Batman & Robin

Batman & Robin

terça-feira, 5 de abril de 2011

Restaurando o Opala - parte1


Nesta semana eu fiquei sabendo sobre as diferenças entre restaurar, reformar e destruir um carro, digamos, antigo.


Se voce tem grana, voce restaura. Se voce tem vontade, voce reforma. E se voce é idiota, voce destrói um carro.


Essa é a diferença.


Como eu não tenho o poder da grana e não sou idiota, estou reformando meu Opala 78.


Dito isto, vou ver se deixo as informações relativamente atualizadas aqui neste blog e, se possível, com fotos.


Meu carro está desmontado e recebendo lixa na oficina do Pedrão. Para quem não sabe, um dos melhores de Jaú na funilaria e pintura. Incluiria nesta lista o Frias, mas o velho está fazendo hora extra por aqui e não quer saber mais de nada nessa vida...


Calculo que terei uns 90 dias de desespero ainda pela frente, permeados por alguns acessos de loucura e desolação plena. Mas, passou da hora de fazer o serviço e eu estava comprometendo a integridade do bichinho.


Peças? Em dois ou três cliques a gente encontra tudo na internet. Originais. Destaque para o sempre bom Mercado Livre.


No momento, apenas uma preocupação com a cor. O Prata Inca é difícil de se reproduzir exatamente. É um prata amarelado, como diz o Pedrão. Achamos dentro do porta-malas um pedaço intocado da cor original e será este o nosso norte. Creio que ficarei satisfeito com os 95% de precisão prometidos pelo "fazedordetintasdejaú".


É isso. A cada meia hora um Gardenal.

Nenhum comentário: