Batman & Robin

Batman & Robin

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Caixa preta


Pois é, publicaram uma biografia do Tio Bernie. Lá podemos ler que sua ex-mulher o espancava e o chamava de anão. Até aí, nada de mais. Só que também podemos ler outras cositas más. Como o caso do Alonso pedir que a McLaren deliberadamente colocasse menos gasolina no carro do Hamilton para forçar uma pane seca. Ora, é nitroglicerina pura essa biografia. Tomara que não sobre nada para nosso lado. Imaginou o Bernie dizer que tem uma calcinha autografada do Senna?


Zezuis...

Cartório dos infernos - Parte 1


Veja se o cara que registrou essa coitada não tem mais o que fazer... Cacete, essa foi phoda.

Imbecilidades


Êita final de semana tenso. Uma idiotice atrás da outra. Um maluco furioso conseguiu entrar para o Guinnes ao atropelar 100 ciclistas de uma só vez! Só aqui no Brasil mesmo.


O Verdão conseguiu pelo menos não perder... E olha que só falta um centro avante no time... Vão ter de chamar Jesus Cristo para vestir a 9 do Palmeiras... E eu acho que nem assim dá jeito...


Definitivamente não posso tomar Skol. Há alguma coisa na receita desta cerveja que me faz mal. Quase morri ontem após um aniversário regado a Skol no sábado...


Ou, a azeitona da empadinha estava estragada... Peraí! Não tinha empadinha...


O único que salvou o domingo foi o Scassa, que arrebentou em Phillip Island de R6. O resto, ora, é o resto!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gt 40


Ontem eu esbarrei em um site que me deixou de queixo caído... Sabe quando a gente vai abrindo um site dentro do outro e se perde? Pois é... Preciso procurar de novo... Bom, trata-se de um mameluco lá desses principados que estão pegando fogo, que tem 8(isso mesmo, oito!) Gt 40!!!


O rapazola deve estar preocupado. Imaginou um manifestante remelento riscando um carro desses?


Outra coisa: para quem não sabe, o nome do carro, Ford GT 40 quer dizer - Gran Turismo 40 - a medida da altura do ponto mais alto do carro em relação ao solo... 40 polegadas.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lindíssima expressão de nossa língua...


"Fulano tá beliscando azulejo..."


Não é lindo? É o Ó do borogodó esta frase... Serve em muitos casos, mas principalmente para retratar aquele seu conhecido que "doura a pírula", "dá ré na janta", "não pega, mas se jogar ele segura"...


Ou seja, para aquele seu amigo baitola.


E, lembrando aos desavisados, hoje em dia seja politicamente correto. O bolo Nega-Maluca passou a ser chamado de: bolo afrodescendente com problemas psíquicos.


Então, não chame seu amigo de viado. Diga aos outros que ele só belisca azulejo.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quem é leitor deste blog não vai se surpreender...


Meus caros, como venho falando há tempos, o último título do Brasil na F1 foi o de 1991. Naquela ocasião, tínhamos um super piloto, um tricampeão se aposentando e um monte de promessas que não vingaram...


Quiz o destino que o GP de Imola fosse uma espécie de marco no automobilismo brasileiro. Morria ali na Tamburello uma geração vencedora. O que aconteceu depois, todos esses anos de fracasso retumbante, foi a dura constatação de que não conseguimos repor pilotos a altura dos que lá passaram. Não tínhamos mais a F-Vê que criou Emerson, não tínhamos mais a F-Ford que criou Piquet e não tínhamos mais a F-3 que criou o Senna e não temos mais o Kart. O kart foi e é o maior celeiro de pilotos do mundo. Só aqui que não vingou.


A geração que lá está na F1 conta com o Massa, já em declínio, conta com a presepada do piloto que não se deve falar o nome e mais nada. Digo mais nada porque se o cabra não tiver dinheiro, está morto. O talento, que é a única coisa que pode sobrepujar o dinheiro, não temos mais...


Não temos mais porque não temos mais categorias de base. A F-Future, criada por Massa, apresentou míseros 8 carros no grid... A molecada quer dinheiro... Não quer títulos.


O Brasil morreu para a F1.


Aí, vemos a notícia de que o Kannaan, piloto campeão de Indy em 2004, está a pé porque não arrumou U$ 3,000,000 para poder correr este ano...


Ora, se o cara é bom mesmo, as equipes iam disputá-lo a tapas...


Se o tal de Bruno Senna tivesse um milésimo de talento do falecido tio, andaria nem que fosse com um terceiro carro de uma equipe grande...


Se o Di Grassi fosse uma leve lembrança do que foi o Piquet, estaria hoje lutando para ser campeão já no seu segundo ano de F1...


Se o inominável fosse algo além de um puta palhaço rápido, não morreríamos de rir toda vez que o cara entra na pista...


Enfim, se algum deles tivesse um pouquinho, talvez uma grama só, do talento do Emerson, estaria eu aqui agora teclando maravilhas sobre nossos pilotos tupiniquins...

Notícia impressionante...


"Felipão começa a busca pela Libertadores poupando vários titulares. Marcos Assunção, Luan, Marcos, Deola e Thiago Heleno estão fora da estréia na Copa do Brasil contra o Comercial do Piauí."


Caralho, em que planeta do sistema solar o Thiago Heleno é titular de alguma coisa?


Creio que a queda do índice Dow Jones desta semana, o terremoto neozelandês e a eliminação no BBB têm origem nesta bombástica notícia.


Gente, como pode um perna de pau desses, ser poupado pelo treinador? Será que o empresário dele é o mesmo daquele piloto que não se deve falar o nome?


Só pode ser isso...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Yamaha 2011


Ontem a Yamaha revelou ao mundo a moto campeã em 2011. Só não deu para revelar se vai ser o Spies ou o Lorenzo que vai ser o campeão. Aposto tudo no Lorenzo.


A moto nasceu bem e os caras estão confiantes. A pintura, como sempre, está muito poluída... Um monte de faixas azuis, brancas e pretas... Um monte de patrocinadores espalhados pela moto e quase não se vê o numeral...


Faz assim ó, cambada: moto amarela(que é a cor oficial das Yamaha de corrida), number plate branco com um baita número preto e um escrito YAMAHA de cada lado.


Só.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Besteira pouca é bobagem...


Pois é. Cancelaram a bagaça no Bahrein. A coisa tá preta por lá e como eu disse que só acreditaria no cancelamento se visse uma ogiva apontada na cabeça do Bernie... Taí a foto.


Favor notarem o primor de montagem deste que vos bloga.

Besteirol e mais besteirol...


Perceberam que a cada dia de treinos um piloto rouba a cena e anda mais que os outros? Até aquele que não se deve falar o nome andou mais rápido outro dia... Isso não vale nada. Ninguém sabe em que pé estão as coisas ainda. Pouco combustível, pouco lastro, acertos perdidos de aerodinâmica, tiro para tudo quanto é lado... Melhor analogia impossível: é um tiroteio as cegas e, quem acertar primeiro alguma coisa, consegue um bom começo de campeonato. Portanto, não dá para ficar apostando nada agora.


E tem a polêmica primeira corrida lá na casa do capeta... A coisa por lá anda tensa e o povo quer usar a mídia da F1 para chamar a atenção contra o principado. Uns caras tontos e uns pilotos mais ainda estão pedindo o cancelamento da etapa. Olha, se depender do Bernie e da história da F1, vai haver prova mesmo se a cada 10 metros de pista houver uma bomba. Gente, acorda! F1 é elite. F1 é de rico. Povão, assim como tu e eu, só torce. A F1 anda onde quer e quando quer.


Retiro o que eu disse só se ver um meliante com uma ogiva nuclear apontada para a cabeça do Tio Bernie...


Titio que, aliás, para se safar do divórcio milionário, anda espalhando que apanhava da mulher...


Ô dó.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A idolatria e seus perigos


Sonhar com algo, mesmo inatingível, é sublime. Tanto que é o que nos motiva nesta vida solitária de matar um leão por dia. Este sonho, que vai desde um carro velho até um foguete espacial, não pode acabar. E, mais ainda, deve ser fomentado. Com os sonhos de criança é que buscamos os objetivos de cada dia. E as pessoas que são nossos ídolos devem saber disso. Aliás, acho que é obrigação de qualquer ídolo, preservar o sonho de seu adorador. Já imaginarm que chato e cruel seria descobrir que aquele seu ator preferido, por exemplo, é um baita de um xarope? Que a sua amada dos sonhos não passa de uma meretriz que saiu pelada na revista masculina? Que o seu jogador perfeito não é nada mais que um pinguço que espanca a mulher?

Então cuidado, muito cuidado para que o encontro com seu ídolo não se transforme em um pesadelo...

Luto...


Após as imortais viúvas do Senna, que convenhamos, são a prova cabal da existência do inferno, eis que surge uma nova e devastadora constatação: criaram as viúvas do Ronaldo!


Tenho certeza que algum empresário está louco para achar uma brecha na agenda do Papa Bento XVI para ver se consegue dar uma canonizada rápida no Fenômeno...


Meu Deus do céu. Só falta o cara agora lançar um livro, rodar um filme e abrir uma fundação para travecos feios...


Dentro de campo foi bem. Fora...


Ai, ai, ai...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Guess who?


Olhem para o camarada aqui da foto e respondam quem é:


- um véio gordo...

- o cara do condomínio...

- o cunhado do seu cunhado chato...

- algum figurão de Brasília...

- um cantor bebum lá de Las Vegas...

- cobrador de ônibus...

- Jerry Lewis...

Que saudades do meu R/T...


Era branco com vinil preto. Rodas gaúchas da Italmagnésio. Lembro até hoje do cheiro dos bancos. Choro até hoje por tê-lo vendido. Sonho até hoje com seu ronco. Não restou nem uma foto sequer...


Se arrependimento matasse, não estaria vivo para teclar isso...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Aos amigos

Recebi este vídeo do meu amigo Paulo Oliveira e me senti na obrigação de compartilhar aqui no blog. As motos são apenas coadjuvantes na trajetória de nossas vidas. São companheiras e fiéis. O espírito é este.

Obrigado, Paulo.

Voce sabe que 2012 chegou antes quando:


- o Kiko do KLB entra como suplente na câmara...

- o BBB ainda pára o Brasil...

- o Ronaldo finge chorar...

- o Fiuk vai gravar um disco...

- etc...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Via crucis


E segue o interminável sofrimento do ex vice-presidente Alencar. Um martírio que só o dinheiro pode dar ao seu dono: o adiamento da morte certa. Disse aqui há uns tempos que fosse o Alencar um de nós, já teria partido há muito. O rio de dinheiro que se gasta em sua "recuperação", com razão, é absurdo. E esta é a razão que se pode contestar. O quanto o dinheiro pode adiar a morte?


A seguir, cenas dos próximos capítulos...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lágrimas de crocodilo


A expressão, não sei onde foi criada, retrata um falso sentimento. O crocodilo, ao morder sua presa, o faz com tanta força que comprime suas glândulas lacrimais e por isso, invariavelmente, chora ao matá-la.


Assim vejo as lágrimas do Ronaldo em sua despedida. Uma encenação pífia de um sujeito que, quando era vivo, jogava muita bola.


Se continua um fenômeno de arrecadação, tanto faz, o que se viu em campo ultimamente era um arremedo do que já foi um dia. Estatisticamente falando, nunca foi bem em clubes. Apenas quatro títulos ao longo da carreira defendendo clubes. Já na seleção, bicampeão, o maior artilheiro das copas e quatro vezes o melhor do mundo.


Pelo conjunto da obra, nota 7.

Sopinha de leite com pão...


Li agora e não acreditei. Aliás, continuo não acreditando que o Alonso pensa no que falou hoje a um jornal espanhol. Aposentadoria. E que pode acontecer até mesmo sem o tricampeonato que eu, particularmente, acho questão de um ou dois anos.


Para mim, é a única coisa que um piloto Ferrari não pode dizer. Nem para a namorada. Muito menos a um jornal...


Homérico tiro no pé.


Há um tempão, coisa de uns 3 anos atrás, um sujeito me disse que a Ferrari costuma apontar para o norte enquanto está de olho no sul... E, sinceramente, não me assustaria a equipe anunciar, por exemplo, Hamilton quando todos estão de olho no Vettel... Com essa merda toda do Alonso dizer que pensa em parar e com a situação de quase fim de carreira do Kubica, não sobra muito nego bom para ocupar o cargo do Alonso. A meu ver são estes dois mesmo: Hamilton e Vettel.


Alonso, que decepção...

Ô saudade...


Que saudade de quando a turma tinha respeito pelos pilotos brasileiros... Ah, como era bom!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Morte anunciada...


"Se" o Senna Sobrinho realmente testar o carro junto ao Heidfeld, sei não... Vai ser o fim. A expectativa criada em torno da sua possível estréia na vaga deixada por Kubica preocupa. Vale lembrar que o rapaz não andou de F1 ainda. Aquele carro da Hispania anda menos que um GP2 e não é nem de longe um arremedo de F1. Neste ponto, apostaria todas as minhas fichas no Heidfeld, conhecido acertador de carros e bom pontuador, que ajudaria e muito a Petrov e a equipe Renault. Há ainda na boca de urna o Hulkemberg, Sutil e Liuzzi correndo por fora. Realmente e sinceramente, não acredito no SS correndo pela Renault. E, me esqueci ainda do Grosjean, queridinho da firma há anos e natural sucessor para qualquer evento já que anda na GP2 pela firma e conhece todo mundo por lá...


Agora, quer valer quanto, que as viúvas de plantão vão crucificar a equipe se o moleque não for escolhido???


E, acontecendo este desfecho natural, sua curta carreira não vai aguentar um ou dois anos de piloto de testes fantasma...


Ô dó.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dia prolífico...


Fazia um tempão que eu não usava a palavra prolífico... Quer dizer fluente, dinâmico, usual, rentável, enfim um dia de colocar a boca no trombone.


Agora, por exemplo, estou eu sob a constelação de Órion teclando aos meus fiéis leitores. Uma dádiva para poucos. O calor aqui no meu quintal está sob o controle das latinhas da formidável cerveja Sol... Que há pouco tempo me foi apresentada em uma festinha... Ela é leve, solta, não tem cheiro e não solta as tiras... Perfeita para um day after tranquilo e sem trema...


Pois bem, li agora a mensagem do Emerson sobre o Luizinho... Quase chorei. Papo de gente grande. De pilotaço para pilotaço. Papo que os mortais não entendem.


Aliás, as Três Marias, nada mais são que o cinturão de Órion. Certamente eu tenho parentes lá. Estou cá teclando sob suas bênçãos. Se o Sílvio estivesse aqui diria que seria um baita "Bissurdo"...


Aliás, de novo, é hora de reprogramarmos o passeio a Tirolesa... Talvez seja o momento adequado o carnaval...


Como sempre, nos vemos nos comentários.


Fui.

Peroba forever!!!


Luiz Pereira Bueno se foi. O Peroba morreu hoje aos 74 anos de idade. Mais um herói das pistas que se vai. Vá com Deus grande piloto!!!

Um pouco de polêmica...


Aos meus leitores pó-de-arroz, um singelo resumo do que foi e o que é o time do SP. Assim como os judeus não deixam o holocausto em paz, faço aqui uma revisão da história deste time biônico da capital paulista. E, como a democracia é plena e justa, se não gostarem, leiam outro blog...


Assim começaram os fatos:


- o São Paulo foi fundado em 1930, lá na beira da Marginal Tietê.

- faliu, por má administração em 1934.

- tentaram recriar o clube sem sucesso.

- as dívidas contraídas nunca foram pagas pelo São Paulo, mas pelo clube vizinho, o C.R.Tietê, que aceitou incorporar o terreno, ficar com as taças e arcar com as dívidas.

- finalmente em 1935 o clube é refundado, sem nenhum patrimônio.

- esta terceira fundação só sobreviveu por causa do C.A. Estudantes da Mooca, que passou a mandar seus jogos naquele bairro.

- o São Paulo foi salvo de uma nova falência por um jogo beneficente entre o Palestra e o Corinthians, o famoso jogo da barrica, assim chamado porque colocaram uma barrica na entrada para que o povo jogasse dinheiro para o São Paulo pagar suas dívidas.

- Porfírio da Paz, no jogo da barrica, percorreu as torcidas com uma bandeira do arco íris estendida para que os torcedores atirassem moedas.

- o clube em 1942, aos sete anos e sem nenhum patrimônio, foi salvo pela Segunda Guerra Mundial.

- por utilizar o nome da cidade, era aliado da elite política (racista), portanto não admitia atletas negros.

- tentou a todo custo se apropriar do estádio do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado guerra ao eixo.

- não conseguindo o Palestra, tomou de graça um clube alemão, o Germânia, na região da marginal Tietê onde hoje é o Canindé.

- neste mesmo ano de 1942 o SP fugiu do gramado para evitar ser goleado pelo Palestra Itália.

- em 1952 vendeu para a Portuguesa de Desportos o terreno que consegui tomar de graça do Germânia.

- com o dinheiro foi comprado um terreno no Jardim Leonor de Barros, urbanizado as pressas pelo então governador Adhemar de Barros.

- como até meados dos anos 50 não admitiam atletas negros, estes eram obrigados a alisar o cabelo e usar pó-de-arroz para enganar os diretores e torcedores.

- Leônidas da Silva só assumiu sua negritude quando foi jogar no Corinthians. Tal fato foi tão importante para a comunidade negra que a Lacta eternizou o jogador criando o chocolate Diamante Negro.

- nos anos da ditadura, sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados, sem arrecadação por conta da péssima campanha, conseguiu construir o maior estádio particular do mundo, o Morumbi.

- enquanto constuía seu estádio o SP jogava de graça no Palestra Itália.

- por coincidência, Laudo Natel, dirigente do SP era governador do estado na época da construção do estádio.

- para inaugurar o seu estádio parcialmente terminado, o SP precisou emprestar dois jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos) pois corriam o risco de perder por conta da mediocridade de seu elenco de jogadores.

- o governador biônico e dirigente Laudo Natel chegou a sentar no banco de reservas para pressionar a arbitragem a tirar o SP da fila.

- apesar das negativas, o SP foi sim rebaixado a segunda divisão no campeonato paulista.

- é o único grande clube paulista que nunca vestiu a camisa da Seleção Brasileira.

- é o time com menor média de público ao longo dos anos.

- o primeiro uniforme que o SP usou foi doado pelo Corinthians e era branco, vermelho e preto. Camisa branca com a manga esquerda preta, a direita vermelha, calção branco e meis brancas.


Então macacada, durma-se com um barulho desses...

Francamente... A idiotice não pára...


Agora os ralis, de uma forma em geral, são coisas do capeta... Muitíssimo perigoso. Um verdadeiro pecado a que estes pilotos de rali são submetidos... É tudo coisa de louco. E o acidente de Kubica ,que vai virar uma espécie de divisor de águas, serve de exemplo para chamar a atenção sobre as barbaridades deste esporte de loucos.


Ora, vão se catar! Tem uma enxurrada de imbecis na internet pedindo mais segurança nos ralis para a FIA... Meu, cala a boca e fica em casa tomando sopinha de leite com pão que não dá nada, como diria meu amigo Jacó...


Rali é perigoso. Ponto. Vai quem quer. Ponto. Morre expectador e piloto a dar com pau. Ponto.


Agora, como o Kubica é da F1, vão querer fazer cair o mundo... Se fosse o pingaiada do Raikkonnen que tivesse se estourado, ninguém ia abrir a boca pois se trataria de um EX-piloto de F1 que estava se divertindo em um esporte perigoso...


Como eu disse a um amigo que pratica mergulho no mar: se algum dia eu estiver aqui na chopperia e ver um tubarão comendo gente na calçada eu iria me preocupar...Enquanto ele tá lá no mar e eu aqui com o copo cheio, quero que ele se exploda...


Assim é o rali. Não aguenta, pede para sair, né Capitão Nascimento?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Francamente...


O Palmeiras teve sua morte anunciada logo nos primeiros minutos pós jogo do Curíntias e Tolima. Era e foi, questão de honra para os gambás, vencer o Verdão. Que, aliás, perdeu um gol atrás do outro...


Então, francamente, não é só o peru que morre na véspera... O Verdão também.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fatalidades...


Descobri hoje que perdi um amigo há 3 dias... João Mario Molan, o Jonny. Putaqueopariu. Não estava em Jaú dia 3 e não soube de nada até agora ao meio dia. Descanse em paz, grande urso branco.


E o Kubica se espatifou em um rali na Itália. Múltiplas fraturas e risco de perder a mão e parte do braço... Se foi isso mesmo, adiós F1...


Azar de uns, sorte de outros... O Senna Sobrinho pode guiar no seu lugar, o que acho difícil, ou a Renault pode chamar Hulkemberg, Di Resta etc...


São uns abutres esses pilotos de F1. E o duro é que está certo. O show não pode parar...
Na foto o Kubica ainda garoto, andando de kart.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

F1 2011 - Os brasileiros...


Olha, tá duro achar as letras no teclado... Além do fígado baleado, um cansaço pós feira dos diabos... Mas, aqui estou eu, falando bobagem de novo...


O que esperar dos lindinhos pilotos brasileiros nesta temporada de 2011? Massa? Infelizmente, após o primeiro contato com o F150, creio que vai jogar a toalha no final do ano na Ferrari. Isso se não o substituirem no meio dela... Não há cristo que segure piloto nessa situação e, sim, o seu acidente com a mola na testa está cobrando os 3 ou 4 décimos por volta de lentidão...


O Senna Sobrinho não vingou. É a verdade. Conseguiu um lugar na Renault sabe-se lá como, para piloto de testes. E os testes são proibidos. Então, é puro marketing mesmo...


E, aquele que não se deve falar o nome, está confuso com os botões extras dos volantes deste ano para os carros de F1... Tem idéia disso?


Afe!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Piadinhas pós Tolima ou Curíntias facts


- O sonho do timão acabou. O Ronaldo comeu tudo.


- O ano do centenário, pela diretoria alvinegra, se estenderá até 2027.


- O gramado não suportou o péssimo padrão de jogo corintiano.


- Tite, o filósofo dos pampas, diz que vai escrever um livro.


- Sanchez promete para o ano que vem trazer Biro Biro, Casagrande, Rui Rei e Wladimir. Sem falar no grande trunfo Sócrates.


- O goleiro Jairo já foi localizado no interior da Bahia e disse que é só parar com os acarajés que ele fica em forma.


- A diretoria prefere um prazo mais elástico para a conquista da Libertadores. Já se fala no Parque São Jorge do ano do Milênio...


- O Fielzão, prometido estádio corintiano, sediará a final da Libertadores de 2354...


- Após a derrota de domingo diante do Palmeiras, Tite, de helicóptero, dará uma banana aos torcedores e pedirá asilo político ao Afeganistão.


- E por aí vai...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Galeria do Rock


Hoje, 2 de fevereiro, fui a galeria do rock na 24 de maio. Fazia uns bons 20 anos que eu não aparecia por lá... E não gostei do que vi... Sobrou um arremedo da Aqualung e do Baratos afins... O resto virou lojinha de tattoo e skate... E, meus Deus do céu, quanta ralé. Muita ralé...


Certeza que a internet influenciou o local, certeza que o mundo está acabando e certeza que tudo o que a gente gosta dura pouco.


Bons tempos de ir a galeria e achar aqueles baita bolachões do Purple... Um mais raro que o outro.


Saudades.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Addicted to blog


Pois é. Essa coisa vicia. Consegui uma senha aqui no shopping e cá estou teclando no blog. Tem inúmeros assuntos, mas no momento foi só para matar a vontade de postar algo.




Ô vício.


PS: Este post era para ir ao ar ontem... deu pau aqui no wireless do Frei Caneca. Hummmmmmm...