Considero o que Ritchie Blackmore faz com a Stratocaster o que eu faria se tocasse guitarra. Não preciso dizer que ele é o único guitarrista que gosto. Sua formação se deu no violão clássico e ele é o único sujeito que eu conheço que tem livre acesso aos grandes mestres da música e ao puro hard rock 60/70. Além de ser genuinamente uma das almas da banda que acompanhou minha vida, o Deep Purple.
Pois bem. Sempre ouvi o Ritchie dizer algo sobre o mestre... Caralho. Quem pode ser o mestre de um gênio da guitarra? Big Jim Sullivan.
E ontem me deparei com a notícia de sua morte e a entrevista com Blackmore, dizendo que em dois meses ele perdera dois mestres: Jon Lord e Big Jim.
Daí fui saber mais sobre esse cara. Big Jim deu aulas de guitarra a Blackmore mesmo depois deste estar consagrado pelo Purple no começo dos anos 70!!! E Ritchie acompanhou a orquestra de Big Jim desde 69 a 74, paralelamente ao trabalho no Purple...
Isso eu não sabia... E muito menos que se tocava de tudo nessa orquestra... Desde a nona de Beethoven até Lucille... E foi lá que Ritchie trouxe ao Purple a adaptação da nona para os shows da banda...
Olha só...
Que coisa...
Acho que descobri o professor do mestre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário