Batman & Robin

Batman & Robin

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NCC - 1701 - A


Não sei se a humanidade um dia vai conseguir realmente viajar no espaço, mas tenho uma certeza: o veículo, shuttle, nave ou o quer que seja tem de se parecer com a Enterprise. O filho da mãe que criou essa nave estava inspirado no dia. Nunca vi um design mais bonito e ao mesmo tempo limpo como esse. Em 1966, conceber uma nave que nunca aterrissa, foi uma façanha. O engraçado é que essa particularidade se deve ao fato da produção não ter muitos recursos na época e uma sequência de aterrissagem e decolagem demandaria nuitos efeitos e cenários extras. Foi aí que criaram o teletransporte.

Os mais lunáticos Trekkers dizem que o 1701, número de registro da Enterprise na Frota Estelar, é uma homenagem a data de aniversário de uma das garotas de Gene Roddemberry.

Sei lá, mas a 1701-A, é a mais bonita.

Indy em São Paulo


Esse mapa mostra o circuito de rua que a prefeitura de SP vai construir em menos de 50 dias. Até que é simpático. Imaginou o chefe de equipe dizendo ao seu piloto que ele derrapou no Sambódromo? Legal. Mas eu acho que o esporte foi banalizado. Como evento, logicamente algum sortudo vai encher os bolsos de dinheiro. Mas como esporte... Sei lá, já não sou chegado a esta categoria. Nos ovais tudo bem, mas em circuito de rua... sei lá.

O prazo é que eu estou achando curto. Quem conhece as imediações do Anhembi sabe o que estou falando. Vamos torcer para sair tudo certo. E não chover.

Alegria, alegria , alegria...


Começaram os comentários... eu acho que alguma opção do blog deveria estar desativada...agora podem comentar a vontade...vai ser só palhaçada.

Estórias da Carochinha


Era uma vez um piloto de F1 que queria ser campeão. Até aí sem novidades. Um belo dia ele conseguiu realizar seu sonho e entrou para a categoria máxima do automobilismo. Idem. Um bruxo malvado, bem baixinho e narigudo que veio lá da França, lançou um feitiço que impedia o jovem piloto de ser campeão. Mas o nosso herói não se intimidou e lutou bravamente com um dragão queixudo que dominava os campeonatos de F1. Foram vários e vários anos de luta com o dragão mas por cinco vezes o nosso herói saiu ferido. Eis que surge então um velho mago que lhe traz nova esperança em busca do título. Um ano se passa e o herói é vencido por um jovem aposentado. Magoado e sem rumo, cansado de tanta piada, se junta a outro velho mago, metade homem, metade máquina que lhe promete finalmente o triunfo pelo seu árduo esforço. Em março acontecerá a primeira batalha desta interminável saga. A novidade será descobrir, ao final do ano, se o mago da cadeira de rodas é da família Skywalker ou se o nosso herói é filho do Gepeto.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tão


Quero falar sobre meu amigo Sebastião Devitte Filho. O Tão. É o sujeito gordinho no meio da foto, ao lado dos filhos Dú e Paulinho. O conheci em 1996 através de um telefonema que para muitos seria um suicídio. Eu estava "fabricando" aeromodelos e estava com muitos problemas técnicos e de falta de material. Então eu disse ao meu pai que ia ligar para alguém e pedir ajuda. Esse alguém necessariamente deveria ser do ramo e, também concorrente. Depois de umas tentativas frustradas eu achei a Tão Modelismo em uma página amarela. Pirassununga. Pensei em ir direto até lá e bater na porta. Mas liguei antes para saber se ia tomar xingo.

Resumindo um pouco a história, ganhei um amigo que gosto muito. Ao longo desses anos minha admiração por ele só cresce. De novo, um abraço a você meu amigo Tão, a Isaura, o Dú e o Paulinho. Também aos netos.

Made in Japan


Outro dia eu fiquei feliz, achei em um site um Dvd do Purple com o título Made in Japan. O sorriso foi de orelha a orelha. Procura daqui, acha dali, e-mail pra cá, e-mail pra lá, a merda do Dvd não existe... mas como? Trata-se de um documentário da época do show e não o show em si.

Caramba, onde será que tem essa cópia? O show, na época, foi transmitido ao vivo pela Fuji TV para o Japão e Inglaterra. Logicamente alguém deve ter isso gravado. Um dia eu acho. Para quem viu, foi a redenção do melhor dos shows do Purple. O Gillan e o Glover já estavam de malas prontas e estranhamente o clima de despedida ajudou. Pelo audio dá para notar que estavam tocando com garra e harmonia entre si.

Heróis


Eu acredito piamente que qualquer sujeito que entre em um cockpit de fórmula um e acelere até o limite seja um verdadeiro herói(logicamente menos aquele piloto que começa o nome com "Po" e termina com "verello"). Digo acelerar, não no sentido de coragem e não no sentido de vaca louca, e sim acelerar com estilo, arrojo, gana, propósito, vencer até na hora de chegar aos boxes... Então, posto isso, fica claro que quando um acidente acontece, o destino traz de volta ao mundo dos mortais esses heróis. O caso mais recente foi o de Henry Surtees. Filho do campeão John Surtees, Henry sofreu um acidente bobo em Brands Hatch ano passado. Uma roda de um carro se soltou em uma batida e caprichosamente acertou sua cabeça quando passava pelo acidente. O impacto foi suficiente para matá-lo quase que instantâneamente. O tape pode ser visto no Youtube e é tão sutil o contato do capacete com a roda que quase passa despercebido. Enfim, uma tragédia. E eu presto aqui minhas condolências a família Surtees.

Não gosto que nada de ruim aconteça a esses heróis. Não gosto que nada de ruim aconteça a esse esporte que eu aprendi a gostar tanto. E não gosto mais ainda da porcaria que ele está se transformando. Logicamente pancadas existem em qualquer esporte a motor, fazem parte. O que dizer do maldito pneu do F2 de Clark em Nurbugring? O que dizer do besta do Mass em Zolder, quando matou o Villeneuve? O que dizer do nhola do Andretti na largada em Monza em 78 quando o Peterson morreu?

Hoje o neguinho acelera não porque sabe que vai ganhar a corrida, acelera porque sabe que se bater, o carro aguenta.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Coisa de doido


Vi na internet que um jornal do Rio está fazendo uma promoção com os Carros Brasileiros que marcaram época. Tem de tudo, menos o Fusca. Coisa de doido ou de neguinho que não é deste planeta. Aliás, já repararam quanta gente conhecemos que não são deste mundo? Eu mesmo conheço uns vinte negos que é certeza que não são daqui. Bom, voltando ao assunto, será que já foram avisados que coleção de nacionais sem Fusquinha não é coleção?

Todo mundo sabe...


Todo mundo sabe que eu acho o Emerson o maior piloto do Brasil e de todos os tempos da história da F1. Também todo mundo sabe que eu acho o Piquet um baita piloto, um cara que tirou leite de pedra na F1. E também todo mundo sabe que eu não gosto do Senna. Me limito a dizer que, no mínimo, o cara foi competente. O que todo mundo não sabe é que eu acho que o título de 91 foi o último do Brasil na F1... E o pior de tudo é que continuo achando isso. O sujeito vai andar onde aqui no Brasil? Que categoria? Que autódromo? Falta categoria de base... Mas voltemos ao assunto, todo mundo sabe que não dá para acreditar muito nos brasileiros de hoje na F1... Vamos um por um: Di Grassi, incógnita total. Massa, segundo piloto. Senna, idem ao Di Grassi. Poverello, deve ter nascido no Ceará pois faz piada desde 93 na F1... Então mané, continue curtindo os antigos.

Tuning, ou a falta de Gardenal...

Eu sou chato. Muito chato. O que mais desencadeia minha chatice são os carros "tunados". Essas provas ambulantes de que o Capeta existe estão em toda parte... Talvez até alguém que, por ventura esteja lendo isso, tenha alguma coisa abominável dessas parado na garagem. Perdeu mané. Troca de Blog.
O que eu mais prezo em um carro é sua originalidade. No máximo um acessório de época e original de concessionária. Diferente de ver Del Rey verde metálico com spoilers de Monza e aerofólio de XR3 comprados no Wall Mart. Um luxo, como diria o finado Patrese... o Athayde.

Mas não se desespere, quando cruzar com um desses pela rua, sorria e faça o sinal de positivo, afinal pode ser apenas um cara normal que se esqueceu de tomar o remedinho...

Saudades da F1

Tenho saudades de assistir a uma boa corrida de F1. Só para lembrar uma delas, começo por aquela em Spa onde o Mansell, de Ferrari, toda hora tinha que mudar o traçado e pegar água para esfriar os pneus... foram voltas e voltas de pura velocidade e o mais importante: torcida! Hoje é só ver quem fez a pole e quem fez melhor a parada nos boxes para em, poucas voltas, saber quem vai ganhar... Um saco. Ninguém perguntou, mas eu já dou aqui o palpite para salvar a F1 que tanto amamos: zerar tudo e voltar com as regras e tecnologia de 1965. Motor de um litro e meio, pneu quase de Fusca, sem nada de aerofólio e braço. Só. Só isso já basta. O duro seria achar piloto. Que nem o tonto do Jacques Villeneuve disse uns anos atrás quando pilotou um Lotus 72D: não dá para acelerar isso sem a assistência da tecnologia... Bunda mole. Mas o pior de tudo mesmo, de verdade, é ver o Poverello acreditando que ainda dá... Jesus, me dá um tiro...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Meia maratona


O hiper-super-vitaminado-supimpa piloto brasileiro Poverello disputou a meia maratona promovida pela Disney. Ele chegou logo atrás, quase colado, de: Pluto, Mickey, Minnie, Donald, Tico, Margarida, Teco, Huguinho, Zezinho, Luizinho e do Pateta. Foi quase. "Os Irmãos Metralha estavam com um contrato dizendo que eu não poderia ganhar, e o Tio Patinhas pagou para sabotarem meu tênis." disse o incorformado piloto da Williams. "Mas tudo bem, no ano que vem é capaz de eu chegar em segundo."

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Piauí


Falando sério, Piauí deve ser a pronúncia de "Lugarquentepracaraiolongedetudoeesquecidopordeus" em marciano. Digo marciano porque, tirando o calor, é o mais próximo de Marte que se pode chegar aqui na Terra. Aliás não sei porque a Nasa gasta tanto para tentar ir a Marte se o Piauí é tão pertinho. E a BR - 135? Chique demais para não dizer no último. Em 98 eu passei por lá e tinha pelo menos umas placas dizendo ser uma rodovia federal... Os buracos? Não tinha. Tinha "O Buraco!". Teve um que eu precisei sair de ré para poder abrir a porta do carro... Mas tudo bem, a viagem foi legal. O duro é que é gostoso, pelo menos para mim, esses programas de índio... Ah, só um detalhe: se uma velhinha com cara de Madre Teresa sentada na beira da pista disser que há um elefante em cima do seu capô, sorria e saia correndo pois é um assalto mané!!!

F1 2010


Atendendo a milhares de pedidos de uma pessoa só, aqui vai o palpite para o mundial de 2010 da F1: Alonso na cabeça! Se for para prolongar o palpite dá nessa ordem os resultados:

Alonso, Hamilton, Button, Schumacher e Massa... o resto, ora, o resto é o resto....

Zerado...


Vixe... Até agora ninguém comentou nada...Acho que nem estão acessando para ler...Será que pelo menos alguém colocou nos seus favoritos? Piada... Mas não tem problema, vou continuar escrevendo. Um dia alguém vai achar legal esse Blog. Caramba, já tô falando sozinho...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O cuspe e o resolve-tudo...


Eu gosto de futebol. Mais precisamente do Palmeiras. Não ligo para a Seleção e muito menos para times de outros países. Gosto mais ainda quando meu time está passando na TV, de preferência contra qualquer time grande e, lógico, ganhando.

Pois bem, não quero aqui discutir o assunto como fazem milhares de expertises na TV, na Net ou jornal. Só quero dizer que futebol é simplesmente futebol. Ponto. Não dá mais para aguentar os comentaristas explicando que o aquecimento global é culpa do Eurico Miranda e que o Brasil não vai para frente por causa do Belluzzo.

Chega. Senhores comentaristas, assistam aos jogos e limitam-se a falar apenas do jogo. É isso que o torcedor quer dos senhores, uma análise do jogo, quem vem para seu time, quem sai, quem tem mais chances de ganhar... só isso, é simples.

Ou alguém, de verdade, aguenta os comentários do Senhor Neto, sim o do cuspe, e do Senhor Kajuru, sim o resolve-tudo?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Motoboy


Se existe uma criatura dos infernos, acho que são os motoboys. Típicos de países pobres onde o cidadão não tem grana para o taxi tradicional, essa praga assola tudo que é canto aqui no Brasil. Digo praga porque o código de trânsito deles deve ter sido elaborado em Marte. Do alto de suas imponentes CGs a álcool, eles desafiam tudo que vêem pela frente. Não tem para ninguém. Vez ou outra aparece um esticado no chão aqui em Jaú. Aí entra o sujeito politicamente correto e diz: coitado, morreu tirando o sustento da família! Que nada, morreu porque quiz morrer. Quem tem moto sabe o que estou falando.

Outra coisa, porque só Cegezeiro fica acelerando a moto no sinal? A porcaria não tem marcha lenta? Ou o desgraçado colocou água para andar mais com aquele tanque?

Ressaca

Pior que ressaca de bebida é a ressaca de comida. Todo mundo não vê a hora de chegar o final de ano para se empanturrar dessas comidas típicas. Tender, peru, leitoa... Sei lá, mas eu não aguento mais tudo isso. Esse ano foi diferente, foi churrasco. O bom e velho churrasco. Olha, caiu bem.