Batman & Robin

Batman & Robin

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O que é que é isso companheira?

Camarada mulher do Dirceu, o que é que é isso? Tá querendo tumultuar o Olimpo? A camarada tá querendo dizer que o maridão só cumpriu ordens do chefe sem dedo? Ora, tenha compostura! A essa altura do campeonato a companheira vai desandar o angú?

Outro dia disse aqui que ninguém vai preso de boca fechada.

Começou a falação.

E numa proporção direta ao tamanho da falação está o grau de participação dos condenados...

O pequenininho vai ser o mais berrão...

O que eu não acredito é que ninguém falou em delação premiada ainda...

Sobra até para a presidente clitoriana...

Afe.

Estatísticas...

A da moda agora é de policiais mortos em São Paulo... Só tem isso nos telejornais e nos portais do submundo da internete...

Estatística enche o saco. Legais são aquelas que dizem que 18,37 paulistanos comem frango assado todo dia 13 do mês, após as 19:37 da noite... Acho que tem nego que pensa que o 0,37 que entra na rotisserie para pegar o frango é anão... Ou quase meio gay...

Voltando aos milicos... Se a gente for ver, vai morrer um monte todo santo dia... De pipoco, de acidente, de bala achada, de unha encravada e alguns casos mais sinistros de abdução...

A que estatística o amigo leitor pertence?

A foto de hoje pertence a estatística dos blogs que não colocam fotos relacionadas ao assunto da postagem...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

E se...

E se Ian Gillan e Ritchie Blackmore não tivessem brigado feio em 72/73? Já ouvi um amigo dizer que talvez a musicalidade do Purple fosse outra, mais suave, sem graça. Eles eram opostos que lutavam entre si pela supremacia na banda, eram o tempero de tudo. Pode ser. Talvez seja esta a explicação da diferença do Purple. Cada álbum é único. Uma pequena história de cada vez. Diferente do efeito Roberto Carlos, Beatles, Banda Calypso... Onde quem ouve uma, ouve todas.

E se Emerson tivesse aceitado correr no lugar do Lauda em 76? O projeto Copersucar estaria abreviado e teríamos os títulos de 77 e 79 pela Ferrari...

E se a inovação da co-gestora Parmalat tivesse realmente continuado no Palmeiras? Hoje estariam estudando ainda este caso de sucesso e não a destruição dele, pelas vaidades pessoais.

E se a lenda em torno da Terra se confirmar? O único lugar do universo com vida... Não é pior do que imaginar que não estamos sós?

E se Zacharias Cochrane, daqui a dois séculos, resolver virar artista do que inventor do motor de dobra?

E se o amigo leitor tivesse a garrafa da Jeannie? Qual seria o primeiro pedido? Essa é fácil: volte já para a garrafa e suma de perto de mim!

Assim o mundo continuaria a existir!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chupa geral...

Segundona brava! Hoje tem um monte de chupas para mandar ao pessoal! Vamos lá:

- chupa, Stoner, Pedrosa e Shuhei Nakamoto...

- chupa, Honda!

- chupa, Serra, voce conseguiu perder para os mensaleiros. Sua carranca lhe precede. Que o partido o enterre de bruços para não cometer o mesmo erro nas próximas eleições.

- chupa, Kleina, o discurso não vence jogo.

- chupa, Alonso, que como bem disse Mario Andretti, pára de reclamar e enfia o pé no acelerador.

- chupa, Massa, que fez um bonitozinho até renovar, e agora que tá sussa, voltou ao normal...

E uma homenagem especial ao meu fígado, que resistiu bravamente ao sábado de Brahmas torrenciais...

E, lógico, parabéns ao Lorenzito, que se não é primeiro é segundo... E a Yamaha, a melhor fabricante de motos do mundo!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Guia prático!

Olha só petizada! um pequeno guia para solucionar os problemas de todo santo final de semana...

Seus problemas acabaram!

Mandrake Root

Achei uma gravação em Paris/70 do Purple. Tinha visto uma vez um trechinho em uma fita VHS muito mau gravada por volta de 90/01 e só...

Achei no YouTube e estou baixando em HD... Vejam só!

Maravilha de infernete.

Bom, é a lendária gravação onde Blackmore coloca todos os outros guitarristas deste mundo no bolso...

Logo coloco aqui.

Ciao.

Constatações de uma sexta insana...

1 - Uma linda menininha de dois anos está com o nome sujo no SCPC em São Paulo. Nada de mais, a não ser o que essa porra de menina fez para ter CPF aos dois anos? E quem colocou o telefone no seu nome? Vão te catar!

2 - Serra é palmeirense roxo. Ontem o capitão do Palmeiras apareceu dando apoio a Haddad em São Paulo. Depois a renovação não vem e os caras não sabem o porquê...

3 - Valério dançou. Ou o PT some com o cara antes da sua prisão ou o careca bota a boca no trombone. O rato acompanha o capitão do barco até o último momento... Mas é só ver uma aguazinha a bordo que abandona o navio... Ninguém vai preso de boca fechada.

4 - Don Miguel está garimpando uma RD 74 lá nos pampas. Acho que teremos novidades em breve.

5 - Falando em RD, vi que Salvador ficou a luz de velas ontem. Que o amigo Alvaro se manifeste sobre o apagão...

6 - Falando em apagão, aqueles primeiros de 10, 11 anos atrás, eram o prenúncio dos que estão por vir. O sistema entrará em colapso total em mais dois ou três anos.

7 - Amanhã espanco meu corpinho de novo... Festa de arromba na veia.

8 - Acharam um arranjo de Beethoven de 192 anos em uma biblioteca em Berlin. Trata-se de uma modificação no canto Pange Lingua que tem mais de 1000 anos de idade. Imagine o que tem perdido por aí...

9 - Se segunda não tiver update... As flores no endereço habitual, por favor...


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quinta do Rock!

Nem tudo está perdido. Boa parte está. Mas hoje vi duas coisinhas no Uol que mostram que a humanidade está viva e ainda respira por aparelhos. Uma coletânea do Who está no Rádio Uol e logo ao ldao está uma chamada para uma notícia sobre Neil Young: Quem é Bono?

Eu respondo: esse tal de Bono é o sujeito mais chato da face da terra. Só não é o mais chato do universo por que o Lennon tem essa vaga vitalícia...

Eu explico: o rock não precisa de política. Roqueiro engajado é o suprassumo da chatice. O rock tem de falar de bebida, carro, mulher, sexo, juventude e tudo o que mais for para o ouvinte sair da realidade e curtir a vida.

Os caras fazem o contrário... Querem passar alguma mensagem séria em um troço que não é para ser sério... O rock'n roll é tudo, menos político.

Em tempo: não gosto de Neil Young... Mas tenho de admitir que ele está certo.

Vamos deixar essa coisa de lado e quebrar tudo, ouvindo: Deep Purple, Alice Cooper, The Who, Black Sabbath, Led Zeppelin, Pink Floyd, Doobie Brothers, Steely Dan, Ten Years After, Uriah Heep, T-Rex...

Ou fique aí ouvindo iêiêiê e briguinha de emo irladês...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pura sorte!

A biscatinha do leilão lá de Santa Catarina se deu bem! Um japonês deu o melhor lance e vai pagar quase R$ 1,500,000,00 para dar um trato na moça.

Sorte dela, que o estrago vai ser de pequena monta.

Pronto, a piada era essa.

Ou essa: será que ela vai ter de fazer outro leilão?

Brasilidades...

Estão queimando mendigos, quero dizer, moradores de rua em BH. Moradores de rua é mais chique e mais inclusivo socialmente. Como estamos em plena era de inclusão, é preciso ser inclusivo em tudo. Coisa de país de todos, nunca antes aqui, engajamento rumo ao primeiro mundo, essas coisas de tonto.

Mendigo é mendigo e ponto final. E em BH eles pegam fogo. Também lá é onde as velhinhas dão aquela tradicional lavagem de espaço nas praças, quando dão pinga com chumbinho para os ditos cujos. Sei não, BH não gosta muito de mendigo.

O legal foi hoje cedo. Uma mulher teve um bocado do corpo queimado e o seu príncipe encantado estava na porta do hospital falando com os outros mendigos ao celular...

O repórter poderia ao menos ter perguntado se era pós ou pré-pago... E se ele estava recebendo o Bolsa Mendigo, quer dizer, Bolsa Morador de Rua...

O Brasil faliu como país, como instituição e como um lugar sério...

Quebra esse cara no cacetete e coloca no pau de arara até de manhã para ver se não vai arrumar um serviço rapidinho!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

VHS versus Betamax

Ontem eu vi o Fidel. E na hora me lembrei dos primórdios da era do videocassete doméstico. Fazendo uma pequena analogia com os regimes de governo, temos de um lado o promissor e fascinante sistema Betamax, de superior qualidade, maiores benefícios e imagem infinitamente melhor que o concorrente. É o Comunismo.

Do outro lado, mais realista, mais focado no dia a dia, o sistema VHS, que representa nesta pequena história o mundo Capitalista.

Alguns até tentaram entrar na onda do Betamax. Diziam e dizem maravilhas sobre seu sistema de mídia. Só que ao chegarem nas locadoras, empacaram. Foram surpreendidos pela agilidade e disponibilidade de títulos apresentados pelo sistema VHS. Apesar de alguma resistência isolada, o VHS venceu a batalha sem disparar sequer um tiro. O gosto do consumidor prevaleceu e o sistema se impôs.

Fidel, Chavez, Lula, Dilma e mais alguns fanáticos ainda têm seu Betamax. Está cada vez mais difícil encontrar títulos para alugar. Acompanhar a evolução não está fácil. CD's, DVD's e Blu Ray's suplantaram o seu vencedor antecessor, o VHS.

Sinceramente não vejo analogia melhor para descrever em poucas palavras o sistema.

Betamax ficou com os pobres e alguns ricos excêntricos que o mantêm por hobby, a nossa querida esquerda do caviar.

Então, Seu Fidel, vá assistir o seu Betamax em suas fazendas na ilha que o Sr. aluga para os EUA manterem Guantánamo, que aliás é onde deveria estar.

Pára de encher o saco.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Exemplo de vida

Assim como meu fígado, que não desiste nunca e também nunca bebeu tanto na história deste país, destaco o exemplo de dignidade e motivação do estupendo piloto Estoquerello.

Não somente um exemplo, um quase mártir das pistas, um venerando piloto, um legítimo brasileiro que não desiste nunca, um praticamente semideus...

O cara chegou em VIGÉSIMO SEGUNDO em sua corrida de estréia...

VAI SER OTIMISTA ASSIM LÁ NA CASA DO CA-RA-LHO!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Experiências de quase morte - parte 23,4

Hoje eu vou ter de lavar 520 canecas de chopp. A 11º Noite Alemã é amanhã e tudo deve ficar pronto para mais esta empreitada alcoólica. Devo iniciar os trabalhos lá pelas 5 da tarde e sei lá que horas termino. Vou arrumar um banquinho, abrir uma cerveja e dá-lhe água e detergente... Preciso me hidratar bem!

Como já é sabido de todos, se esta espelunca aqui não for ao ar segunda, mandar flores para o endereço habitual.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Felipe Massa

A F1 é o apogeu do automobilismo mundial. Nada é mais técnico, mais disputado, mais difícil, mais rápido que a F1. Todo piloto que chega a esta categoria está, por conseguinte, em seu apogeu na carreira. Tanto na parte física tanto na parte técnica. Todos os campeões da F1, sem excessões, conquistaram seus títulos em no máximo 4 anos após a estréia na categoria. Como dizem os ingleses, o sujeito tem essa janela de tempo para mostrar a que veio. Também a F1 é conhecida por destruir psicologicamente pilotos fracos em determinação. E também é fato bastante comentado que a F1 tem dois caminhos: o da glória e títulos e o do dinheiro. Dentro destes 4 anos o piloto define que caminho vai percorrer. Se for bem sucedido em vitórias, o dinheiro vem de forma natural. Se for coadjuvante, belisca algumas vitórias, sempre faz contrato bom, vive de segundo piloto, diz que acerta carro, renova sempre, tem empresário bom, faz marketing aos montes e vai vivendo disso e enchendo os bolsos...

De tudo o que passou na F1 correndo sob a bandeira brasileira após 94, acreditei um pouco no Bernoldi e no Massa.

O Bernoldi foi bem, fez algumas proezas e sumiu por falta de grana e, resumindo, foi um bonito quase.

O Massa me impressionou e a muitos italianos, que chegaram a estampar na capa da Autoesporte uma foto do moleque com a manchete " Il nuovo Senna?". O rapaz tinha tudo para explodir a categoria e ser o mais novo campeão mundial pelo Brasil. Andou bem na Sauber e Ferrari. Pegou um finalzinho da Era Schumacher em Maranelo e depois disso, com o caminho livre, empacou. Foi uma sombra para Raikkonen, e é uma sombra para Alonso. É facilmente dominado por seu companheiro de equipe e, como vai passando o tempo, vai virando mestre no engodo.

Além de não ter sorte. A boa e velha sorte de campeão. Ele não a tem.

Hungria 2008. Estava a 18s na frente do segundo colocado quando seu motor explode na reta de chegada faltando 3 voltas... Encerrava-se ali a excessão de um piloto ser campeão após sete temporadas na F1.

Posto isso, está explicado o porquê de eu achar revoltante a assinatura por mais um ano como capacho de equipe grande, ou como o Luca deixou claro: uma galinha.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Maravilhas do comunismo - parte 1

Vi agora que Raul Castro concedeu aos habitantes da ilha, com algumas ressalvas, a possibilidade de poderem viajar fora do país sem ter de se explicar e/ou receber a Carta Branca.

Documento este que ainda é obrigatório a esportistas, cientistas ou qualquer outra coisa que esses miseráveis achem importante naquela bosta de ilha. Então, num gesto extremamente doloroso, a Revolución permite agora que estes mendigos se espalhem pelo mundo.

O lado bom? Não existe. O lado ruim? Se já era horrível a imagem da américa, que tirando os EUA e o Canadá, é tudo carne de pescoço, imagine agora...

O mundo está expurgando o lixo do comunismo. E a américa virou a lixeira, como sempre.

Duvida?

Quem está em sua prefeitura?

90% de chance de ser PT, Pc do B ou outra bomba qualquer...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

M*A*S*H

O ser humano consegue levar o humor até a guerra. O seriado em questão fazia um meio de campo entre a opinião pública e a verdadeira carnificina que foi a Guerra do Vietnã. Como Hollywood bem sabe, o humor serviu para aplacar um pouco os horrores desta verdadeira sova que os sobrinhos de Tio Sam levaram dos vietnamitas.

A canção tema do seriado, Suicide is Painless, é uma obra prima e embalou gerações com sua tocada melancólica ( já que trata de se tirar a própria vida ) e a letra impecável. Vale a pena conferir.

Resta fazer aqui outra infame lista de situações onde seja conveniente acabar com a própria vida, ou seja, se empirulitar desta "mundice" de planeta:

- quando visitar um parente morfético que fez aquele churrascão de boas vindas e colocou o DVD "Dois Filhos de Francisco" pela enésima vez... Suicide is Painless

- quando for a Itaquera com aquela camiseta descolada escrito "Chupa Marcola!"... Suicide is Painless

- quando, por pura infelicidade, ficar preso no elevador com a Regina Casé... Suicide is Painless

- quando ver que aquela puta atriz gostosa é amante de um pagodeiro do tipo do Belo... Suicide is Painless

- quando voce pedir leite com Nescau na veia e disserem que só tem Toddy... Suicide is Painless...

- quando encontrar um sujeito da sociedade no supermercado Dia e ver que o cara esconde o rosto para não ser reconhecido... Suicide is Painless

Suicídio é indolor.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conforme queria demonstrar...

Para os incrédulos:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/15/familia-diz-que-idosa-morreu-apos-receber-cafe-com-leite-na-veia-em-posto-de-saude-no-rio.htm

Agora foi café com leite...

E parece que nos comentários da notícia, um patrício pede que quando chegar sua hora, que seja pão com mortadela...

O mundo acabou.

Deve haver uma fila de espera no céu, para estes casos... A conversa seria assim, mais ou menos: morreu de quê? Sopa... Estragada? Não, na veia... E você? Café com leite... Na veia? Pois é...


Algumas considerações...

Após o apocalíptico final de semana, listo aqui algumas considerações:

- o fígado humano é formidável. É praticamente inquebrável e deve ser meio parente nosso, pois a gente fode ele toda santa semana e ele tá lá firme, quase que dizendo: fazeoquê...

- o Palmeiras caiu.

- se o Lorenzo não se coçar, vai dar Pedrosa no final... Vai que a Honda pague um Barberá da vida para derrubar o piloto da Vainamarra...

- Alonso fez outro bonito quase este ano. Como em 2010, andou mais que o carro e só não fechou a conta por ter sido abandonado por sua sorte, na reta final do campeonato...

- o que vai ter de idiota dizendo que o Massarello aliviou para "deixar" o Alonso em quarto vai ser uma grandeza... Já vi um monte de site estampando esta proeza do brasileiro... Valha-me Deus!

No mais é só.

Tudo caminha conforme o roteiro. Sarcasmo?

Só pode.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Uau!

Gente, isso aqui é o paraíso para humoristas! Não que me considere um, mas as vezes eu encaixo uma piadinha incolor, inodora e insípida...

A de hoje vem do Rio. Uma senhora de 80 e poucos aninhos morreu por causa de um inusitado erro médico. Mais especificamente o erro de uma enfermeira.

A profissional, ao invés de colocar soro na veia da véia, colocou sopa...

A senhora já está devidamente com sete palmos de terra por cima do corpitcho...

Então, nada mais resta a dizer, senão:

Puta sopa rala do cacete para poder ser injetada como soro na veia!!!


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

E aí?

Ontem foi comprovada a existência do Mensalão. Os três peixes maiores sucumbiram perante os juízes fora do cobertor do PT.

Faço uma pergunta: já que está comprovado, como ficam TODAS as medidas aprovadas na câmara sob influência da compra de votos?

Eu sei. Apenas retiraram o sofá. A puta que dava em cima não foi punida.

Perdoem a expressão, mas é isso.

A Garden Full of Yamaha's RD250 and RD350's



O Miguel mandou o link para apreciação... O sujeito tem essa pequena coleção de RD's lá no Reino Unido...

Tem 250 e 350... Anos 73, 74 e 75... E praticamente todas as cores que saíram...

Detalhe: algumas estão incompletas ainda, algumas tem aquela placa horrorosa em cima do paralamas dianteiro e algumas têm a lanterna traseira diferente do nosso modelo conhecido...

Se fosse escolher uma, escolheria a 350 73, verde petróleo...

Um video para acender de vez a paixão pela melhor moto jamais produzida neste mundo!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Another mystery solved

Quando era criança assistia a um filme de stop-motion que contava a história de uma festinha de monstros em uma ilha...

Nunca mais vi esse filme em lugar algum. E procurar algo na infernete sem saber o nome é meio complicado. Também já havia cansado de tentar explicar as pessoas que filme era esse. Meu irmão tem um monte de coisa antiga e disse que não se lembrava justamente desse...

Foi um inferno que me atormentou por anos, até este domingo das eleições. Minha filha Ana resolveu o mistério. Ela viu no computador de sua tia que havia um "desenho" que se encaixava nas minhas descrições.

Voilá!!!

Trata-se de Mad Monster Party que foi aportuguesado para a Festa dos Monstros.

Está cheio de trechos no YouTube e também o filme completo dublado original.

A minha edição especial em DVD já está a caminho...

Os queridos leitores lembram deste clássico de 1968?

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cacetadas são cacetadas...

- Não quero de maneira nenhuma aqui criar pânico no Palmeiras... Mas, VOLTA FELIPÃO!!! É imperativo.

- O que era sorte virou azar... Alonso está mortinho da Silva... Pode pensar em 2013 já, aquele ano 1, depois do fim do mundo.

- Vitória esmagadora do PT em Jaú. Se isso fosse bom, não estaria anunciando aqui...

- Sábado, passando por uma carreata, bati em um espelho de um carro parado. Nada demais a não ser a mão doendo e a cara de pânico de um velhote na calçada...

- Fora isso, o horror habitual...

- Segue o enterro.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O professor do mestre

Considero o que Ritchie Blackmore faz com a Stratocaster o que eu faria se tocasse guitarra. Não preciso dizer que ele é o único guitarrista que gosto. Sua formação se deu no violão clássico e ele é o único sujeito que eu conheço que tem livre acesso aos grandes mestres da música e ao puro hard rock 60/70. Além de ser genuinamente uma das almas da banda que acompanhou minha vida, o Deep Purple.

Pois bem. Sempre ouvi o Ritchie dizer algo sobre o mestre... Caralho. Quem pode ser o mestre de um gênio da guitarra? Big Jim Sullivan.

E ontem me deparei com a notícia de sua morte e a entrevista com Blackmore, dizendo que em dois meses ele perdera dois mestres: Jon Lord e Big Jim.

Daí fui saber mais sobre esse cara. Big Jim deu aulas de guitarra a Blackmore mesmo depois deste estar consagrado pelo Purple no começo dos anos 70!!! E Ritchie acompanhou a orquestra de Big Jim desde 69 a 74, paralelamente ao trabalho no Purple...

Isso eu não sabia... E muito menos que se tocava de tudo nessa orquestra... Desde a nona de Beethoven até   Lucille... E foi lá que Ritchie trouxe ao Purple a adaptação da nona para os shows da banda...

Olha só...

Que coisa...

Acho que descobri o professor do mestre...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Unas cositas más...

O Schumacão se reaposentou hoje... Vai até o final do ano e só... Que os torcedores do Estoquerello mandem milhares de joinhas ao alemão já que o ÚNICO recorde deste piloto medíocre ficará de pé... O vergonhoso recorde de GP's disputados ao longo de 19 anos de F1, que perfazem a mágica performance de UMA VITÓRIA POR ANO APROXIMADAMENTE!!!

Noves fora, parece que o paladino da justiça, o nosso cavaleiro negro, nosso Bruce Wayne de Brasília, vai mesmo deixar a tchurma do PT no cavalete... Crie-se, pois, o bordão: BARBOSA NELES!!!

Finalmente, e, por favor, não me levem a mal, quando li na Band News que havia tido um apagão no jogo de ontem, pensei na hora que o Mano tinha fodido tudo, de novo... Mas foi apagão de luz mesmo, desses simplezinhos... Tá vendo como é ruim ser preconceituoso? Já tava vendo que gracinha eu ia escrever aqui por conta disso...

Não deixem de assistir ao maravilhoso FDP... Uma das melhores coisas da TV paga no momento... E é brazuca! Palmas para quem fez esta série e palmas para o Carvalhosa, nosso querido bandeirinha do Larica Total...

That's all folks!!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Only in Russia

Apesar de desaprovar o destaque dado a essas "notícias", li agora que tem um babaca russo na mesma onda da biscatinha catarinense...

Miseravelmente o rapaz assinou um contrato onde quem der mais dinheiro leva... Não necessariamente uma mulher... Pode acontecer do ganhador do "prêmio" ser um cabra hômi e a tão sonhada apoteose virar um festival de pregas para o ar...

Sinceramente? A humanidade merece.

DesPeTização da nação...

Sempre disse que o discurso petista era o melhor de todos. Um dia, lá nos idos dos primeiros votos, era radical. Votava sempre no pecêdobê e naquela fantástica fábrica de abobrinhas que era o Freire... Achava que estava engajado em algo, algo maior que mudaria a vida de todos. Era bom se sentir mais um, perante a massa que pedia mudanças. Era como pertencer a uma torcida organizada, que, sem conhecer ninguém, sabia-se que não estava só.

Só que aí entrou o fator vida. Vida que segue. Anos que se fazem passar. Ouvia o Freire e não entendia mais aquelas palavras de ânimo e revolta. As palavras não se faziam mais explêndidas... O que havia mudado tão de repente?

Era uma massa amorfa a política sem o advento do marketing. Tínhamos um quase herói que sucumbiu à diverticulite e outro que aproveitou a chance de surrupiar o país. O divisor de águas foi o ano de 90. A luta havia voltado. Todos engajados. Havia um frenesi nas ruas contagioso. O único problema era a falta do conteúdo. Onde votar a esperança. No lugar errado mais uma vez se depositou a confiança.

A falácia era regra. O marketing se apoderou disso. Novela das oito e eleições. O mote invencível que dizimou as chances em mais uma década de atrasos.

O marketing percebeu que perdia terreno e avançou na retomada da esperança. Era barbuda e feia. Necessário, pois, um banho de loja e civismo. Outra década perdida com uma esperança totalmente falsa.

A esperança se cansou. O que era bonito ficou feio. O que era para ser a salvação, trouxe uma infindável lista de pequenos apocalipses...

O discurso opositor falhou. A massa amorfa voltou. O marketing impera e outra década mais será perdida.

"O povo brasileiro não sabe votar." - Geisel

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mistério...

Quarta passada o Opala deu pane... Elétrica. A meu ver a pior delas... É difícil de achar e consome uns bons anos de vida do propriootário do carro... Sei não, mas apareceram centenas de fios brancos na cabeça, depois de quarta...

Por ordem de prioridade, os suspeitos são: alimentação da bobina, a própria, platinado, condensador, rotor e tampa do distribuidor...

Exaustivamente foram analisados e testados... O defeito era intermitente... O pior pesadelo possível já que todos sabem que em elétrica, ou funciona ou não funciona...

Sexta a tarde o Henrique Frias e eu ficamos horas mexendo no carro e lá pelas 17:30 o desespero tomou conta... Ele parecia ter perdido a esperança e eu estava como uma menininha sentada na sarjeta, esperando um milagre...

Fui embora com o carro falhando e quase não chego em casa... Sábado resolvi desmontar tudo e remontar pela 382 vez...

Dei partida por acaso e vi que o motor estava firme... Uma luz se acendeu de esperança e ficou quase 100%... Só levei ontem no Valdir para um ajuste fino na abertura do platinado...

Está como antes: 100%

O que aconteceu? Sinceramente não sabemos...

Vou mandar a história para os Mythbusters...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Gracinha

Poucas pessoas neste mundo conseguem alcançar o que a Hebe conseguiu... Unanimidade.

Nunca ouvi alguém dizer que não gostava dela e/ou que seu programa fosse ruim...

Certamente ela devia ter alguns desafetos, mas creio que se calaram diante da comoção geral de sua morte...

Realmente são poucas as pessoas que são unânimes...

Esta, se foi.