Ataque cardíaco, suicídio, barra de direção, amor não correspondido(Boutsen), unha encravada, chulé sem cura, dívida no banco, teste de HIV positivo, etc...
Já ouvi de tudo sobre a morte do Senna. Agora o Newey vem a público, 17 anos depois, falar em um pneu furado... Vamos somar então a interminável lista de prováveis causas mais esta: um pneu traseiro furado. Se fosse alguma outra pessoa falando eu creditaria a informação a pura sandice. Mas é o Newey que está falando. O projetista daquele carro. Faz sentido. Pela telemetria, o sinal de tirar o pé em plena curva, condiz com uma saída de traseira. A barra de direção produziria uma saida de frente. Em 0,5s após a tirada do pé veio a cravada no freio e o consequente muro...
Não tinha percebido isso. Revi agora há pouco a imagem pelo carro do Schumi e realmente um olho atento percebe que o carro primeiro sai de traseira para depois ir de encontro ao muro. Só acho estranho isso vir a público somente agora.
Outra coisa: o cara admitiu que o serviço na barra de direção foi porco. Só que a pergunta que nunca será respondida é essa: quebrou antes ou depois da batida? Creio que somente Newey, Head e Williams sabem da verdade.
Outro fato: a hipótese do pneu ganha força pela presença, inédita até então, do safety car naquela prova. O pneu de Senna pode ter perdido a calibragem nas voltas lentas atrás do safety car. Também há o fato de haver muitos detritos da batida anterior espalhados justamente na entrada da Tamburello.
Só digo uma coisa: êita azar da peste sô!
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