Batman & Robin

Batman & Robin

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fim dos tempos - começando da parte do começo - Aliás, tu começas?

Lembram-se daquela historinha de que somos um grãozinho de poeria neste universo? Que por mais que tenhamos fé, seremos um simples grãozinho de poeira? E que, o único consolo era pensar em quão complexadas seriam então as amebas?

Pois é, somos amebas.

Não sou chato. Muito menos crítico. Muito menos ainda cricri. Só falo um pouco a mais que um ser humano comum. Falo só um pouquinho a mais que um pacato cidadão que tenta pagar suas contas em dia. Só. Pois todo mundo tem e eu tenho bastante, contas a pagar. Daí que vem essa merda de vontade de falar. No caso escrever.

Os incautos têm lido, por exemplo, o Uol? Se expremer, não sai nada. Tinha o Notícias Populares, que ia direto ao assunto, que nem o Nêumane Pinto, e saía sangue... O Uol não tem nada. E é minha página de abertura diária. Quero ver onde vai isso...

Fosse eu dono desta joça, proibiria assuntos televisivos e esportes... Só tem isso. Eles estão cobrindo a troca Bernardes/Poeta como se fosse a descoberta de vida inteligente fora da Terra. Sei que somos pobres, mas a saga Corintiana não é o romance Guerra e Paz...

Fico com pena, sinceramente, dos que não vêem isso. Tudo caminha para o precipício. Um passo a cada dia. Como o remédio em dose errada que no final nos matará.

Tirando uma ou outra piadinha, um ou outro ministro mambembe, uma ou outra fatia de churrasco no ponto... Tudo é desespero.

Quer saber se estou certo? Abra uma cerveja meia boca... A quantidade de impropérios saindo de sua boca atestarão que eu digo a verdade. Todos estão como Michael Douglas em "Um dia de fúria"...

Tente a sorte, abestado.

Nenhum comentário: