Acho que 90% dos problemas que um F1 pode apresentar, tem origem hidráulica. Desde a direção, válvulas, freios, eletricidade e o câmbio, são gerenciados pela força hidráulica gerados pela bomba de óleo.
Estava claro pelo barulho de seu carro que Alonso perdera já na volta de classificação uma ou duas marchas baixas, que acho foram a segunda e a terceira. Não sei aqui se os dois Ferrari tem a mesma configuração de câmbio e mesmo número de marchas, mas notadamente o espanhol estava com um buraco do tamanho da Malásia em cada redução de marchas. Também, li agora, estava sem embreagem.
Deu dó por isso. Era para chegar em oitavo, mas tinha que colocar o seu câmbio em uma moldura e pendurar na cabeceira da cama. Passar o Button já seria uma façanha com o carro normal. Lembro aqui que ele só tomou o xis porque não tinha a ajuda da redução para recuperar a curva. Aí, hora que jogou marcha para cima, com giro alto, sem embreagem, foi-se o motor.
Baita corrida do Alonsito. E bela ultrapassagem no Button. Pena que não tinha como segurar o xis.
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