Batman & Robin

Batman & Robin

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Histórias retardadas - parte 3,1415926

Em 1987 estava eu cursando o Senai de Novo Hamburgo lá nos Rios Grandes dos Suis... Eu sei, é perto da Argentina. Então, certa feita, um conhecido me convidou para irmos até a sua casa em Farroupilha... Sem muito tempo para pensar numa desculpa, acabei aceitando a empreitada...

Não é que eu me arrependa disso, é que foi triste em todos os sentidos...

Foi assim: pegamos um busão em NH e partimos para Farroupilha. O detalhe é que chegando lá, em pleno fevereiro, estava fazendo um frio do caralho... Andamos um tempão e a cidade já estava acabando quando este amigo apontou um morro lá na puta que o pariu e disse: "a casa da mãe e do pai fica atrás..."

Quase chorei, pois nessa hora, umas 4 da tarde, começava a chover... Juro que vi uns flocos de geada pelo caminho...

Bom, depois de mais 20 min de caminhada, com o morfético falando mais que papagaio carente, chegamos na bagaça... Sem ironia, fui muito bem recebido pela família e coisa e tal...

Bom, arrumaram um canto na sala para eu dormir e só...

Eu estava com uma fome de leão e perguntei o que íamos comer. O amigo falou assim: "voce não viu que o pai foi matar um cabrito, bode, carneiro, ovelha, sei-lá-o-quê?" Putz, o cara fazia uma meia hora que tinha ido matar e limpar uma porra desse bicho para a gente comer... E eu não como essa merda nem amarrado... O duro que era uma ocasião muito, mas muito especial esta minha visita... E eu fiquei com aquela cara de palhaço quase vomitando só de ver o cara limpando a bosta do bicho... No fim comi pipoca.

Fui dormir era quase meia noite. Tive que emprestar um pelego nojento para me cobrir já que descobri que caíra mais uns 5 graus a bagaça da temperatura... Acordei espirrando que nem louco e chamaram para o café. Era café mesmo. Uma caneca. Só.

Fui num canto lá do terreno e procurei um mourão de cerca para bater a cabeça... O frio estava insuportável, repito, em fevereiro, e eu já estava pedindo para sair... Eis que um vizinho chegou e convidou a gente para um churrasco.

Comi que nem louco e bebi que nem um cavalo. Aí, na propriedade do tal vizinho, tinha um laguinho e começaram a brincadeira estúpida de jogar um ou outro dentro...

Fiquei do lado da mãe do meu amigo pensando ser um local seguro. A morfética da mulher me empurrou e eu molhei a única calça que tinha para usar...

Olhei para o céu e creio ter feito alguma promessa muito forte naquele momento de angústia... Fui atendido na hora já que um dos caras que estava no churrasco disse que estava indo para NH e eu nem pestanejei... Quando viram eu já estava no carro sorrindo como um retardado.

Essa foi minha visita a Farroupilha.

Outra, só daqui a 19.827.263.565 anos...


Nenhum comentário: