Batman & Robin

Batman & Robin

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black friday...

Não tem mais o que inventar. Agora os mamelucos estão tarados por esta sexta negra do caralho...

Bom para a Lei de Gérson onde todo mundo vai poder levar vantagem em alguma coisa...

Está tudo com descontão de turco. Sobe 60% o preço normal e dá desconto de 50%, a METADE DO PREÇO!

Não é barato?!

Pode apostar sua vida que sim.


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Motores Oxford

Apesar do nome pomposo, a Oxford era nacional. Fabricava um monte de coisas elétricas e desenvolveu, ou melhor, chupou os motores de autorama da Gilbert e da Mabuchi para lançar sua linha de "Estrelinha".

Como a maioria das empresas nesta bosta de país corrupto, faliu em meados dos anos 90 e o que se vê na foto é uma raridade: algumas unidades zero kilômetro dos populares estrelinha que equiparam o autorama nacional.

Motor pesado, gira pouco, molengão, mas extremamente durável... Nunca vi um desses abrir o bico sendo usado decentemente... Tenho um monte deles da década de 60 ainda rodando macio e forte.

Fazendo uma comparação idiota, é um motor de Fusca!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pequenas maravilhas

Ontem resolvi dar um trato na cristaleira onde guardo meus autoramas. Tirei umas fotos e ficou uma merda. Tudo escuro. Mas já dá para os senhores terem uma noção das minhas pequenas maravilhas.

As vozes em minha cabeça, quando abro as portas deste mundo, são dos pilotos reclamando que está saindo muito de traseira, que o Lauda fechou o Stewart, que o Emerson largou de novo na pole... E etc.

Aí eu fico arrumando um, ouvindo as queixas do outro, trocando motor, acertando relação, checando pneus...

Uma maravilha.

Só é triste voltar a realidade...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fim dos tempos...

Ontem já foi um dia sagrado para mim. Dia de GP Brasil de F1 sempre foi sagrado... Foi. É que eu não aguento mais a palhaçada que virou a transmissão da F1 pela Glóbulo. Tem de tudo, menos informação. Tirando as babaquices exacerbadas dos nojentos, não fica nada. Nem a corrida dá mais graça...

E temos que tirar o chapéu para o Bernie. Ele já sacou que o troço tá chato e mandou, por isso, chutarem o pau da barraca do regulamento para 2014. Uma chance para começarem do zero e fazer frente ao Vettel...

Gostaria que, sem brasileiro capaz de vencer, pelo menos a F1 fosse em 2014 uma batalha entre Ferrari, McLaren e RBR...

Mas não vai ser.

Por isso, resolvi ir conferir a panceta que estava na churrasqueira, me olhando nos olhos, ao invés de ver a corrida...

R.I.P. F1.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Festival de besteiras

40 anos depois, o GP Brasil não tem nada a comemorar... Temos um idiota ao volante e nenhuma promessa decente a chegar a F1.

Depois de Emerson em 73 e 74, Pace em 75, Piquet em 83 e 86, Senna em 91 e 93 e o Mola na Testa em 06 e 08, creio que se encerra por aqui a chance de um brasileiro vencer novamente...

Pior de tudo é que sei que o GP Brasil tem seus dias contados... Não tem piloto, não tem GP...

E a pilotaiada criada pela avó desandou a falar merda esses dias...

Festival puro de babaquice.

Como diria o Cau, falecido amigo, que chova três dias de pólvora seca e depois caia um raio!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Misturando AM e FM...

Não sei se é a idade, a cachaça, os dois juntos ou se é apenas frescura... Tenho, as vezes, misturado sonho com realidade. Acontecia de vez em quando e não assustava nada. Era até risível se pegar pensando na asneira que acabara de acontecer.

Só que não. A coisa está tomando proporção indesejada. Olha só que bacana: estou em contato com um senhor chamado Jurandir, que representa uma fábrica de cordoalhas estanhadas. Mandei um e-mail a ele uns dias atrás pedindo uma amostra e desde então conversamos sobre o fato. Chegou a amostra e não era o esperado e coisa e tal... Aí vem a parte mais que bacana: esta noite sonhei que estava falando com ele e estávamos na fábrica vendo inúmeras amostras de cordoalhas. Foi tão nítido e real que saí de casa pensando em ligar para ele dizendo a qual escolhi...

Demorou um tanto para cair a ficha e ver que tudo não passou de ilusão.

Lembrei na hora do primeiro episódio de Jornada nas Estrelas onde o Capitão Pike fica refém das ilusões causadas pelos alienígenas de Talos IV.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Um ano...

Hoje faz um ano que perdi um amigo do peito. Por isso coloco aqui uma foto dele no carnaval que tanto gostava.

Saudades Ricardão!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Que falta de sacanagem!

A parada é a seguinte: vamos fechar essa budega de país que a coisa tá ficando séria. Acabou a fase de achar graça. Perdeu a graça na verdade.

Em Maceió, um sujeito foi visitar o túmulo da mãe que morreu em 2010 e, para seu espanto, a velhota havia sido despejada de seu descanso eterno. Venderam o túmulo para outra família. Agora o cara quer saber onde jogaram o corpo de sua mãezinha...

Uatarréu.

Sei que não perdeu porra nenhuma a graça, mas gente, qual a necessidade disso?

Não dá para fazer tipo uma edícula no túmulo? Alugar um espacinho para acomodar mais alguém?

É a demanda...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Horrores e mais horrores, só horrores...

Ontem fui levar meu filho ao vestibular em Bauru. Cheguei lá 30 minutos antes da abertura das classes e saí de lá depois das seis.

Tudo maravilhoso até eu constatar que a merda da cantina não vendia cerveja...

Desnecessário dizer que o holocausto tomou conta de minha cabeça e que desejei que o local se consumisse em chamas do inferno.

Tentei ligar para uns amigos e o celular estava na caixa postal.

O fim.

Restou desligar o cérebro e ficar olhando para o nada até meu filho sair da sala...

O fim, 2.

Só o Dr. Phibes salva!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Para embalar os sonhos até segunda...


Best decision ever!

Estou limando algumas coisas de autorama da minha pequena coleção. Descobri que inventaram uma palavra que esconde o verdadeiro holocausto que é vender algo estimado: desapego.

Soa como "recuperar o prejuízo", "vão-se os anéis ficam os dedos" e mais alguma besteira qualquer...

Só há uma coisa reconfortante nisso: descobri que existem negos beeeeeeemmmmmm mais loucos que eu nesse mundo...

Segue a miséria.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A turma tá perdendo a vergonha na cara...

Está cada vez mais difícil o relacionamento com os humanos. A todo instante tenho vontade de usar o Ultra Olho e sair dando porrada nestes monstros do dia-a-dia.

E a banalização da miséria de caráter se estende do mais baixo nível até aquele onde a gente acha que vai encontrar alguém um pouco mais esclarecido.

Na minha infância era comum a gente dizer que o fulano "era de sítio", para descrever as mazelas de seu convívio. Nunca me esqueço disso. E hoje tem nego que bate no peito bendizendo sua origem tragicômica na roça da humildade. Continuo a me lembrar disso.

Confundir raiz brejeira com conduta de caráter é caso de cortar os pulsos com moto-serra.

Para coroar o pensamento, outro dia ouvi a frase que, se, por um acaso, a cor da grama mudar para vermelho, vai ter neguinho morrendo de fome...

Eu não tenho mais esperanças. Meu círculo de amizades está minguando. E um dia vai acabar.

Ou eles acabam comigo.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

De pires na mão...

Começou a peregrinação do ex-piloto Massarello para se sustentar no mundo da F1. Acertou com a equipe Williams pelo menos por 2014. E, não me espantarei, se acertar até ficar gagá. Para ele é ótimo e para seu bolso é melhor ainda.

Só que não.

A possibilidade de um piloto de F1 fazer algo notável em sua carreira após 4 anos é absurdamente pequena. Tipo, se todos os caras da frente capotarem, se todos tiverem um ataque de salmonela, se um dinossauro cruzar a pista... Não vai acontecer.

No máximo, para alegrar um ou outro patrocinador, o cara vai fazer um bonito de tanque vazio, andando perto da pole e pá: na corrida chega em décimo vigésimo oitavo.

Infelizmente creio que a musiquinha idiota da glóbulo não irá mais tocar... Mesmo por que o Nasr tem patrocínio pesado do Eike...

De uma vez por todas, este é o fato: um piloto que chega a F1 está, por este mesmo motivo, no auge de sua condição física, mental e técnica. Em dois ou três anos ele diz a que veio na F1. Nenhum campeão do mundo demorou mais que isso para mostrar ao mundo sua capacidade. O que mais demorou foi o Senna. Estreou em 84 e só foi ser campeão em 88...

Estatísticas, baby.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Idiotice sem fim...

Ontem preparei umas latinhas para ver a corrida em Valência e coisa e tal... Vi que o campeonato se decidiu nas duas quedas do Lorenzo meses atrás. Também vi que o Pedrosa, doravante chamado Burro, e o Marquez, doravante chamado Burrinho, não foram sequer combativos perante o que andou ontem o Lorenzo.

O Burro dá dó de ver e o Burrinho, quiz andar com a vantagem dos pontos desde a largada... Frouxos.

E o Valentino? Disse que em 7 corridas vai anunciar a aposentadoria se não andar na frente... Acho que vai aposentar sim...

É melhor chamar o Hayden ou o Spargaró para o lugar dele na equipe principal...

Enfim, tomei todas, comi que nem um louco, me queimei no sol e, de noite, fiquei negociando uma trégua com o filho da puta do meu fígado...

O mundo é cruel.

sábado, 9 de novembro de 2013

Experimento Filadélfia

Como eu vim para confundir, aqui está um pouco do Experimento Filadélfia que, até hoje, queima a cabeça dos pesquisadores do mundo todo.

Em 1943, a marinha americana estava fazendo experimentos com eletromagnetismo e usou o USS Eldridge como cobaia. O navio estava carregado, armado e com a tripulação completa, inclusive oficiais.

O experimento consistia em fazer o barco sumir e reaparecer usando ondas eletromagnéticas. Ao que parece conseguiram. Só que o resultado foi bizarro: marinheiros soldados a peças de metal, partes do navio transparentes, paredes de aço parecendo líquido, marinheiros petrificados e vozes de marinheiros invisíveis.

É um prato cheio para quem gosta de idiotices, como eu. Pesquisem sobre o USS Eldridge...

Se é fato? Não sei. Sei que é fato que o mercúrio líquido, quando agitado, produz eletromagnetismo e eletricidade...

Um dos tanques do Eldridge estava cheio de mercúrio líquido...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Torresmo e cerveja

Ontem eu estava arrumando uns carros de autorama e abri umas latinhas de cerveja para acompanhar. Daí lembrei de um pacotinho de torresmo e um pouquinho de tremoço... Aí, coisa e tal, esqueci o que eu tava fazendo e chegou o meu gato Emerson na parada.

O bicho comeu torresmo, experimentou tremoço e deu uns goles na Brahma...

Zente, meu gato bebe!

Depois vi ele dormindo que nem pedra.

Hoje ele tá ferrado, vou deixar dois dedos de Brahma na latinha dele...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Só por hoje

Ontem eu fiquei feliz. Tenho feito inúmeros progressos em minha caminhada rumo a uma vida melhor. Consegui brigar apenas com duas pessoas. A empacotadora das verduras e a atendente dos frios no supermercado.

Antes eu saía na rua e brigava em todo lugar. Foi a primeira vez que briguei num lugar só, com mais gente, da mesma vez. Um progresso, sem dúvida.

Estou melhorando e já vislumbro o dia que não precisarei mais sair de casa para fazer contato com essa raça alienígena que infesta este planeta. Será um dia maravilhoso.

Imagine só: ter dinheiro o suficiente para não precisar mais ver ninguém!

Dá até água na boca.

Vamos ver hoje. Só por hoje me sinto melhor.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Como fazer o bendito Ferrero Rocher!


Novo contador

Olha que lindinho. Ficou fora de proporção, mas está funcionando com o número real de acessos... Tomara que este seja eterno enquanto durar...

Voltei macacada!

Após um longo e tenebroso inverno mental, volto da psicanálise forçada para atormentar a vida dos meus leitores.

O mundo feicebuquiano continuará a existir, só que de leve.

Aqui, do pescoço para baixo é tudo canela.

Foi bom poder espanar a poeira que se acumulava na cabeça.

E vou avisando: de alguma maneira encontrarei forças para arrumar esta bosta de contador de visitas.

É minha meta para este finalzinho de ano.

Fui.