos neguinhos com essas manobras e posso afirmar que as demonstrações de hoje são água com açúcar...


E, para não esquecer da crítica, a pintura usada hoje em dia é linda... no solo. Voando, são sete borrões pretos... A pintura antiga, vermelha e branca, era a mais bonita.


North American AT-6, Fouga Magister e Embraer T-27 Tucano. Estes são os três aviões que a Esquadrilha já utilizou na vida. O Temeia era um clássico Warbird, o Fouga era um jato francês que só dava pau e o Tucano é um turbo hélice muito festejado por onde passa. Logicamente eu prefiro os Temeia.


Falei sobre os caras porque domingo passado ia ter show aqui em Jaú. Ia. Um vazamento de óleo, acho que no Fumaça #2 adiou a apresentação. Lógico. Vale lembrar que os caras tiveram um acidente fatal alguns meses atrás.


Qualquer estralinho no avião a partir deste dia virou motivo para o esfíncter dos caras fecharem mais rápido que a velocidade da luz...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mistério misterioso


Alguém deve se perguntar o porque de eu ficar me descabelando por causa das transmissões da F1. Resposta: eu gosto de F1. E fico puto quando um cara, ou melhor, três caras ferram com tudo que é mais sagrado para mim, que é uma corrida de F1.


Em Mônaco, saiu a conversa de que o "amigo Jô" não entendia o porque de se falar reta de chegada, já que por lá a reta de chegada é uma curva. Ora, paquidérmico "amigo Jô", em qualquer planeta do sistema solar irão falar em reta de chegada. Pode ser curva, subida, descida, de lado, de frente, de costas, sentido horário, sentido anti-horário, se tem a linha de chegada, será chamada de reta de chegada. Ponto.


Garanto que sábado e domingo, durante a transmissão, o insuportável e recorrente comentário será esse: a curva turca tem três ou quatro tomadas de tangência? Qualquer idiota, eu inclusive, vê pela câmera on board que a dita cuja da curva na Turquia tem quatro "cantos" e portanto os pilotos fazem quatro mudanças de direção durante a curva. Só. Não precisa fazer disso uma discussão. Aí o retardado do sub narrador vai falar que quando estava na Ferrari, os caras falavam isso e aquilo, que o Poverello é a azeitona da empadinha, que o Senna faria aquela curva assim ou assado, que o problema do protocolo de Kyoto é o pré-sal, que o irmão do sobrinho do amigo do cara que ele conhece está com o bucho virado... E o Reginaldo, acho que tentando salvar um pouco a coisa, vai certamente falar que por lá os carros andam com sei-lá quantos porcento do tempo de volta com o pé no fundo... Ainda tem um pouco de lucidez no Reginaldo. Tá acabando, mas tem.


Dêem os tempos de volta, dêem quem está se aproximando de quem, dêem que briga pode acontecer, dêem um tiro na cabecinha que é melhor para todo mundo.


Outra coisa, a Williams descobriu que uma tampa de bueiro acabou com a corridaça do Poverello em Monte Carlo... Pergunta, valendo dois milhões de euros: só o carro dele passou por cima da referida tampa?


Jesus Cristo! É de matar qualquer um...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Renô


A Renault pode faturar uns trocos com a multa do Kubica, levar o Nhoque para lá, achar mais umas equipes para vender motor... Sem contar que o Ghosn, sósia do Mr. Bean, é brazuca e gostaria muito de ver o moço de Botucatu por aquelas bandas...


Eu acho que pode acontecer sim essa troca do Massa pelo Kubica. Webber na Ferrari? Também pode ser. Ficar como está? Não fica. Quando os caras abrem a boca dentro da equipe já tem fogo por perto e, quando o empresário do piloto abre a boca, o cara já está queimado faz tempo...


De verdade, queria que o Massa virasse o jogo e fosse campeão. Mas também morro de vontade de ver o Kubica em um carro bom. Vai virar o Polonês Voador.


Vai funcionar com o Alonso? Talvez. O Kubica parece ser mais forte que o Massa, pelo menos mentalmente. Também tem o contrato do Alonso, que a gente não sabe que cláusulas de restrição tem...


Enfim, acho o Kubica um baita piloto, melhor que o Massa. O único defeito foi ter nascido lá longe, na terra do João Paulo...

Opala 78


Enfim vou fazer cagada. Vou reformar meu Opala 78. Digo cagada porque vai ter sempre um retardado achando defeito depois de pronto. Do jeito que ele está, horrível, ninguém fala nada. Aí vão começar os desgostos e as aporrinhações sobre isso ou aquilo que foi feito no carro. Dane-se. Resolvi e pronto. Através de meu amigo Gilmar descobri um site que tem tudo para Opala: http://www.supimpa.com.br/ lá, idiotas como eu, encontram tudo o que for necessário para reformar ou consertar um Opala.


No meu caso, preciso apenas de guarnições pois não há nada faltando no carro. Também creio que a pintura não será trabalhosa pois a cor prata inca é das mais comuns na linha GM. Enfim, tenho uns meses de desgosto pela frente... Certamente algumas inimizades surgirão e alguns envelopes de Pepsamar serão consumidos...


Haja estômago!

Final de semana...


A velhice é soda... Não parece, mas é soda. O corpinho não aguenta mais o tranco. Umas cervejinhas a mais e pronto... Xantinon na veia!!! Também, talvez seja a quantidade que aumentou um pouco, ou o fato de beber como se não houvesse amanhã. Enfim, domingão de ressaca.



Mas valeu a pena, foi showzinho do Kiko Zambianchi, Brahma, quase show da Esquadrilha e Xantinon...


O Lorenzo ganhou do Dottore, e a Yamaha teve dobradinha... Muito bom.


Amanhã tem mais... se eu não morrer do fígado antes...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Histórias retardadas - parte 1


Certa vez, fui correr de Mura 12 Endurance na Parolu em São Paulo. Sabe como é, já havia vencido cinco corridas aqui em Jaú com meu carro e então fui tentar a sorte por lá... O regulamento era parecido e coisa e tal, então fui uma tarde treinar e ver como estava o dedo... Para minha surpresa, desagradável por sinal, não pude sequer colocar o carro na pista... O Paulo Parolu colocou meu 12 no gig e estava tudo fora: altura, bitola, bolha, pneu, etc... Decidi então pegar um carro alugado e dar umas voltas enquanto ele colocava o meu no regulamento oficial. Só para ter uma idéia, eu tinha uns 8mm a mais de bitola e quando dei uma volta com o carro regulamentado, quase morri de vergonha porque não parava na pista... Então, com meu carro pronto, fui treinar. Consegui um tempo muito ruim e não me classifiquei. Mas fiquei treinando e no final da tarde, com a corrida prestes a começar, meus tempos de volta já me permitiam pelo menos classificar para a corrida. Foi um baita choque sair daqui com um carro imbatível e voltar com um carro inguiável. Mas serviu para colocar todo mundo daqui na regra do Brasileiro e Paulista de 12 Endurance. Em tempo: era chassis 1/24, sem rolamento, bitola 80 a 82 mm, altura mínima de 2 mm, pneu Alpha médio, bolha sem asa e relação livre. Meu carro era um chassis Patriot da Dynamics com 6 quedas, bolha de Mercedes com pintura Marlboro e motor Mura 12+ completamente original. Andava barbaridade. Fico puto até hoje de não ter nenhuma foto desta época. Que raiva.

Passei batido




Só para não falar que eu passei batido nessa, o Chandok, espécie de piloto indiano, que parece o Apu dos Simpsons, está dando um pau vergonhoso no Senna Sobrinho. Que eu saiba, na Índia, só tem vaca e novela da Glóbulo. Não acredito que exista sequer um autódromo por lá. Muito menos que haja esse filhote de cruz-credo que está arrebentando com a vida do SS. O fato é que a acessoria de imprensa do SS deve estar planejando um sumiço deste moço, porque convenhamos, ele é quem mesmo? Não pega bem para o SS levar cutuco desse personagem de Glória Peres que é o Chandok... Imagina se acaba mesmo essa equipe no final do ano. Nas estatísticas da FIA estará escrito para sempre que o rapaz foi melhor que o Senna... Aí a viuvada enlouquece de vez e vai fazer de tudo para criar o boato sobre um esquema de boicote que a Hispania tinha contra o SS e coisa e tal... Sem contar a Glóbulo que vai ter que engolir o indiano nas transmissões dando pau no moleque... E o Galvão? Até quando vai ter o álibi de que o carro é ruim demais?




Não sei voces, mas eu me divirto!

Orgulho em Pindorama


Meu civismo está em alta! Minha tupiniquez está a mil por hora! Meu patriotismo está em festa! Meu cérebro é que não anda muito bem...Será que só eu fiquei envergonhado com a notícia de que só AGORA os caras precisam ter ficha limpa para se candidatar a um cargo qualquer? Vão tudo para o inferno, bando de merdas. E o pior é que tem mameluco festejando essa vitória da democracia! Está mais para triunfo da incapacidade do que qualquer outra coisa...


Aqui não tem terremoto, guerra, frio, furacão, tornado( a não ser o Tony), mas tem um povinho de encher os olhos!!! De lágrimas...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A chatice nossa de cada dia - parte - 258794652 seção fsg48


"Começa o Rock'n Rio Lisboa com a apresentação de Ivete Sangalo". Fala sério, é uma piada pronta ou não é? Rock, Lisboa, Sangalo... Sei não, daqui a pouco vai ter dupla sertaneja cantando Aida no teatro Scala de Milão ou o Padre Marcelo gravando disco com o Sepultura. Enfim, vão tudo para o inferno.
Ah, e não vão esquecer de abrir o concerto com a Vanuza cantando o hino nacional, afinal, esse show nasceu aqui no Rio. Vê lá hein!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bestialidades


O que eu mais queria ser neste momento é comentarista de futebol. Os caras ganharam na loteria ontem e não sabem ainda. A FIFA conseguiu a proeza de proibir meia paradinha. Paradinha é aquele ato infame de forjar um chute e eliminar as chances(poucas) dos goleiros na hora do pênalti. Foi algo como poder matar um sujeito pela metade e não acontecer nada. Uma verdadeira festa para comentarista esportivo. Ê vida boa. Com uma entidade deste porte por trás, acho que vou fazer jornalismo... As mesas redondas estarão fartas de assunto por um bom tempo. Que beleza.


Então quer dizer que o mameluco que vai cobrar a penalidade máxima pode dar meia paradinha e não uma inteira? Como fiscalizar isso? Tem regra? Tape? Curso para cobrança de pênalti?


Gente, a diferença entre besta e bestial é de um "i" e um "l" só... calma, muita calma nessa hora.


Vão tudo para o inferno.

terça-feira, 18 de maio de 2010

A chatice nossa do dia-a-dia


O que realmente incomoda são os lampejos de lucidez que acontecem de vez em quando, por exemplo, no seu time do coração. Ontem demitiram o Antonio Carlos do Verdão. Mas é só para dar um pouco de esperança para os tontos de plantão, não muda nada, mas os tontos, como eu, se enchem de animação. No fim, é uma chatice só.


O Schumacão deu uma prova do que é capaz em 150 m de pista. Não valeu, mas deu o recado para o Alonsito e para qualquer idiota que fique em seu caminho. Os tontos, como sempre, agradecem. Eu agradeci, devidamente. De novo, uma chatice.


Falando em chatice, a Williams, que um dia foi uma respeitada equipe de F1, descobriu as causas dos acidentes com seus dois carros. O incrível Hulk tocou "uma Hispania" e trincou a base do bico, que, sob a força do vento, se desintegrou no túnel. O estupendo, vitaminado, imortal, totalmente demais, supimpa, venerando, inesgotável, pré-sal, ronaldo, rio 2016, Poverello, teve sua suspensão traseira quebrada misteriosamente. Agora sim, creditar sua má sorte ao além. Quer melhor álibi?


Na foto, o Frank Williams, que já foi nanico, já foi médio, já foi grande e agora está sendo devidamente Poverellizado.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mônaco


Aqui estão as notas da prova de Monte Carlo. Ilustra este mimoso post o fabuloso, titânico, incomensurável,perspicaz e sagaz piloto Poverello. As notas vão de 0 a 10 e são oito quesitos básicos:


1- Classificação: zero.

2- Simpatia: 0,5.

3- Desempenho: sub zero.

4- Largada: 0,75.

5- Entrevista: menos zero.

6- Pancada: 1,25.

7- Abandono do carro: 2.

8- Arremesso de volante: DEZ!!!

Adiós Dio


Ronnie James Dio. Foi-se embora ontem aos 67. Sujeito bacana, gostava dele no Sabbath. Diz a lenda que era jardineiro de Blackmore. Em 1975 convenceu o patrão de que podia ser o vocal do Rainbow e sua carreira não parou mais. Gravou com o Sabbath o segundo melhor disco da banda: Heaven and Hell. Tocava até hoje com os caras e cancelou de última hora uma turnê pelos EUA devido ao seu câncer no estômago.


Será que foi para o céu ou para o inferno? Trocadilho infame...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Massa frita?


Ai, ai, aiai, tá chegando a hora! Parece que a batata do Massa está assando. Antes do tempo por sinal. Eu ainda acho que não sai da Ferrari tão cedo por causa do seu bom salário, da sua mansidão, e, se for o caso, da sua capacidade de andar até que bem. O problema é que o rapaz desandou a abrir a boca para reclamar assim como fez o Poverello quando andou por lá. Deve estar dando no saco do Montezemollo toda hora. E uma hora cansa. E tem também o caso de que nenhuma especulação envolvendo a Ferrari, nos últimos anos, foi equivocada. Acho perfeitamente possível o Kubica já ter assinado para 2011. Webber? Só se for para compor um segundo piloto quietão junto com o Alonso. Nesse caso, pode ser, pois já foram companheiros na Minardi e se davam muito bem. Meu cunhado diz que sempre vai ter um brasileiro na Ferrari por causa da Fiat-Brasil. Pode ser. Desde que não seja um xarope dos infernos como o cara está ficando.


Vi há pouco que o Massa está dando entrevista dizendo que não fica meio segundo atrás de ninguém no grid. Macho pra caramba. Só faltou dizer em que grid. Até agora está devendo. Na guerra psicológica dentro da equipe, o Alonsito já cravou a bandeira no solo tifosi.


Sou só eu que sinto ou há mesmo um cheiro de fritura no ar?

Estrela na bunda


A Hortência do basquete não falou bobagem. Nem um pouco. A estrelinha do Poverello apaga quando ele entra no carro porque ela está na bunda dele. Correto. Não poderia descrever a carreira do cara de melhor maneira. O cara é xarope.


A última, em Mônaco, é sobre o tráfego. Meu Deus do céu!!! Quando é mesmo que não teve tráfego em Mônaco? Ou ele acordou agora? Ou agora ele ganhou mais um álibi, as equipezinhas nanicas? Ou ele é tonto mesmo? Ou eu que pego no pé? Querem apostar que a Glóbulo vai dizer que é um absurdo as nanicas atrapalharem assim a classificação? E as nanicas do passado? Toleman, Zackspeed, March, Spirit, Ensign, só para lembrar de algumas. Atrapalhavam ou não tinha nego retardado para ficar malhando o assunto? Ou a gente tinha mais piloto gabaritado? Ou tinha piloto que impunha respeito, mesmo sendo brasileiro? Fala desse assunto com o Emerson, Piquet e o finado Senna. Certamente a resposta seria outra.


Sei lá, acho que piloto bom não tem tempo de reclamar disso. É o mesmo quando os times de futebol se arrebentam para chegar na Libertadores. Quando conseguem, reclamam do calendário, muito apertado, jogos quarta e domingo, um sufoco. É assim ano após ano. E os idiotas não páram de reclamar. Ou que nem os queridos artistas. Comem o pão que o diabo amassou, fazem pacto com o capeta para alcançar o estrelato e depois começam a chutar os papparazzi que vão encher o saco atrás de uma foto... Vão tudo para o inferno.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ian Paice


Assim como John Entwhistle foi no Who, Ian Paice foi o cara mais sossegado do Deep Purple. Parecia que não estava nem aí com as constantes brigas internas e era só olhar para a cara do sujeito para ver que ele era neutro. Cunhado de Jon Lord, Paice começou a banda junto com Blackmore em 68 lá em Hamburgo. Logo o trio Blackmore, Lord e Paice saíram à caça de um vocalista e um baixista. Encontraram Rod Evans e Nick Simper e, para ser sincero, não deveriam ter encontrado. O Deep Purple começou realmente como eu disse, uns posts abaixo, com a entrada de Gillan e Glover. Mas o Paice é a raiz do som. Tem a guitarra, lógico. Tem o Hammond, lógico. Mas a bateria do Paice é única. Nunca vi ninguém tocar como ele toca. Já cansei de perguntar a muita gente que tem banda, o porquê de não tirarem músicas do Purple. A resposta é sempre a mesma: para tocar como se deve, é muito, muito difícil. Essa é a essência do Deep Purple: música elaborada.


Para os caras da banda, o apelido do Paice é Elton John...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Olha o primeiro mundo


Descobri por acaso o site deste sujeito nos EUA que tem um pequenina loja de motos. Nem é tão pequenina assim, pois o acervo do cara conta com mais de 200 modelos. O que chamou a atenção é o fato do lunático vender apenas motos fora de linha. De todas as marcas, mas fora de linha. Na foto uma TX 500 acho que 73. Acho porque havia uma viadagem do Japão exportar a mesma moto com o grafismo diferente para cada país. Então, uma 73 daqui saia por lá como 74/75 e vice-versa. Há muita confusão sobre isso e também parece que as cores também variavam de lugar para lugar. Enfim, além da RD, também quero uma dessas. Detalhe: está a venda por U$ 1,250


Dá raiva.

Amenidades


Depois de uma semana sofrida, percebi que alguns assuntos mais urgentes e preocupantes simplesmente deixaram de existir perante algo mais sério. Parece óbvio. Mas a questão é perceber ou não a tênue diferença entre um dano permanente e uma bobagem. Não sou bom nisso. Já vi que alguns fantasmas do meu passado são na verdade picuinhas que tomaram uma proporção gigantesca e que alguns fatos relevantes foram simplesmente deletados da minha vida. Neste ponto entra a vantagem de uma pessoa equilibrada. Começo aos 42 anos ver que estou longe disso. Tem muita coisa mau resolvida dentro de mim. Muita. Na verdade a convivência humana é desprezível, como diria um amigo, o Pedro Zago. Aliás, este personagem é o louco mais sadio e feliz que eu conheço. Tem seus demônios, mas é extremamente bem resolvido com a maioria das coisas. Eu, particularmente, gostaria de ter o dom do perdão. Perdão para consigo mesmo. Mas não tenho. A coisa mais crítica que conheço, mais implacável, mais cruel, mais odiosa, é minha consciência. Puta merda. Não dá para fugir. Um inferno. Um inferno que até há pouco tempo estava trancado em um armário, bem lá no fundo, e que agora está de portas abertas, como em um filme, onde os maiores problemas são reprisados como no HBO, HBO2, HBO3, HBO4, etc... Mas tenho que ser firme. Ou continuar a me enganar. Aliás, achei outro defeito outro dia: me contaminar com problemas dos outros. É sofrer por tabela. Mas infelizmente sou assim. Se houvesse uma seção de trocas, trocaria tudo que eu tenho de ruim por um x-bacon, com bacon e sem cebola, como dizia um retardado aqui de Jaú. Diliga Fêdo!!!

Copersucar


Fala a verdade, o açucareiro era lindo, não era? Na foto o Wilsinho com o FD 01 correndo na Argentina. De tanta inveja dos cabeluditos cheiraditos, o carro pegou fogo no meio da corrida. O que importa é que o sonho do F1 brasileiro chegou às pistas e andou. Não foi como o esperado, mas deu orgulho por onde passou. Para mim, um dos três carros mais bonitos da F1. Está junto ao Lotus 72 D e ao Ferrari 312 T.
A foto é do site: www.f1-images.de tem tudo, repito, tudo o que andou na F1 com fotos e dados técnicos. Dá para passar três dias navegando...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Episode 6


Isso é nome de banda? Pois é... Foi aí que o Deep Purple achou Ian Gillan e Roger Glover. Na foto aparece o Glover no baixo e lá no fundo, aparentemente nos teclados, o Gillan. Foto rara. Bom, o baterista Underwood, era amigo do Blackmore e pediu para os caras irem ver um show deles em Glasgow. E não é que foram? Depois do show, Lord, Paice e Blackmore convidaram os dois, Gillan e Glover, para se juntarem ao Deep Purple e aí começar a melhor banda do mundo, o MK II.


Imagina se o baterista ficou puto ou não!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

RD 350


Já decidi. Aos 42 do segundo tempo, sem saber até quando vai o jogo, não posso mais me dar o luxo de ficar sem a RD. Vou esperar até quando? Ficar velho? Não. Meu oráculo está me ajudando e talvez logo ela pinte por aqui. Esta semana foi um belo quase. Está por pouco. Vai ser uma delícia compartilhar sua restauração aqui no blog.


Pela lista de cores do catálogo temos: se for 73, Candy Red ou Competition Green. Se for 74, aí tem uma dúvida cruel... Tem a Ruby Red, Competition Green e Gold Dust. E a cor que eu quero é a Amber Brown, que só veio para o Brasil na 250. Lá fora tem a 350 nessa cor. Então, quase certo que ela vai ser Candy Red, a cereja 73 ou Ruby Red, a vinho, se for 74.


Tá quase. Na foto a pintura da 73, Candy Red.

Exterminador de Tapuias


Agora está declarado, o Alonso virou inimigo número um dos coitados dos pilotos brasileiros. O coitado do Massa foi sua última vítima. Imaginem, passar o menino no GP da China, daquele jeito... Coisa do demônio, do capeta, de piloto desalmado. O duro que até o Reginaldo Leme, por quem eu já tive muito respeito, entrou nessa falácia do Galvão. Disse que para Alonso, os meios justificam os fins. Ora, estamos falando do quê mesmo? F1? Ah, sim, do esporte a motor mais competitivo do planeta, onde o primeiro adversário é seu companheiro de equipe. É o primeiro que voce tem que matar. Ou ser morto, como está sendo o Massa.


Daí vem sua Poverelização. Está ficando como o Poverello. Reclama de tudo e faz cara de paisagem quando não anda nada. E não está andando mesmo. Agora são os pneus. Depois vai ser o duto, depois os freios, depois o Alonso e sempre a fatídica ultrapassagem da China. Esta ultrapassagem selou o destino do Nhoque. Coitado. Gente, esse Alonso é um demônio-comedor-de-pilotos-brasileiros-desalmado-chato-insensível... É o própio Exterminador de Tapuias.


Olha o Kubica aí gente! Mais uma palavrinha do Massa contra o carro, e tchau, tchau. Que venha o Kubica.
Só tem uma coisa que a Ferrari não precisa: piloto chorão. Dá o carro torto do Massa para o Kubica e vê onde o polonês voador chega. Capaz de dar volta nele mesmo.

Corridas...


