Nesta semana eu fiquei sabendo sobre as diferenças entre restaurar, reformar e destruir um carro, digamos, antigo.
Se voce tem grana, voce restaura. Se voce tem vontade, voce reforma. E se voce é idiota, voce destrói um carro.
Essa é a diferença.
Como eu não tenho o poder da grana e não sou idiota, estou reformando meu Opala 78.
Dito isto, vou ver se deixo as informações relativamente atualizadas aqui neste blog e, se possível, com fotos.
Meu carro está desmontado e recebendo lixa na oficina do Pedrão. Para quem não sabe, um dos melhores de Jaú na funilaria e pintura. Incluiria nesta lista o Frias, mas o velho está fazendo hora extra por aqui e não quer saber mais de nada nessa vida...
Calculo que terei uns 90 dias de desespero ainda pela frente, permeados por alguns acessos de loucura e desolação plena. Mas, passou da hora de fazer o serviço e eu estava comprometendo a integridade do bichinho.
Peças? Em dois ou três cliques a gente encontra tudo na internet. Originais. Destaque para o sempre bom Mercado Livre.
No momento, apenas uma preocupação com a cor. O Prata Inca é difícil de se reproduzir exatamente. É um prata amarelado, como diz o Pedrão. Achamos dentro do porta-malas um pedaço intocado da cor original e será este o nosso norte. Creio que ficarei satisfeito com os 95% de precisão prometidos pelo "fazedordetintasdejaú".
É isso. A cada meia hora um Gardenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário