Quando eu tinha uns 8 anos, ganhei dois livros sobre aviões. Aviões de Caça e Batalhas Aéreas da II Guerra Mundial. Sempre gostei de aviões. E estes dois livros me deram a capacidade de reconhecer quase que imediatamente qualquer aeronave do mundo. Aprendi nestes livros qual o significado das letras na nomenclatura dos caças americanos e que realmente o número 13 nunca foi usado em aviação para nada, muito menos para designar projetos.
Na II Guerra os caças americanos tinham a designação "P" de pursuit. Já na guerra da Coréia receberam a designação "F" de fighter. As outras eram: "B" de bomber e"T" de trainer.
Este caça F-7, o Convair Sea Dart, era equipado com esquis aquáticos e podia pousar e decolar na água. Foi um projeto revolucionário e muito complexo. Dizem que era preciso uma superfície muito lisa na água para ocorrer o pouso e a decolagem. Mesmo assim algumas unidades foram comissionadas para serviço na marinha.
Lembro bem deste avião pois acho seu perfil muito bonito. Lembra o seu irmão Delta Dagger. Sua pintura era azul marinho e as asas e a deriva tinham listras amarelas.
Nunca consegui um vídeo deste avião em ação. Qualquer hora aparece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário