Batman & Robin

Batman & Robin

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Passam-se os anos...

Ontem eu fui lembrado de uma coisa que há muito havia esquecido. Fui comprar ração para a Paola e o Elvis e vi que na loja existiam n marcas e sabores para ração de gato. Neste meio tempo fiquei pensando em qual sabor iria comprar se fosse um gato. Para não ficar muito tempo nessa indecisão, comprei a tradicional sabor carne, que os dois lá em casa assinam em baixo. Foi aí que o dono da loja me fez lembrar da época que lançaram o Bonzo. Foi no finalzinho da década de 70. Daí eu me dei conta que a gente vivia no mato aqui em Pindorama. Nem ração para gato e cachorro tinha. E o negócio foi tão inovador que até uns espertinhos faziam pastel de Bonzo... Lembram? E lembrando disso eu me dei conta, outra vez, que estou ficando velho. Também me lembrei que a molecada na escola era fogo. Todo recreio a gente ia na cantina da Sônia e do Susta e perguntava que pastel tinha... Ela gentilmente dizia: carne, queijo e misto. Não tem de Bonzo? Era só risada. Também ela bolou uma forma de vender mais. Todo dia ela escondia uma azeitona em um dos pastéis e, quem encontrasse, ganhava outro. Isso foi bem até uns quinze, vinte dias, quando nos demos conta de que era só trazer uma azeitona de casa para burlar o regulamento... Ô mundo cruel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo,,,eu vivi isso. Em pastelaria chinesa, ali pelos lados da Cruzeiro do Sul SP, foi pego um china que fazia ração de Bonzo. Ano de 78.