Batman & Robin

Batman & Robin

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A vida sem carro

Capítulo 1 - Não há vida sem carro.

Capítulo 2 - Não há como negar isso. Estou vendo manchas escuras...

Capítulo 3 - Tentaram me reanimar, mas não deu certo. Morri.

Capítulo final - Não falei?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estrela da África

Hans Joachim Marseille é meu segundo piloto preferido. Fica atrás só do Gen. Galland.

O Marseille voava magistralmente a versão F4-Trop do ME-109 no norte da África. Atuou em 388 missões de combate e sua bravura era tanta que era conhecido como a Estrela da África. Abateu 158 inimigos e foi condecorado com Diamantes da Cruz de Cavaleiro.

Atingido em combate em seu F4, Marseille colocou o avião no dorso e deixou-se cair para abrir o paraquedas. Foi colhido pela própria cauda do 109 e caiu em direção ao solo inconsciente.

Morreu aos 22 anos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Massa de poliéster

Estou encantado com essa maravilha. Fiz alguns reparos nas lanternas traseiras do Opala com essa massa e adorei. Seca rapidinho, lixa fácil, não solta as tiras e não tem cheiro, aceita pintura... Um luxo só.

Teve uns cantinhos que lixei com a Dremmel e, depois de pintado, não dá para ver que tem remendo...

Deve dar até para tapar buraco em dente...

Vou começar a fazer obturações por cincão!!!

Favor pegar a senha.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Otras cositas más...

Falando em mudanças, aqui no blog, recebi inúmeras ofertas de propaganda... Até no meu contador apareceu uma propaganda indesejada... Dei fim nele e aprendi como deletar essa maldita propaganda indesejada no novo. Êita.

Também vi, mas não consegui baixar, um contador que imita o hodômetro do Fusquinha... Um troço legal...

Acho que com mais de tantos acessos, mais coisinhas irão abrir no blog...

Simplesmente um luxo!

Nem lembrava...

Nem lembrava das fitas cassete...

Olha o Lord mostrando uma...

Opala

Atualizando: nada de constrangedor na reforma do meu Opala. Ainda. Faltam agora poucos passos para sua nova pintura. De resto, só as lembranças de seus tempos de patinho feio.

Neste ponto, lembro muito do Miguelito. A busca de peças se revela muito gostosa. A gente vai conhecendo gente e, de repente, faz novos amigos.

Sei lá, mas acho que até o final desta epopéia, se não acontecer nada que dê vontade de cortar os pulsos, vou criar coragem de fazer uma moto.

Eu sei que falo nisso há séculos... Pudera, não encontrei uma até agora.

Vou colocar um anúncio assim no jornal: Nego tonto procura dor de cabeça para torrar dinheiro. Ligar no horário de visitas do sanatório, antes do gardenal fazer efeito.

Afe.

Pai de Santo

Notaram que algo mudou? Fui contra essas mudanças mas, me parece que quando o blog alcança um patamar de acessos, algumas surpresas acontecem de repente...Como se um Pai de Santo tomasse conta desta joça...

Por exemplo o visual. Mudou sem meu consentimento... apenas pude escolher a cor. Menos mal. Apareceram também algumas coisinhas em cada postagem... deve ser algo para enviar, linkar, gravar...

A única coisa que me descabela até agora é a postagem das fotos. Eu gosto de colocá-las no alto a esquerda e esta merda insiste em me contrariar...

Juro que alguém irá sofrer por isso.

O mundo acabou. Faz tempo.

domingo, 24 de abril de 2011

Será?

Após o jogo contra o poderoso Mirassol, creio que poderemos encarar o time da marginal s/n de igual para igual...

De ruim para pior.

Vai dar Santos campeão...

Sem mais.

Pau no blog 2...

Agora o contador pifou... Daqui a pouco o que vai ser? Vão sumir as fotos?

Vou tentar resolver a bagaça. E já que tenho que fazer isso, vou colocar o número real de visitas pelo blogger no novo contador...

Estou ficando preocupado...

sábado, 23 de abril de 2011

Pau no blog...

Na quinta a noite notei o primeiro mau funcionamento no meu blog...

Este post do Paulo Kunze era para ir ao ar naquela noite. Somente agora consegui postá-lo.

Merda.

Paulo Kunze

Saiu a Mega para duas apostas. Se uma fosse minha, estaria eu de mudança para a capital na segunda-feira e no mesmo dia estaria inscrito na escola de pilotagem do Expedito Marazzi. Iria arrumar um Opala 74 e deixá-lo bem bravo e lá estaria eu rumo a Interlagos.
Neste ponto, deixaria o destino cuidar de tudo. No caso do Paulo, um azar danado. Morreu na Reta Oposta depois de seu Omega decolar após uma batida com outros dois carros.
Mas morreu fazendo o que gostava. Aos 67 anos, uma dádiva.
Queria eu poder fazer o que mais gosto.
Vai com Deus Paulo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais um

Ontem eu vi que mais um piloto se estrepou em Interlagos. Seu quadro passou a gravíssimo e está em coma. Acho que foi no domingo, na primeira volta da primeira corrida do ano nessa Copa Seiláoquê...


Fato: automobilismo é um esporte de risco. Alto, por sinal.


E não adianta mudar mais nada nas pistas pois esse aconteceu na reta oposta de Interlagos. Um acidente de corrida que teve um saldo ruim. Assim como muitos que acontecem pelo mundo das pistas.


Agora as perguntas: será que este piloto, que não conheço, estava apto a pilotar? Seu carro estava 100%? Essa categoria era chancelada pela CBA? Estava tudo certo com a pista? Será que este cara sabia o que estava fazendo? Ou seu instrutor lhe garantiu que sua milhagem já era suficiente para realizar uma corrida? (repito:neste ponto, posso estar cometendo uma injustiça por não conhecer o piloto e sua capacidade de pilotar, mas acho justo essa minha dúvida)


Se este piloto morrer, vai ser mais um como milhares de outros pilotos que se estrepam nas pistas ou alguém vai pesar sua parcela de culpa no acidente?


Automobilismo não é esporte para endinheirados apenas. É preciso saber o que se está fazendo com o carro e com suas consequências.




terça-feira, 19 de abril de 2011

Another mistery solved!!!



Achei um bom chefe de equipe para a Ferrari! E além de tudo ele pode acumular as funções de estrategista, palpiteiro, onbudsman, cozinheiro e guia espiritual dessa joça de equipe...






Agora vai!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Less is more


Para quem nunca viu, aqui está uma foto do cockpit de um Lotus 49.


Água, óleo, RPM, milhas, amperímetro, chave geral, chave da bomba elétrica, botão de partida, câmbio e volante.


Os outros carros eram similares.


E todo mundo era feliz.


Mau sinal


Ontem, pelo que me lembre, foi a primeira vez em minha vida que, deliberadamente, resolvi não assistir uma corrida de F1. Vejo isso como um sinal. Sinal dos tempos. Depois, pelo replay da SporTV, vi que o Hamilton ganhou. Quero dizer sobreviveu. Ficou na pista por acaso, com um jogo melhor de pneus e venceu...


Com isso posto, queria fazer uma pergunta: em uma corrida, quem deveria ganhar não é o mais rápido e consistente? Deveria. Só que inventaram o ganhador fantasma. O sujeito escolhe uma estratégia diferente, conta com a sorte, fica discutindo coma equipe pelo rádio, e ganha a corrida...


Outra coisa: a asa do Schumacher deu pau no treino e na corrida. É questão de tempo para um retardado desses se espatifar no muro por causa de uma asa aberta no momento que ela deveria estar fechada...


Aí o autódromo precisa ser revisto, a curva tal deve ter área de escape aumentada e por aí vai...


E não adianta a dona dos direitos de transmissão falar que a corrida foi excelente por que não foi. As alternativas aconteceram sim, mas pelo lado ruim. Uma corrida não se decide pelo uso correto ou não dos pneus. Deveria se decidir pelo arrojo e capacidade do carro/piloto.


Assim como há muito tempo atrás.


Provavelmente, a próxima eu também não assistirei.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Made in China


Se o Vettel ganhar mais essa, já se foi o campeonato.


E o Briattore falou tudo: a Ferrari precisa pensar no carro de 2012... Esse ano já foi pro saco...


E o Hamilton, de empresário novo, já disse que o amorzinho com a McLaren pode acabar logo, se não tiver melhor carro nas mãos...


E o capo Luca, já está esperneando demais... Diz que vai retirar o time em 2012 se não houverem mudanças...


Quer que eu fale alguma capo? Manda matar o Aldo Costa, o Domenicali, o cara que varre o chão, o presidente, os engenheiros, o cara do buffet, o motorista do caminhão... desenterra o comendador, dá um tiro e enterra de novo...


Que saudades do Quimiráiconi...


Dio mio.

Voltei


Foi triste... Dureza... Um trabalho hercúleo... Coisa de ninja...


Consegui sobreviver a uma viagem ao sul. Não aguento mais ver churrasco.


Tudo por lá está como sempre foi. Uma quase Argentina.


Mas é isso aí.


Voltei com muitos assuntos e histórias.


A ver.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aviso


A quem possa interessar, este blog ficará inativo até sexta-feira que vem. Motivo: viagem a serviço.


Então, não adianta chorar.


E nem ficar com essa cara...

XXXuxa


A batalha da apresentadora em sumir de vez com o filme em que aparece pelada com um moleque de 12 anos vai mais uma vez para o tribunal. Ela afirma que comprou os direitos de exibição do filme diretamente com o produtor e que este ano o acordo caiu por terra. Ou seja, logo logo vai sair até em dvd... Trata-se do filme "Amor, estranho amor" de 1982.


Ora, nem ela e nem ninguém saberia que sua carreira decolaria e muito menos que ela seria apresentadora infantil. Pura ironia. O fato é que essa turma faz pacto até com o capeta para ser famoso. Depois que consegue, fica reclamando que saiu pelada no cinema.


Outra coisa, kemosabe, criança não pode trabalhar antes da idade permitida por lei... E fazer pornô? Pode? Quem é esse moleque? Tá vivo? Tem que ser encontrado e escrever um livro contando como foi ver a muié pelada com 12 anos...


Cadê os otários politicamente corretos de plantão para comentar o caso?


The show must go on.

30 dias mágicos


E não é que conseguiram dar um ar de dignidade e profissionalismo nessa história de mudança de clube? Um sujeito era chamado de mercenário e crápula por mudar de clube, terminar contrato e o escambal... Agora inventaram os tais 30 dias sabáticos como prova de comprometimento e honestidade ao finado clube... Não é o máximo?


O técnico comum, que ainda não se ligou nisso, é um mercenário. E o mercenário que já se utiliza desta armação, um santo.


Pára que eu quero descer...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Reforma nos olhos dos outros é refresco...


Querido diário: ontem a tarde não deu nenhuma convulsão e aquele sentimento de ódio passou. O Davi, ente que está desmontando meu carro, não fez nenhuma cagada aparente. Isso é bom. Ou ruim, se voce pensar que ele pode ter feito uma cagada, digamos, oculta. Meu Deus. Não tinha pensado nisso. E se o cara ferrou mais alguma coisa e só vai contar no final... Ou nem contar... Vixe. Bom, vamos manter a esportiva. Hoje é outro dia, o sol brilha lá fora e os passarinhos estão cantando. Ou tirando sarro? O fato é que se voce começa a pensar na reforma, fode tudo. Sobe pressão, some o humor, cai cabelo... (descobri agora porque o Miguelito é careca!)


Enfim, fim.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Horror sem precedentes...


Ontem aconteceu a primeira baixa na reforma do Opala. Um friso da porta se recusou a sair delicadamente e o ser vivente que o estava tirando deu um puxão mais forte e o entortou.


Quando eu recobrei os sentidos tentei argumentar se ele tinha amor a vida e coisa e tal... Em vão.


Já vi que além do Gardenal, terei de tomar doses cavalares de Maracugina... Ou Maracujina, sei lá como escreve essa merda...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Olha essa


Se, por acaso, uma raça alienígena quiser levar um exemplar que represente toda a espécie humana para casa, levará um:


-cara de 28 anos, chinês, destro, dono de um celular e sem conta em banco...*


Tomou?


E voce achando que seria o Chimbinha, o Deus da Guitarra... ou a Ana Maria Braga...


Fala sério.


*De acordo com o site Learn Something Every Day.


Restaurando o Opala - parte1


Nesta semana eu fiquei sabendo sobre as diferenças entre restaurar, reformar e destruir um carro, digamos, antigo.


Se voce tem grana, voce restaura. Se voce tem vontade, voce reforma. E se voce é idiota, voce destrói um carro.


Essa é a diferença.


Como eu não tenho o poder da grana e não sou idiota, estou reformando meu Opala 78.


Dito isto, vou ver se deixo as informações relativamente atualizadas aqui neste blog e, se possível, com fotos.


Meu carro está desmontado e recebendo lixa na oficina do Pedrão. Para quem não sabe, um dos melhores de Jaú na funilaria e pintura. Incluiria nesta lista o Frias, mas o velho está fazendo hora extra por aqui e não quer saber mais de nada nessa vida...


Calculo que terei uns 90 dias de desespero ainda pela frente, permeados por alguns acessos de loucura e desolação plena. Mas, passou da hora de fazer o serviço e eu estava comprometendo a integridade do bichinho.


Peças? Em dois ou três cliques a gente encontra tudo na internet. Originais. Destaque para o sempre bom Mercado Livre.


No momento, apenas uma preocupação com a cor. O Prata Inca é difícil de se reproduzir exatamente. É um prata amarelado, como diz o Pedrão. Achamos dentro do porta-malas um pedaço intocado da cor original e será este o nosso norte. Creio que ficarei satisfeito com os 95% de precisão prometidos pelo "fazedordetintasdejaú".


É isso. A cada meia hora um Gardenal.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A carroça ainda vai puxar o burro...


Só para constar, vou lembrar aqui a morte de Clark em Nurburgring em 1968.


Era comum os pilotos de F1 correrem na F2 para aumentar a renda pessoal. Nos anos 60 e 70, muitos disputavam provas em duas ou três competições para lucrar algum dinheiro.


Assim foi com Clark.


Imaginem nos dias de hoje, um bicampeão de F1, guiando outro carro para se sustentar... Loucura? Com os contratos de hoje beirando milhões de euros, soa como loucura. Pois é, naquele tempo não era assim...


E Clark morreu num F2 em Nurburgring por causa de um pneu Firestone de poucas libras... Acho que £ 22,30 mais precisamente.


Desaparecia ali, em uma árvore do circuito, o maior piloto do mundo em minha opinião. Nunca será substituído nas pistas por ninguém.


Então, ninguém aboliu os pneus e muito menos o circuito...


A fatalidade acontece. A subida do Café, repito, não é culpada.

Copa Money


Ontem morreu mais um piloto brasileiro na subida do Café. Não o conhecia e nem sabia do que corria. Morreu numa dessas gaiolas de tubos com bolha de qualquer coisa. Era uma copa de gente endinheirada sem destino algum. Não ia de forma alguma melhorar seu currículo como piloto e muito menos lhe trazer fama ou mais dinheiro.


Agora um monte de gente sataniza a subida do Café. Tem sapo enterrado lá e coisa e tal. Nada a ver com má administração, incompetência dos organizadores, falha do projeto dos "carros", e tal...


Algo como o cara que chega todo dia em casa e pega a mulher dando no sofá para o vizinho e trata logo de eliminar o perigoso e tentador sofá.


A subida do Café não tem culpa. Ela está lá desde 1948.

domingo, 3 de abril de 2011

Oh, day of joy!!!


Acabou de acabar a MotoGP. Estou rindo até agora da consulta que o tal de Doutor fez com o Stoner. E nem perguntou se era particular ou convênio... Hahaha.


Lorenzito na cabeça e quase uma dobradinha do Spies... Somos líderes afinal.


Daqui a pouco eu vou matar uma bacalhoada, depois eu vou dormir e assistir ao massacre do Verdão na Vila Belmiro. Só não sei se vai se a favor ou contra, mas que vai ser um massacre vai...


E, continuando o domingo de alegria, um abraço todo especial ao meu amigo Álvaro, que mora na terra boa da Bahia.


Precisamos um dia nos encontrar. Miguel, Álvaro e eu. Vai ser Deep Purple, cerveja e acarajé!!!


Estou indo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cacetada!!!


Mais de 10 mil acessos!!!


Quem diria hein, Miguel?


Parabéns aos meus leitores e a euzinho.


Agora, rumo aos 100.000!!!