Batman & Robin

Batman & Robin

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mistério resolvido...


Nos anos 70, eu fiquei alucinado com essa história dos Kikos Marinhos... Era um negócio do outro mundo e eu estava desesperado para ter um kit desses... Tinha que temperar a água do aquário e colocar os ovos dos bichos dentro para eclodirem... Daí para frente, eu fiquei só na imaginação...


O anúncio prometia inúmeras cores e inúmeros formatos para estes seres formidáveis...


Assim foi até outro dia, quando eu bati de frente com um post falando sobre os ditos cujos...


Caí na risada quando descobri o que são na verdade: artêmias...


Nossa, eu criei um monte delas em casa quando era aquarista... São pequenos moluscos que servem de alimento para outros peixes de aquário...


Nem imaginava que um salafrário as vendia como Kikos Marinhos... E que foi um dos meus traumas de infância...

Um comentário:

Anônimo disse...

ainda ontem falava p meu filho de 8 anos sobre tal "seres"... e ele ficou louco p saber tudo sobre os kikos... o meu tbém nunca nasceu... tah certo q eu tive grande parcela de culpa nisso... pois minha irmã mais velha disse q qdo os kikos nascessem eles iriam comer as orelhas do meu gato, então, qdo ninguem estava por perto, agitei fortemente a agua q estava os ovinhos p q eles morressem... e depois fiquei com a frustação de nunca ter visto a cara dos kikos...