Batman & Robin

Batman & Robin

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Maravilhas da infernete - parte 0,78451248

Essa foto aqui eu nunca tinha visto... E olha que eu tenho um monte de fotos do Rei. Para os menos atentos aos detalhes, aqui vão umas dicas: o ano é fácil... 1973. Como foi campeão em 72, a foto, se for de corrida, é de 1973. Dá até para falar que é bem depois da metade de 1973 pois o Lotus da foto está calçado com pneus Goodyear e todos sabemos que a equipe Lotus mudou de Firestone para Goodyear em setembro daquele ano. Arrisco dizer que a foto é em Anderstop pois a tomada do fotógrafo é análoga a outras fotos de F1 que eu tenho desta pista. Arrisco mais ainda dizendo que o registro em questão não foi em corrida pois, como podemos ver, no aerofólio traseiro estão os dísticos de louros dos campeonatos de pilotos e construtores, o que leva a crer que se trata de um treino ou filme promocional. E, a questão mais cruel: a foto é de época ou atual? Arrisco dizer que é de época... O casco do hómi confere com o usado no ano de 73... A altura do carro também está de acordo com um treino ou corrida. Fiquei meio em dúvida somente com as luvas... Nunca tinha visto o rapaz de luvas vermelhas já que o macacão da época era azul claro, quase cinza, com luvas pretas. Enfim, aposto em uma foto de época, em algum treino na etapa sueca de Anderstop.

Sem contar que está em ótima resolução... Dá um belo wallpaper.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcão, cheguei numa conclusão: ninguém conhece melhor o Emerson e os carros que ele pilotou do que você, nem ele mesmo sabe de tantos detalhes, pelas barbas do Netuno my friend, você é fod....Você tá pro Emerson como o Miguelito tá para as RD's...
Grande abraço, Álvaro