Batman & Robin

Batman & Robin

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Começou a ladainha...

Poverello e Massarello. Dois merdas da F1. Dois pilotos direcionados apenas ao dinheiro da F1. Nunca vão ganhar nada. Nunca serão campeões. Nunca serão nada na F1.

Vão ser isso que já conhecemos: arrumaram um jeito de depositar na equipe os seus defeitos, deram um jeito de colocar a culpa no companheiro de equipe, deram um jeito da TV manipular o povo a seu favor, viraram uns merdas.


O duro é que eu tinha esperanças com o Massarello. Agora tenho nojo. Segundinho piloto medíocre. Fez merda e agora joga o time contra a torcida. Palhaço. Se não quer ordem de equipe, não assine para recebê-las. Se não quer ser essa merda, chuta o balde e faz a casa pegar fogo. Manda o engenheiro chupar prego e diz que o Alonso só passa se derem um tiro no carro.


Agora, o que não dá para aguentar mais é a ladainha do merda-mor Poverello... As "atrocidades" cometidas contra a sua insolência aconteceram muito antes de ele sair da Ferrari... Ficou lá ganhando e dando uma banana para a gente... Depois saiu alegando ser um mártir da inescrupulosa equipe vermelha-satã...FDP. E o pior é que tem seguidores fanáticos. Criou o termo piloto-coitadinho...


O fato é este: não temos mais pilotos... e não teremos nunca mais...


E voces? Ainda torcem por esses malas?

Voltei macacada...

Terça, quarta e quinta em São Paulo. Feira de negócios no Shopping Frei Caneca. Sim, aquele dos gays. O local de SP que o pessoalzinho alternativo escolheu como reduto. Digo alternativo porque conseguiram arrumar um jeito de ser diferente do normal.

A feira foi boa e melhor ainda foram as Brahmas com os amigos. Na quarta comemoramos um novo aniversário de um deles. O oficial é 3 de março e agora ele tem esta segunda data... Infelizmente. Um palhaço quiz assaltá-lo e o revólver engripou... Sorte que não disparou.


Então, comemoramos com um baita rodízio e muito Chopp Brahma...


Engordei umas 10 toneladas....

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bela foto

Campanha da RD LC lá nos EUA. Olha a cara do King. Fico imaginando os ralos que ele deu na RD antes ou depois das fotos...

Outro dia vi uma vendendo no Ebay... Semi nova por U$ 3,250... Êita país arretado!!!
Esqueci... Lá nos EUA as RD são chamadas de RZ...

Para encerrar...

Para acabar de vez com o assunto da Ferrari, lembro aqui o episódio entre Pironi e Villeneuve...

A Ferrari tinha um piloto "sóbrio" que era o Pironi e tinha um diamante bruto chamado Villeneuve. O rapaz era pólvora pura e andava muito mais que o carro. Era brita ou vitória. Um showman que encantou o mundo, e eu também. Só que o piloto que trazia os pontos para casa era Pironi.


No contrato, Pironi era primeiro piloto. Nem a proximidade entre o comendador e Gilles pôde resolver a briga interna. Dizem que Pironi nunca havia recebido sequer um bom dia do capo. E, assim foi, quando uma disputa interna aconteceu e a Ferrari ordenou uma troca de liderança, se não me engano em Imola. A equipe favoreceu Pironi e Gilles ficou emputecido de tal maneira que nunca mais falou com o francês...


O pessoal se esquece que a Ferrari é única. Prevalece sobre qualquer piloto...

Coisas do final de semana...

Tiraram o calço debaixo do acelerador dos Ferrari na Alemanha...

Lorenzito ganhou, Rossi em terceiro, Spies em sexto e Edwards em sétimo. Quatro Yamaha nas sete primeiras posições...
Quase chorei hora que vi o Wayne Rainey e o Eddie Lawson na transmissão da MotoGP. São lendas vivas da Yamaha...

Não entendi ainda o que aconteceu na Indy... Só vi o Helinho segurando um puta negão pelos colarinhos...

O palestra ainda vai acabar com a carreira do Felipão...

Bebi que nem um cavalo...

Comi idem...

E tem feira em SP...

Vixe...

Palmas para o Massarello

Quem me acompanha sabe que eu digo há tempos que o Massarello é o segundo piloto da Ferrari. O que aconteceu ontem não foi surpresa alguma para mim. E tem que fazer cara de bonzinho porque está recebendo para isso. Alonso manda. E com razão. É o único lá dentro que pode conduzir o time ao campeonato de pilotos. Não digo nada sobre o de construtores pois o nosso tapuia não está andando nada. Ontem foi um lampejo de andar bem. Olhem nos posts passados e tirem suas conclusões. Eu já sabia.

O que irrita profundamente é o sentimento de revolta dos carinhas que querem aparecer nesta situação. Ontem, teve neguinho que queria declarar guerra contra a Itália. Menos macacada. O rapazola fez o que tinha que fazer, já que assinou sua sentença de morte dentro da equipe. E está rindo de todo mundo ganhando os tubos de dinheiro. Lembram deste filme? Depois que sair de lá, vai ficar eternamente se lamuriando sobre o que aconteceu em sua carreira... Piloto medíocre. Rico, mas medíocre. Vai jogar golfe com o seu mentor pelo resto da vida e ficar falando que foi boicotado.


Dá nojo.


Só tenho uma coisa para reclamar da Ferrari. Os caras não podiam ensaiar mais? Coisa de teatro de colegial... Demora dois segundos a mais no pit stop do mala e já era... Não precisava se expor desse jeito. Parecia o Festival da Boa Vizinhança do Chaves...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Alonsito mais rápido...

Estou tentando não me animar muito, mas enfim, um Ferrari mais rápido na sexta... O que quer dizer rigorosamente nada. O pega para capar é amanhã. Domingo é apenas uma confirmação do sábado...

Podia chover pelo menos. Prestem atenção ao consumo de pneus. A fornecedora levou para a terra da cerveja um composto maria-mole e um super duro... Totalmente o oposto do que vinha fazendo regularmente e que deu muito certo no Canadá. Os neguinhos vão se descabelar para acertar o carro...


Destaque para o sempre rápido, impagável, totalmente demais, bom moço, coisinha da mamãe, tchutchuco, Poverello. Que pode assinar com a Williams por mais uma temporada. Eu digo, se não derem um tiro, ele vai até 2020.

Existe coisa mais bonita? Existe...

Esta aqui é a RD do Miguel. Uma delas. Foi minuciosamente trazida de volta aos seus melhores dias pelas mãos hábeis de seu dono. Não adianta muito tentar descrever a moto. Só vendo.

Já avisei: se sumir da casa dele pode ir procurar comigo...

Existe coisa mais bonita?

Através do inoxidável Miguel eu conheci uns amigos que gostam de RD. Recebi estas fotos de um deles, o Álvaro Manso, da Bahia. São fotos de uma RD 74 que estava em um recente encontro de clássicas em SP, no Pateo do Colégio. Escolhi esta por mostrar o coração da moto.

Muita gente não pode imaginar o estrago que esse motor fazia...

Não é o máximo?

Placar da polícia:

Caso Bruno - nenhum presunto X cinco presos


Caso Mércia - um presunto X nenhum preso


Não é totalmente demais?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fala sério...

Achei um baita tiro no pé escolherem o simpatissíssimo Serra para candidato da oposição. Era melhor o Aécio Locão, pois, pelo menos, é da espécie humana.
Agora, falando sério, a Dilmona deve ter quebrado a caixa de risada quando saiu o anúncio do vice do Serra...

Serra e Índio da Costa. Parece nome de marca de sardinha enlatada...

Vejamos o vice.

Índio da Costa é ex-baterista de uma banda de rock, ex-namorado da filha do Salvatore Cacciola e pai solteiro. Lindo, né?

Nada que desabone o sujeito, se ele estivesse concorrendo a síndico, algum concurso público, abrindo um restaurante, gerente de vendas... Mas vice-presidente? Fala sério PSDB...

Depois dizem que o Dirceu estava louco quando falou que iam ficar 20 ou 25 anos no planalto...

Estava apenas dizendo a verdade...

Olha a simpatia do lindo...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cotidiano...

Não percam nesta quinta o goleiro Bruno no Mais Você de Ana Maria Braga! Parece que o imbroglio vai virar pizza e já soltaram o cabra. Ele vai fazer uma receita rápida de Escondidinho de Eliza que fica uma delícia...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Histórias retardadas - parte 1435CJYDF


Certa feita, vi um kit de uma ferrari 312 T3 na casa de um amigo na Barra Bonita. Era de uma marca italiana chamada Protar. Não existe mais. Era uma baita caixa onde as 621 peças iriam formar uma 312 T3 do Villeneuve ou do Reutemann do ano de 1978. A escala do kit já o torna raro pois se trata de 1:12. Uma jóia. Toda a suspensão é de peças metálicas e as borrachas de todo o carro, inclusive pneus, são macias e de odor característico.
A partir daí começou a saga pelo kit. O verdadeiro dono do objeto era proprietário de uma usina de açúcar na Barra e havia levado o kit para este amigo montar. Tentei em vão conversar com o sujeito para me vender o kit. Nessas alturas eu já suava frio e não dormia a noite pensando nele. Já sabia, lógico, que eu iria montá-lo na versão Gilles, com numeral 12. Um martírio.

Após vários anos de suplício, perdi as esperanças de por as mãos naquele Ferrari. Porém, um golpe de sorte surgiu. O amigo da Barra ainda não havia começado a montagem e o dono do kit nem se lembrava dele. Novamente surgiram as conversas e nada de fazer negócio.

Um belo dia esse amigo comentou que só encerraria a carreira de plastimodelista de conseguisse um exemplar do F4U Corsair da Revell, escala 1:32. Algo como achar uma mosca branca, de olhos azuis, e piercing nas asas...

Passado mais um ano, um outro maluco de Jaú montou uma pista de autorama em sua casa e lá íamos andar todo santo dia. Numa dessas corridas, vi sem querer, um kit do F4U imaculado na caixa ainda no plástico. Toda a história do 312 T3 veio à cabeça e perguntei se o cara vendia o avião. Para espanto total e irrestrito, o cabra me deu o kit.

De posse da "arma", liguei para o xarope da Barra. Acho que ele fez o trajeto de vinte e poucos kilometros em 10 segundos... Chegou com o kit do 312 T3 e mais algumas coisinhas para pôr no negócio. Fizemos a troca e hoje exibo o kit como um troféu em minha cristaleira. Demorou exatos seis anos para poder colocar as mãos nele. Um sufoco.

Vou colocar mais umas fotos dele ao longo dos dias...




Emerson Fittipaldi, 40!

18 de julho de 1970. O mundo estava conhecendo o maior piloto da história da F1. Emerson Fittipaldi estreava em um grid de F1 com um Lotus na vigésima primeira posição. Após a epopéia de Chico Landi, Fritz D' Orey, Nano Ramos e Gino Bianco, tínhamos um brasileiro capaz de mostrar seu talento ao mundo da F1. Emerson pulverizou recordes de pista e de vitórias na F2 e se credenciou a pilotar para Colin Chapman, o maior gênio da mecânica da F1. Em sua primeira corrida chegou em oitavo e última posição. Não tardou a ganhar a primeira em Watkins Glenn e assegurar à equipe o título póstumo a Jochen Rindt, em um dos episódios mais emocionantes e marcantes da história da F1. Foi campeão pela Lotus em 72 e vice em 73, só se transferindo para a McLaren após um jogo de equipe mau sucedido entre Chapman, Peterson e Emerson, custando-lhe o bicampeonato de 73. Em 74 a glória de vencer no ano de estréia pela nova equipe em cima do maior rival das pistas, a Ferrari de Regazzoni. A parceria com a Phillip Morris perdurou por muitos anos e foi até sua aposentadoria em 1996. Teve a coragem e a honra de pilotar pela primeira equipe nacional, a Copersucar.
Para muitos como eu, o maior de todos. Tudo que seja dito é pouco sobre este herói, amigo e fenomenal ser humano.


Deus te abençõe, Emerson!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Carta ao Sr. Bernie Ecclestone

"Tio Bernie, estou muito chateado por ouvir o Sr. falar que a F1 pode ficar sem a corrida de Mônaco. Se o Sr. não falou para muita gente essa besteira, dá tempo ainda de voltar atrás e falar que a cabeça está meio zonza de tanto tomar Viagra. Tio Bernie, o Sr. não é dono da F1. A f1 é de todos nós que gostamos de corrida. E F1 sem Mônaco, Spa, Monza, Interlagos, não é F1... Por favor, reveja as suas companhias. O Sr. deve estar andando com muito nego retardado para desandar a falar tanta besteira. Faz o seguinte, manda esse tal de Tilke ir à merda e reforme os autódromos antigos como eles eram. Assim todo mundo fica contente e o Sr. vai para o inferno sossegado. Pára de fazer e falar merda. Tô de olho no Sr."

Aliás, muda um pouquinho esse visual de Andy Warholl misturado com Dr. Emmet Brown que já cansou...

WTCC

O piloto Globular Cacá Bueno vai disputar duas provas neste campeonato de carros de turismo organizado pela FIA. Uma delas foi ontem em Brands Hatch, pista que eu adoro. O tapuia não se saiu muito bem mas já é digno de nota ter mais um brasileiro por lá. Farfus, se não me engano, chegou em oitavo. Aliás, ontem foi o 40º aniversário da estréia de Emerson Fittipaldi na F1, justamente em Brands Hatch, largando em último e chegando em oitavo. Bons tempos. Mas voltemos ao assunto WTCC, a equipe de Cacá é formada por: Faustão - chefe de equipe, Russo - chefe dos mecânicos, Luciano Huck - aspone, Xuxa - pit girl e Fátima Bernardes - entrevistadora VIP. Todos os detalhes da prova voces podem conferir ainda nesta edição do Fantástico. Reprise amanhã no Bom Dia Brasil onde o irmão xarope, do chato Oscar, vai declamar uma poesia feita pelo Zeca Camargo e pela Patrícia Poeta. Hoje no Jornal Nacional, o Bonner falou que vai dar uma força também. A comida no motorhome foi servida sob os atentos olhares de Ana Maria Braga.

Plim, Plim.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A quem possa interessar...

Parece que saiu o logotipo da Copa 2014 no Brasil. É uma estilização da taça da Copa em verde, amarelo e VERMELHO. Já está dando o que falar.

Eu não me importo. Pode ser até roxo, pink, cor-de-burro-quando-foge, etc... É que a oposição vê uma clara alusão ao PT no logo da Copa. E é mesmo. As cores do Brasil são: verde, amarelo, azul e branco.


Agora estão dando um jeitinho para colocar a estrelinha vermelha da Mãe Rússia no meio... Problema de quem votou nos caras. Não meu.


Outra coisa, as mãos estilizadas em forma de taça poderiam ter apenas quatro dedos. Aí sim uma homenagem ao nosso torneiro-mor, presidente molusco.


Esqueci que tem outro nome para a bola da copa 2014: Dirceuzinha.


Se bobear, vai até 2018, 2022...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Votação

Segue aqui alguns nomes para sugerirmos a Adidas para batizar nossa bola da Copa 2014:
- Bala perdida
- Dilminha
- Galega
- Fátima Bernardes
- 51
- Sambadinha
- Carandirú
- Lúcio Flávio
- PTzinha
- Roussef
- (qualquer nome da novela das oito)
- Lula lá
- Eu já sabia
- Perdeu Playboy
- Manos a los altos, cagón!
- Ave Lula

Minha cristaleira







Algumas fotos de minha cristaleira. Obviamente ela não guarda louças ou cristais. Nas fotos, uma parte de minhas coisitas.

Já pensou?

Domingão tem Rossi na pista. Já imaginaram se ele ganhar do Lorenzo com a perna meia boca ainda? Ou, se o Lorenzo sofrer algum tipo de problema? Vixe... Não consigo nem imaginar...

Aliás, como adiantado aqui há uns dias atrás, Vale vai mesmo para a Ducati por dois anos. Vai ganhar uma caralhada de dinheiro e tentar alguma coisa por lá. Acho sim que pode vencer pela Ducati, mas não de imediato. Esperemos.


Dizem que a recuperação do italiano se deve a muito reforço alimentar, fisioterapia, força de vontade e a várias xícaras de chá de Durepoxi por dia.

Lambarizão

A foto é velha mas ainda espanta. Será que o surfista deu meia volta? Dizem que foi tirada lá pelos lados da terra das ostras, a Ostrália.

Foi-se

Outra laranja podre saiu do Palmeiras. O rapazola agora é do futebol russo. Foi-se para a Ucrânia. Legal, é bem longe. Saiu do nada, fez nada e vai fazer nada. Foi tarde. Atendia pelo nome de Xavier...

Falta agora o Pierre e o Marcos.

terça-feira, 13 de julho de 2010

O Universo

De todas as coisas que existem, o Universo é a mais espetacular. Estima-se que tenha entre 14 e 16 bilhões de anos de idade e idem de tamanho, considerando-se o ano-luz. Há bilhões e bilhões de galáxias e dentro delas bilhões e bilhões de sóis perfazendo um número total de astros que é difícil até de imaginar.

Posto isso, fico aqui imaginado um microcosmo onde nós, seres humanos, somos o Universo. Já pensaram que puta complexo de inferioridade tem uma ameba? Uma bactéria? Um vírus? Qual será o tamanho do Universo para estes seres?


Mesma coisa na Williams. O Hulkemberg só precisa saber se ele é uma ameba, bactéria ou vírus, ante o imenso, incomensurável, totalmente grande, vasto, bitelo, vixe mãinha, Sr. Poverello.


Haja saco em 2011...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ainda sobre a cerveja

Não se pode cobrar de um dono de bar alguma coisa sobre os aglomerados estelares que gravitam ao redor da Via Lactea e nem tão pouco sobre o CERN e a colisão de partículas. Muito menos questionar a mudança drástica que a Terra sofreu no período cretáceo. Tampouco uma perguntinha sobre a angústia juvenil que atormentou a vida de Kafka e o cenário político na Europa pré I Guerra.

Mas se pode cobrar uma gelada. Será que o paspalho não tem nem um pouquinho de orgulho em servir uma cerveja no ponto certo? Oras. Qual o ponto certo? Aquele que dá dor de garganta. Aquele que se bobear congela. Aquele que 11 em cada 10 bebuns pedem ao chegar em um balcão.


Santo pinguim calorento Batman!!!


Bêabá

Eu gosto de cerveja. Brahma. Gelada. De preferência um monte delas.

Resolvi colocar este assunto aqui porque está difícil arrumar lugar para tomar umas. Dono de bar, só tem uma responsabilidade na vida, que é gelar cerveja. Se não está fazendo isso, é porque não quer mais atender o freguês. Acho que se treinar um chimpanzé, ele consegue gelar cerveja, de tão simples que é o negócio. Mas os caras se superam e conseguem a proeza de servir cerveja meia boca. Muita gente não liga. Eu ligo.


Cacete. Um dos poucos prazeres que os mortais têm e os mamelucos ferram com tudo. Não dá. Esta semana eu resolvi que vou parar de frequentar um bar que há muito tempo sou freguês. Não dá mais para aguentar este tipo de deserviço. Na boa, o sujeito deveria receber 200 chibatadas. Depois jogar sal e uma rodelinha de limão para tira gosto.


Volto a dizer, o bêabá do negócio é simples. Para quê esse inferno?

Acabou a Copinha

Sim, no diminutivo. Sou só eu que acho ou esses times não jogam nem na A2 do Paulista? Pobre Brasil, uma barbada destas e não conseguiu o caneco. Acho que uma oportunidade destas vai demorar a aparecer de novo.

Perguntas: e o anão de Ijuí? E a "comissão técnica"? E os evangélicos? E o Kaká? E o Sanchez?


Resposta: estão nem aí contigo mermão!


Sorte que apareceu esse caso Bruno, caso Mércia... Senão os neguinhos não tinham folga da população...

A vida imitando a arte...

Os Nérso estão quase de volta a F1. Nérso pai e Nérso filho estão se juntando ao Cypher Group para estrear na F1 ano que vem como o 13º time. Legal.

Sabe o que eu mais achei engraçado? Lembrei do filme Angel Heart ou Coração Satânico, onde o capeta usava o nome de Louis Cypher. Um jeito diferente de escrever Lúcifer.


Sei não, Equipe Cypher, 13º time, carro assombrado, no mínimo....


Credo, correu um frio na espinha...

Ponto final

Este post é para encerrar esse assunto do goleiro, que é de matar. É uma pontinha do iceberg que descobriram. Tem neguinho com a cabeça pegando fogo numa hora dessas...

Aí tem droga, rede de prostituição, lavagem de dinheiro, etc... Essa moça foi um aperitivo apenas...


Destaque para o papai dela, que estuprou a filha-sobrinha de 10 anos...


Ê família boa!

R.I.P.

Silverstone. Ah como era legal assistir as corridas de lá. Era. Agora não é mais. Virou fila indiana também. Dos três pontos de ultrapassagem restou um. E com os apêndices aerodinâmicos cada vez mais atuantes, pouco se pode fazer com este único ponto de ultrapassagem. É melhor assistir ao treino do sábado, que tem mais emoção. A formação do grid determina a sequência da fila indiana. Aí tem de torcer para um retardado errar a largada, sair da pista, bater em alguém, atropelar um mecânico ou pegar fogo...

Triste.


R.I.P. F1...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Goleiro Bruno Facts

Mais uma infame listinha de fatos:

1-Qual a diferença entre Ronaldo Fenômeno e Bruno? O que não mata engorda.

2-Dizem que Cristiano Ronaldo e Kaká são lindos de morrer. O Bruno é de matar.

3-Bruno não precisa de advogado pois alega que fará a própria defesa.

4-Fase de mata-mata: Kaká no peito, Robben na canela, Iniesta na testa e Bruno no sítio.

5-Se o Brasil estivesse na fase de mata-mata, Bruno seria a melhor opção.

6-O time do Flamengo não é tão ruim. O que mata é o goleiro.

7-Sorte de hoje: o goleiro Bruno não sabe que voce tem um filho dele.

8-Enquanto Loco Abreu coloca, Bruno enterra.

9-Afe!!!

Tinnitus

O Who ainda vai encarar algumas músicas do Quadrophenia nos próximos shows. De minha parte, bravo! O problema é que são músicas do auge da banda, onde o vocal, a guitarra, a bateria e principalmente o baixo estavam a mil por hora. Acho meio temeroso colocar tudo a perder com uma apresentação meia boca ou, pior, com tape. Bom, quem sou eu para dizer algo. Que venham ao Brasil, pelo menos.

Não sabia que o Pete Towsend tinha essa doença chamada Tinnitus. É uma campainha no ouvido que não pára nunca. Coitado. Também, anos e anos a mil decibéis.


"I hope i die before i get old..."

Sampa

Após um longo e tenebroso inverno de três dias na paulicéia, retornei. Muita cerveja e muita comida boa. Destaque para um bolinho de bacalhau no mercadão, no Bar do Elydio. E o chopp, claro.

Muitas piadinhas novas, humor negro até, sobre a palhaçada do goleiro do Mengão. Dizem, lá pela Marginal Tietê s/nº, que o rapaz tem agora o perfil para vestir a camisa 1 do Timão. Pecado.


Fui.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Festival de erros

Em uma competição onde os erros foram a regra e não a exceção, resta pouco a dizer. Gostaria de falar que perdemos para um baita timaço, mas não foi isso. Aquele futebolzinho de quinta categoria foi suficiente para ganhar da gente. Então, quão ruim estamos? Muito.

Não adianta crucificar o anão de Ijuí. Tem que protestar muito com quem o colocou lá. Ele não chegou lá sozinho.


Vamos, de novo, fazer nosso papel de palhaço em 2014. A cada quatro anos nos travestimos de patriotas e fazemos barulho. Pouco, mas fazemos.


Por hoje é só pessoal!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saudosismo

Outro dia entrei em uma discussão sobre as reformas dos autódromos pelo mundo. Acho que está claro que sou radicalmente, totalmente, extremamente, assustadoramente, insistentemente, enfadonhamente contra. De cabeça, a lista de atrocidades começa com: Imola, Interlagos, Silverstone, Zeltweg, Spa, Monza... Gostaria de saber, e este foi o motivo da discussão, porque não deixam estes templos da velocidade como o são e não vão fazer Tilkadas em outro lugar? Construam pistas novas. Deixem as velhinhas e sagradas em paz. Aí o sujeito disse que eu sou saudosista. Ora, se preservar esses monumentos históricos da velocidade é ser saudosista, sim eu o sou.

Também disse para essa pessoa que se a FIA governasse o mundo como governa as pistas, Tilke derrubaria o Coliseu, mandaria encher o Grand Canyon, faria uma pose mais atual no Cristo Redentor...


Se preservar as pistas como elas foram criadas for saudosismo, caramba, eu sou mesmo saudosista.


Só para irritar o oponente, uma foto dos bons e velhos tempos da F1. Uma Ferrari shark nose na inclinada de monza em 61.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Less is more...

Manter-se simples. Pouco é muito. Minimalismo. Copiar a natureza. Esfera. Simplicidade.

Com isso falo aqui de Isaac Asimov, um dos maiores escritores de ficção que eu conheço. Foi o pai das leis da robótica onde com apenas três parágrafos definiu as regras de um mundo cada vez mais plausível. A humanidade convivendo com robôs.


Daí sua genialidade. Três leis que regulam uma sociedade de robôs. Mínimo e completo.


Então, desde 1950, há uma regra na F1 que diz assim, simples: o piloto tem no máximo três voltas para cumprir sua penalidade. O descumprimento fica sob a penalidade de bandeira preta.


Não é lindo? Simples. Todo retardado entende. Todo mundo sabe. Lembram que se a torcida sabe de cor a escalação do time, o jogo está ganho?


Só faço aqui uma pergunta ao Sr. Frentzen: por que o Hamilton demorou 20 voltas para cumprir o seu penalty?


A torcida ferrarista espera ansiosa sua resposta.


Voltando ao Asimov, dá uma olhadinha nas costeletas do bicho...

Foi tarde...

Agora sim eu estou animado com o Verdão!!! Mandaram embora o mala do time. Sumiram com a laranja podre.

Que seja feliz lá pros lados de minas...


Adiós!!!

Kamui kobayashi

Tirando o festival de punições e impunições do final de semana em Valencia, o piloto da Sauber Kamui Kobayashi foi a única coisa que salvou o fim de semana na F1.

Faço aqui minhas, as palavras de Peter Sauber, sobre este japonezinho bom de braço. As duas ultrapassagens na última volta não foram nada perto do que ele conseguiu durante a corrida com seu carro. Largou de pneu duro usado na classificação e aguentou 95% da prova na frente da McLaren do Button, sem deixar o inglês sequer esboçar um ataque.


Piloto consistente. Foi a impressão geral. É rápido. É combativo. Para mim, duas qualidades que já bastam.


Tomara que não fique a pé por falta de dinheiro ou por força do destino. Todo mundo sabe que existem detalhes na F1 que podem acabar com as chances de muitos pilotos promissores. Vamos lembrar de alguns? Verstappen, Letho, Moreno, Gugelmin...