Batman & Robin

Batman & Robin

terça-feira, 20 de julho de 2010

Histórias retardadas - parte 1435CJYDF


Certa feita, vi um kit de uma ferrari 312 T3 na casa de um amigo na Barra Bonita. Era de uma marca italiana chamada Protar. Não existe mais. Era uma baita caixa onde as 621 peças iriam formar uma 312 T3 do Villeneuve ou do Reutemann do ano de 1978. A escala do kit já o torna raro pois se trata de 1:12. Uma jóia. Toda a suspensão é de peças metálicas e as borrachas de todo o carro, inclusive pneus, são macias e de odor característico.
A partir daí começou a saga pelo kit. O verdadeiro dono do objeto era proprietário de uma usina de açúcar na Barra e havia levado o kit para este amigo montar. Tentei em vão conversar com o sujeito para me vender o kit. Nessas alturas eu já suava frio e não dormia a noite pensando nele. Já sabia, lógico, que eu iria montá-lo na versão Gilles, com numeral 12. Um martírio.

Após vários anos de suplício, perdi as esperanças de por as mãos naquele Ferrari. Porém, um golpe de sorte surgiu. O amigo da Barra ainda não havia começado a montagem e o dono do kit nem se lembrava dele. Novamente surgiram as conversas e nada de fazer negócio.

Um belo dia esse amigo comentou que só encerraria a carreira de plastimodelista de conseguisse um exemplar do F4U Corsair da Revell, escala 1:32. Algo como achar uma mosca branca, de olhos azuis, e piercing nas asas...

Passado mais um ano, um outro maluco de Jaú montou uma pista de autorama em sua casa e lá íamos andar todo santo dia. Numa dessas corridas, vi sem querer, um kit do F4U imaculado na caixa ainda no plástico. Toda a história do 312 T3 veio à cabeça e perguntei se o cara vendia o avião. Para espanto total e irrestrito, o cabra me deu o kit.

De posse da "arma", liguei para o xarope da Barra. Acho que ele fez o trajeto de vinte e poucos kilometros em 10 segundos... Chegou com o kit do 312 T3 e mais algumas coisinhas para pôr no negócio. Fizemos a troca e hoje exibo o kit como um troféu em minha cristaleira. Demorou exatos seis anos para poder colocar as mãos nele. Um sufoco.

Vou colocar mais umas fotos dele ao longo dos dias...




Nenhum comentário: