Batman & Robin

Batman & Robin

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

País falido - A Série

Dando sequência a simples constatação de que isso aqui não é a Suíça, gostaria de lembrar um fato ocorrido ano passado. O roubo em casa.

O vagabundo que está aterrorizando meu bairro e que me roubou foi finalmente parar na delegacia. Ele foi roubar um sujeito e este o pegou dentro de casa. Apanhou e foi levado pelos iminentes representantes da lei, quero dizer, policiais até o delegado.

O show de horrores começa aí: o delegado se limitou a fazer perguntas ao dono da casa e nem falou com o ladrão pego em flagrante. O iminente representante da justiça primeiro perguntou se as coisas que seriam furtadas tinham nota e lembrou que a vítima tinha um problema com a justiça por comercializar produtos sem nota.

Resultado? O ladrão foi liberado antes da vítima.

Neste parágrafo, vou resumir para que serve a polícia, seja civil ou militar: se for civil, olharão e fiscalizarão com bravura alguns caça-níqueis que pararam de "contribuir" com a corporação... Se for militar, não ficarão impunes esses bárbaros que usam celular ao volante ou esses marginais que não pagam IPVA...

Meus queridos, não precisem da polícia.

Coitados dos que o fazem...

Nenhum comentário: