Primeiramente aplaudo de pé a maneira com que o governo petista manipula a população de baixa renda, a qual, por muito pouco, estou fora. Nunca o pobre esteve tão feliz e de "bucho cheio" como diria o Lula, precursor desta nova modalidade de "populismo assistencialista" criado pelo PT. E é verdade. O pobre, de uma maneira geral, está contente. O financiamento da pobreza atingiu uma excelência tal aqui no Brasil que alguns humanistas o querem levar ao resto do mundo. Haja visto o líder do grupo pop U2 querendo fazer com Lula um Bolsa Família mundial.
Há que se admitir que o esquema de financiar o pobre com pouco dinheiro funciona. Em termos de compra de votos é uma pechincha. Voces viram o que deu o boato da suspensão do auxílio pobreza estes dias...
O PT conseguiu criar um pobre engajado na pobreza. O cidadão se satisfaz em ser usuário do sistema e se resigna em ser pobre. Pior, têm medo de sair do esquema. Têm medo de perder a boquinha.
Como chegamos a isso?
Ouroboros. A mítica serpente que simboliza a perpetuação das coisas. Todos já a viram em algum lugar. É aquela famosa cobra que engole o próprio corpo.
Ela exprime o que acontece aqui no Brasil.
Para ficar legal, é só colocar uma estrelona do PT na bicha e sair para o abraço!
Um comentário:
Realmente, FUDEU!
Postar um comentário