Batman & Robin

Batman & Robin

terça-feira, 29 de junho de 2010

Histórias retardadas - parte... perdi a conta.

Certa vez fui acompanhar minha irmã até Ibitinga, onde ela faria um procedimento cirúrgico de pequena monta, na clínica de um médico local. Nada especial.

Como chegamos logo pela manhã, teria o dia todo livre pois a previsão de alta seria lá pelas sete da noite. Um saco. Pouco podia fazer para matar o tempo. Então, lá pelas dez da manhã, resolvi pegar o carro e rodar pela cidade. Neste meio tempo me ocorreu que Ibitinga deveria ter lojas antigas de brinquedos e que, nestas lojas, poderia haver alguma coisa perdida de autorama.


Coisa de louco. Após várias tentativas, todas negativas, uma alma caridosa me disse que somente o Zé do Pirso poderia ter alguma dessas "tranqueiras". Foi exatamente assim que o velhote da loja falou. Então fui eu, com uma pontinha de desconfiança, à caça deste tal de Zé do Pirso.


Cheguei ao posto de gasolina indicado. Me esqueci completamente de dizer que o tal sujeito era frentista. Aí logo chamaram o rapaz. Na minha mente estava já tentando saber de onde seria este sobrenome, italiano, espanhol... Pirso? Sei lá.


Eis que surje na minha frente um cara baixinho coberto de tatuagens e "piercings". Por isso o apelido "Pirso"... Foi só risada de minha parte. O cara não entendeu nada.


Passado o susto, começamos a conversar sobre autorama. O simpático rapaz tem alguma coisa guardada e também me contou que fica 24 horas por dia no garimpo de alguma coisarada de autorama esquecida. Ficamos amigos e por algum tempo trocamos telefonemas. Perdemos contato.


Temo que algum pirso tenha inflamado e colocado sua vida em risco...

Nenhum comentário: