Batman & Robin
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Espólios de guerra
Estou começando a ficar preocupado com essa recaída. Só falta agora começar a juntar kits de aviões em casa que nem um louco. Houve uma época que senti que o caso era sério, pois não tinha mais lugar para colocar caixas e mais caixas de kits de aviõs alemães e americanos... Parei porque estava tirando lugar das caixas de autorama e algo precisava ser feito... Dei bye-bye aos kits.
Mas como estou meio que entrincheirado estes dias, resolvi colocar aqui a prova cabal de que os russos e americanos só voaram porque meteram a mão no espólio de guerra alemão... A história é longa e creio ser necessário umas duas caixas de litrão para começar a ter noção... Mas vamos aos fatos: Willy Messerschimitt era o cara. Criou o primeiro jato operacional do mundo, o estupendo Me-262 e o melhor caça a pistão já fabricado, o magistral Me-109. Esse camarada tinha parte com o Demo ou com ETs, como diria o Dodô. Sua cabeça estava uns 50 ou 60 anos a frente de todos.
Com a derrota alemã, grande parte de seus projetos cairam em mãos russas. Mas na america ele pode concluir muito de sua obra inacabada. O Me 1101.
Imediatamente a visão russa do 1101 desabrochou no MiG 15 e a visão americana no F-86 Sabre.
Estão aí na foto junto com o Me 1101.
Olhe e veja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro Marcão, além de Opalões, autoramas, Formula 1, Yamaha's e vc ainda conhece de aviões de guerra? Tá de sacanagem né meu? Só você mesmo, êta cabra bão..hehe!! abs Álvaro
Postar um comentário