Batman & Robin

Batman & Robin

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O pior sentimento


Não gosto de sentir dó de ninguém. Creio ser este o pior sentimento que um ser humano possa nutrir por alguém. Todos os outros são do jogo, do cotidiano, da vida. Mas dó, pena, são coisas indigestas para mim. Tento colocar o desprezo no lugar, pois acho mais humano, mais sadio.


Não que, por isso, tenha um coração de pedra. Muito pelo contrário, já sou emotivo demais, explosivo demais e espontâneo demais. O que eu quero dizer mesmo é que não consigo ver dó onde a maioria das pessoas o colocam. O sujeito alvo deste sentimento, 99,9% das vezes o merece. Daí minha objeção a isto.


Acho que é uma maneira covarde de se sentir arrependido. Ou um poderoso e ardiloso álibe para desvios de caráter.


Enfim, até hoje não consegui sentir pena de ninguém. Nestas horas encarno um advogado do diabo, que, invariavelmente está sempre certo.


Ô dó...

Nenhum comentário: