Batman & Robin

Batman & Robin

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sérgio Vieira de Mello

Estava curioso para ver o documentário "Sergio" a respeito do atentado que vitimou o brasileiro adido da ONU. Há umas semanas vi um pedaço e troquei de canal por não ter identificado sobre o que e sobre quem aquele soldado americano estava falando... Ontem eu vi na íntegra.

Posso resumir assim: "O amigo de meu amigo é meu amigo e o inimigo de meu amigo é também meu inimigo."

Ou assim: Apesar de independente, a ONU, simbolicamente, está situada e muito associada aos EUA.

Só restou isso mesmo: bomba nos caras.

Mudando de assunto, Miguel, voce acha que galinha bauruense se adapta bem em Jaú? Acho que vou buscar algumas... O Elvis vai adorar...

Um comentário:

ELIZABETH disse...

Sérgio era conhecido pelo seu carisma e obstinação. Mas a aversão a ostentação de bens materiais também fez parte da sua história. Ele fazia questão de mostrar-se igual aos mais humildes. Na Bósnia, Vieira de Mello recusou colete blindado. Como os civis não dispunham daquele "luxo", acreditava que criaria uma barreira com o povo local se saísse às ruas com a proteção.