Continuando a fase de implicância total, a corrida foi uma merda. Trenzinho. Fila indiana. Chatice total. Desisti de vez da Glóbulo. Vou assistir o tape pelo Sportv, é menos pior a dupla de narradores. Em tempo, o Burti ficou tão embasbacado para falar do Senna que trocou as bolas dos autódromos, de repente Jerez virou Catalunya. E o narrador dos narradores brindou a todos dizendo que o Chandok quase bateu no Massa. Eu vi que a negociação do Schumi e do Button foram melhores que a do brasileiro e que por pouco o Nhoque não encheu a caixa de câmbio do indiano.


Fora isso, estamos vendo a Poverelização do Massa. O cara disparou a reclamar de tudo, menos de si mesmo. E está tomando pau bravo do Alonsito. Este, faz o que pode com o que tem nas mãos. Vice líder e, sinceramente, próximo campeão pela Ferrari.


E o Schumacão está voltando. Ótimo.


A brasileirada desta geração é um nojo. Di Grassi, Senna, Massa e Poverello. Que vergonha. Quem me conhece sabe que sempre falo que o título de 91 foi o último. Duvidam? Repito, cadê as categorias de base? Quem é o sucessor desta turma? Tem algum neguinho despontando por aí? Não, não tem.


E o Webber? Alguém consegue torcer pelo cara? Eu ainda não... É da turma dos sem tempero: Webber, Button, Rosberg, Kubica... podem ser até campeões, mas é duro torcer.


Destaques da corrida? Sim, tem alguns: Alonsito pela pinta de campeão, Hamilton que sempre anda mais que o carro e o KK. O japonezinho anda muito.


E lógico: Poverello. Guia usando a Força faz tempo. A quantidade de midiclorianos nas células do rapaz é maior que em Anakin Skywalker. No clã Jedi, ele é superior a Yoda, aquele anãozinho verde de 800 anos de idade... Só que está há 18 anos no lado negro da Força.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Implicância total e irrestrita


Alguma criatura de Deus, que torce pelo Curíntia, acreditava mesmo que ia dar certo a Libertadores? Dentre todas as espécies de nosso planeta, o curintiano, de longe, é o mais pitoresco. Se diz massa, mas não quer ser povão. Se diz guerreiro, se diz apaixonado, se diz fiel, se diz PT. Já repararam que todo petista é curintiano? E vice versa.


Então, será que algum ser desta espécie, acreditou mesmo que daria certo? Putz, que dó. Vamos por partes: Bruno - bomba relógio, Roberto Carlos - emoções, Danilo - quem?, Dentinho - avatar?, Ronaldo - precisa ver urgente o Dr Ray, o resto - ora, é o resto pô.


E por aí vai... mal.


Implicante? Eu?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

200


Duzentos!!! Duzentos acessos a este brilhante blog! Duzentos neguinhos sem nada mais o que fazer... Tô ficando animado! Imaginaram quando chegarmos a mil acessos? Legal.


Duzentos também serve para quantificar o número de anos que o Curingão vai ficar na fila da Libertadores!!! Acho que só no sesquicentenário do Parque São Jorge...


E o gol foi do Jatobá Love.


Chupa Ronaldo!


Foi a única notícia boa da noite... viram o Palestra? Deu dó. Quando chega nesse estado de dar dó... ferrou.


Que fiquem duzentos anos no inferno, esse bando do Palmeiras!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Nada...


Nada a dizer. Nada a declarar. Nada o que se possa fazer. Nada mesmo. Nada de nada. Está faltando pouca coisa para dizer que a vida não é nada, multiplicado por nada, somado a nada e elevado a nada na oitava potência. E no fim, isso tudo não é nada. Se tudo passa, até o nada passa, que, obviamente está incluso neste tudo que passa. Mas o nada é intrigante. Como o nada pode fazer tudo isso? Sei lá, o nada não é de nada... Falando nisso, de onde surgiu a palavra nada? Nada. Coisa estranha... Em inglês, nothing quer dizer no thing, ou coisa alguma, não coisa, ausência de coisas. Parece melhor do que nada. Nada fica muito simples. E tem também a maravilha do português que pode nos proporcionar a frase: ... ele não nada nada.


Sabem o bom de tudo isso? É que não leva a nada...