Batman & Robin

Batman & Robin

terça-feira, 24 de julho de 2012

Chateações...

O que incomoda, de forma geral, é a falta de opinião. Creio que um sujeito, de qualquer área de atuação, deva opinar ou deixar claro sua opção. O Estilo Múcio acaba com qualquer possibilidade de fé no ser humano. A idéia absurda de se poder agradar a todos é o caminho para a chateação clara e irrestrita. Ainda há Múcios por aí. Covardes que se escondem da opinião atrás da imbecilidade, da apatia e da cara de paisagem quando encostados a parede. Aprendi desde cedo a ter opinião. Não importa se certa ou errada, mas ter uma opinião. Ser claro em sua posição traz prazeres e infortúnios, mas nada se compara ao sublime pensamento de dever cumprido em poder se expressar.

Nosso cotidiano está cheio de Múcios. Não se lembra? Aquele personagem do Jô, que mudava de opinião mil vezes durante uma conversa... Pois, é. Agora voce viu que conhece um monte deles. Aquele tipinho escroto que sempre tem um sorrisinho amarelo e cheio de segundas intenções. Não consigo ser complacente aos Múcios da vida. Pau neles.

Costuro isso ao seguinte: a série Universo trata dos mistérios de nosso universo. Assisto sempre pois considero nossa última fronteira, o espaço. Então, os produtores criaram uma expressão para o efeito de um buraco negro em uma pessoa. Se um astronauta descuidado cair em um deles, ocorrerá sua "espaguetificação". Um termo para definir as forças de atração no horizonte de eventos e o interior do buraco negro. Ou seja: tudo perde sua forma e tudo se mistura.

Meus caros, estamos aqui vendo a espaguetificação do mundo que conhecemos. Nada mais funciona, nada mais tem caráter, nada mais tem virtude.

Algo como o Vampeta disse sobre o Flamengo: "eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo"...

Lascou.

Nenhum comentário: