Batman & Robin

Batman & Robin

quarta-feira, 7 de março de 2012

Loucura - Aprenda a viver com ela...

Direto e reto. Louco sofre. Não por ser discriminado e nem por sentir dor. Louco sofre por não conseguir ir adiante com a falta ou perda de algo em sua vida. E também há uma tênue linha que separa o louco de um, digamos, excêntrico ou um destes novos nomes que os psi, psiqui, doutores inventam a cada hora...

Como não poderia deixar de ser, o louco é igual a esses caras, porém pobre. Só é chamado de louco aquele sujeito que não tem dinheiro suficiente para manter seu vício e/ou pagar um babaca que lhe prescreva um monte de remédio caro...

Também não poderia deixar de ser que, estou na mais pura loucura.

Com a restauração do Opala, vi que trazer de volta à vida um troço de mais de 30 anos não é fácil... Vide as peripécias do infante Dom Miguel, muito bem documentadas no site Motos Clássicas 70...

Posto isso, eu cheguei a formular um anúncio de meu carro por um simples acidente ocorrido após a finalização de seu restauro, que só eu podia notar e que me irritava tanto que tive de improvisar uma nova posição na empunhadura do volante enquanto dirigia, só para não ver o morfético-filhodaputa-lazarento-imbecil-cacete do defeito...

Uma rachadura apareceu no tabelier do painel... Aquela peça que dá o acabamento superior no painel dos Opala e que invariavelmente sofre com o tempo.

Sempre me orgulhei do interior impecável de meu carro e aquela rachadura estava me deixando louco.

E sempre que vou ver um Opala, é a primeira coisa que olho. O carro pode ser impecável, mas se tiver esta peça defeituosa, dá ânsia de vômito...

Então, a minha trincou.

Aí, de repente, não mais que de repente, estava falando com um amigo opaleiro e ele me confortava dizendo que não era para tudo isso e que coisa e tal...

Ontem ele me ligou dizendo que havia achado um presente por acaso e que na semana que vem ele entregará em mãos...

Um tabelier novo, original, sem uso, de estoque antigo, em uma loja de esquina que nem é especializada em peças antigas, dando sopa.

Quase caí da cadeira. R$ 380,00 em 4 vezes no cartão... Vi uma usada e reformada meia boca no Mercado Livre por R$ 800,00...

Salvei o dia e por enquanto tenho mais uns meses de sanidade pela frente...

Até acontecer mais alguma barbaridade...

Nenhum comentário: