Batman & Robin

Batman & Robin

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Invasão - parte 1

Olhos atentos saberão do que estou falando agora. Como uma mensagem subliminar, estão colocando essa porcaria de MMA e UFC na "grade" de entretenimento tupiniquim. Na terra onde o futebol é rei e onde a F1 era heróicamente detentora do segundo lugar, agora há essa invasão deste "esporte". Como disse há uns posts atrás, em poucos anos, no máximo 4, perderemos o GP Brasil e o interesse pela F1 cairá rapidamente a zero, chegando ao ridículo de a emissora carioca simplesmente ignorar o mundial de F1... Daí vem essa onda de MMA e UFC. Nem vou dizer luta, mas é briga de favela numa tradução mais exata. Que saudade do Cassius Clay, Hollyfield, Tyson, Foreman!!! Como também os outros esportes são uma merda de audiência, toca agora engolir essa merda de brigaiada que um monte de merdas gostam de assistir...

Falando sério, a F1 tem dois extremos de expectadores: os que amam e os que odeiam. Eu não pedi para ser devoto do Emerson e nem pedi para gostar de corrida de carros... Aliás, gosto mesmo é de Turismo, onde o seu carro do dia a dia ia para a pista esticar as pernas no domingo. O auge do automobilismo, para mim, foi a Divisão 3. Opala, Maverick, Dart, Passat, Fusca, Chevette e etc... Carros que eu via na rua e que meus heróis os transformavam em máquinas de velocidade. Bird, Cayres, Sharp, Luizinho, Marivaldo, De Lamare, Wilsinho... e finalmente Emerson. Gosto de F1 por causa do Emerson. Se ele fosse correr primeiro na NASCAR eu iria gostar de NASCAR.

Ainda bem que vivi isso aí. Pergunto a meu filho se ele ainda gosta de corridas. Sai um sim meio tímido e só. Também, a gente sai na rua e só vê essa praga de carro mil tunado. Cada coisa horripilante. Tanho certeza de que se houvesse uma categoria como a Divisão 3 hoje em dia, salvariam o automobilismo nacional. Despertaria a paixão por uma marca, por um piloto, por um circuito e pelas corridas.

Mas não. Tem de ser pior. MMA e UFC estão na moda.

Falando em boxe, me lembrei de um narrador brasileiro que disse ter transmitido uma luta entre Cassius Clay e Muhammad Ali. Só não lembro o nome dele...

Rá.

Nenhum comentário: