Batman & Robin

Batman & Robin

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Milícia ignorante


Certa feita, nos idos dos anos 80, estava eu no cursinho do Objetivo, assistindo uma mimosa aula de física em uma quinta-feira a noite... Era um professor sei lá de onde, e as suas 4 aulas eram juntas porque o cabra era um cometa, só aparecia de tempos em tempos... Então estavam lá, mais ou menos 120 "alunos", ouvindo o xarope pelo microfone tentando ressuscitar alguma lembrança sobre a matéria Térmica. Um saco. E, lá pelas tantas, o sujeito pensou ter logrado êxito quando viu uma ou duas carinhas de alunos que vagamente lembravam daquela merda. Foi assim até por volta das 10:30 quando aconteceu o fato mais idiota do século passado. Tinha que acontecer em Jaú e eu estar presente... Ó Deus! Misericórdia!


O professor estava se descabelando há horas sobre a propagação de calor... Isolantes, ondas, quente, frio... No finalzinho da aula, ele ousou fazer uma pergunta aos desalmados... "Gente, ninguém sai daqui se não me explicarem o porque que uma galinha tem penas e o porque que no frio ela fica com todas suas penas arrepiadas, formando uma, uma, (no caso uma camada de ar isolante para se manter aquecida)...Porra!!! Ninguém ouviu o que eu disse? Para que serve a porra da pena da porra da galinha?"


Silêncio sepulcral.


"Caralho!!!" Isso o cara já estava aos berros no microfone... De repente chega a Maria José, diretora da bagaça. "Quiquiéisso?" "Nada, só não vou liberar ninguém se não responderem..." Aí o sujeito explicou a coisa e deu para ver nos olhos da mulher que o castigo até que era brando...


"Se precisar, eu fico com eles até meia-noite..." Disse ela com um sorrisinho de capeta no rosto...


Eis que então, depois de longos 40 minutos, se levanta do meio da sala um ser elemental... Barba, cabelo comprido, cara de tonto, camisetinha do PT e voz angelical. Já tinha visto esse cara pela rua mas nem imaginava que ele estaria ali na sala... Nunca vi mais gordo...


Foi aí que eu vi, pela primeira vez na vida, a alma de um professor sair do corpo e voltar. Foi aí que eu vi que o mundo podia acabar. Foi aí que eu vi que meus problemas eram pequenininhos. Foi aí que eu presenciei o pior da espécie humana. Foi aí que eu perdi a esperança na humanidade...


O milico do PT, disse aos quatro ventos, que as penas serviam para DAR O ACABAMENTO NA GALINHA...


A classe veio abaixo. O professor desligou o microfone, enrolou o fio no braço, olhou uma última vez para a classe e saiu cabisbaixo. Não ouvi mais falar dele. Deve ter cometido suicídio. Sua cara de desespero me assombrou por muitos anos. Coitado.


Hoje, o milico ainda está por aí, feliz da vida com a presidenta e falando bobagem a mil por hora!!!


Zezuis...


Nenhum comentário: